• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Estalo no diferencial traseiro?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Boas noites, ao mesmo tempo que o meu menino esta de momento em fase de "tratamento/limpeza de pele" estou, no pouco que posso a ajudar o novo membro Nickolas a preparar minimamente o seu Cournil de 1984. Após algumas reparações, detectamos agora e forte estalo que aparentemente vem da parte de trás do Cournil. Presumo que poderá ser algo no miolo traseiro? acontece principalmente nas subidas em curvas. Se alguem já passou por situaçao identica agradecia que desse a sua expereiencia, obrigado.

Carripana on the way ...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Abram a tampa do eixo e tirem uma fotos depois de limpo, deve ser satelites ou planetarios arrasados, o maneca esta a passar pelo mesmo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pode ser da valvulina. É a indicada, ou uma valvulina comum? Se não é disso então o melhor é abrir.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ok, para encerra o topico e talvez servir de ajuda/alerta a quem suceda o mesmo aqui fica o nosso testemunho. O Nicholas, dono do Cournil abriu a tampa do eixo traseiro e nada, tudo limpinho e a funcionar a 100%, até fizemos o teste de com o eixo traseiro todo ao alto, (cuidado com essas mentes perversas!!) rodamos uma roda para a frente e a outra automaticamente rodou no sentido contrario, segundo o que já li algures. Toca a fechar tampa e ver, tal como o sábio do meu sogro já tinha chamado a atenção, verificar as suspensões. Não é que estão em falta duas anilhas que depois vimos a confimar no meu Alter que estão em falta no cournil, ou seja, onde as molas encaixam, existe uma folga, folga essa onde estão em falta duas anilhas o que nas curvas, origina um deslizamento para o lado de fora da curva originando o tal estalo esquezito, mas já não desconhecido.
a todos o nosso obrigado pelas dicas.

Carripana on the way ...

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
no meu JB ultimamente sempre que ligava a tracção dianteira ouvia um estalo/pancada, deduzi que era a roda de croa com um dente partido, após a desmontagem verificou-se que tudo estava em perfeitas condições (roda de croa e pinhão de ataque), o problema continua sempre que lhe ligo a tracção, fui verificar os parafusus da transmissão(os que saiem da caixa e os da ponte dianteira)tudo bem apertadinho,após uma inspecção visual descobri uma folga muito mas muito exagerada na transmissão na zona do estriado ou manga deslizante, no final da semana irei colocar a nova transmissão depois de trabalhada pelo torneiro (a que comprei é um bocadinho maior).

Embora deduzas que o estalo venha das molas verifica se existe folga nos parafusos da transmissão ou na própria transmissão na zona deslizante.

à cerca de 8 dias no UMM do Casca desapertaram os parafusos da caixa de transferencia/transmissão, acabando por cair ao chão em andamento... só o susto que ele apanhou...o UMM quase que queria fazer uma égua :D:D:D:D:D

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas no meu caso partiu-se os parafusoa da transmição traseira e a transmição bateu no chão fez o UMM andar em duas rodas foi o maior susto da minha vida ia a uns 60 kmh, devemos regularmente fazer uma inspecção a estes parafusos.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
De que tipo de anilhas estás a falar? Nos amortecedores ou nos parafusos das molas/brincos? As molas e sinoblocos do Counril são diferentes do alter 2, não façam confusão. O meu cournil não tem anílhas nos parafusos das molas. Vê o estado dos sinoblocos assim como o aperto dos parafusos das molas e da abraçadeira entre do eixo e o feixe de molas.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
quote:Originally posted by alex

De que tipo de anilhas estás a falar? Nos amortecedores ou nos parafusos das molas/brincos? As molas e sinoblocos do Counril são diferentes do alter 2, não façam confusão. O meu cournil não tem anílhas nos parafusos das molas. Vê o estado dos sinoblocos assim como o aperto dos parafusos das molas e da abraçadeira entre do eixo e o feixe de molas.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

estou a falar nas anilhas que ficam no parafuso que segura as molas aos brincos. até pode ser que não existam, mas a verdade é que não sei se já houve alterações efectuadas pelos antigos proprietários. já detectamos a folga, ja vimos que o parafuso não tem mais aperto, já verificamos que a fricção do deslocamento das molas nos brincos esta marcado/arranahdo, por isso só pode ser este o problema. em todo o caso, assim que puder colocar fotos o farei. Em todo o caso, vamos rever os pormenores aqui apresentados, não vá o diabo tecelas..

aqui está uma, só a titulo de exemplo de localização:

[/URL]

Só que no nosso caso é nas molas do eixo traseiro, existe folga entre os brincos e as molas.

Carripana on the way ...

Top Inferior