• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Estalo na direcção

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Hoje sabado foi fazer uma lavagem de estrada ao bicho. Segundo o dono da garagem (No qual eu tenho confiança) lubrificou-me 10 cubos e parafinou tudo. Paguei 60€ (Preço medio de uma lavagem aqui no Funchal) e ainda tive um desconto de 10€. Quando cheguei a casa abri o capot e vi por baixo e tenho tudo a brilhar. Parece-me estar impecavel. Quando estou a estacionar o menino ao virar o volante para a esquerda da-me alguns estalos secos. O que acham que poderá ser? Estive a tentar ver mas não consegui. cUMMprimentos ao forUMM.

Não há como evitar uma lasca num pneu num local onde só existem pedras para passar a abrir!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bos, o meu tb ma da varios estalos qd viro, mas estes estalos são das molas, não é defeito, é feitio. mas pode não ser o mesmo que o teu. abraço

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Realmente a ultima vez que eu dei uma lavagem "daquelas" ao meu MM as molas também me ficaram a fazer esse barulho, conclusão, coloquei um pouco de oleo nos brinco e em todo o feixe e ficou bom.
Mas o teu problema pode ser outro, isso acontece quando tens as 4x4 ligadas ou das 2 maneiras, tens os brincos bem apertados? Pode ser as cruzetas... mesmo a baixa velocidade também faz?

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! O barulho acontece a baixa velocidade. Ainda não experimentei com a tracção às 4. O que é curioso é que até a lavagem de ontem isto não acontecia. Neste tipo de lubrificação não deveriam ter feito a colocação de oleo ou algum produto? Que tipo de oleo aconselhas a colocar nos brincos e feixe? Entretanto vou espreitar mais uma vez. cUMMprimentos ao forUMM.

Não há como evitar uma lasca num pneu num local onde só existem pedras para passar a abrir!
Clube UMM - Sócio Nº 106

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
são as molas... eu tb me acontece se vou fazer TT e passo por muita água... a seguir começam as molas a dar estalos...
Se for isso don´t worry...

Cumps
Nuno

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Bom, eu usei um oleo normal, 15-40 ou assim. Realmente o spray de teflon é capaz de ser melhor pelas suas caracteristicas. Eu fiz como oleo injectado com o compressor e ficou bom.

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Desculpem mas de mecanica ainda estou a começar! lol
Posso aplicar esse spray de teflon em todo o lado? Nas Molas, nos brincos, nos eixos etc... Pelo que percebi funcionará como um lubrificante. Certo?
Cummprimentos ao Forumm

Clube UMM - Sócio Nº 106

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Ola, o meu tambem faz esses estalos,parece que vai partir a direcção...mas segundo o que um propeietario de UMM disse esse barulho vem das rotulas, e disse tambem que quase todos os UMM's que conhece fazem....agora nao sei se é mesmo verdade...cumpsTT

Uma Maravilha do Monte!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O meu II é uma desgraça... também faz isso...
Mas é facli resolver a situação.. Existem duas maneiras..uma é lubrificar as molas e a outra é apertá-las ...
Para lubrificar é misturar um pedaço de oleo de motor com gásoleo 50/50, colocar numa lata daquelas de dosear detergente e aplicar nas molas..mas com cuidado para não chegar aos casquilhos de borracha.. Repetir a operação mensalmente.
Nois primeiro tempos aquilo sai ferrugem q s farta mas depois fica excelente... até o carro fica com um comportamento diferente... pois as molas deslizam melhor umas sobre as outras.

Abracumm

Vieiraumm

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu meto sempre massa consistente depois de lavar o jipe.
Como estou a lubrificar as cruzetas e veios e... aproveito que estou com a mão na massa (literalmente) e ponho alguma nos feixes de molas. E funciona.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! ******* já procurei nalgumas lojas aqui do funchal e não encontrei o teflon em spray. Sabes onde posso arranjar isso ai em Lisboa? Que quantidade costumas usar? E preços?

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Ou então procura em casas de bicicletas, existem varios produtos anti-fricção que são utilizados nas correntes das bicicletas de TT por causa da agua e do pó.
Eu comprei um spray anti-fricção da FAHER que me custou 14€, é caro mas é o melhor que está no mercado.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Top Inferior