• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Estalo a virar a direcção

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas

sempre que viro o meu jipe para o lado esquerdo sinto e ouço um estalo na direcção (barulho metálico) já levantei o jipe a procura de folgas ou borrachas deterioradas mas nao encontro nada alguém já lhe aconteceu isto?
O que poderá ser...

Cumprimentos

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Claro que sim, ja aconteceu tudo quase, por isso hoje percebemos um pouco de mecânica e de ferro e chapa.
pede a alguém para abanar a deirecção vigorosamente equanto olhas para o seguinte:

Suporte à caixa de direcção que está agarrada à longarina.
Coluna de direcção
rodas no ar abana-las para ver rótulas (mas estas não mandam estalos metálicos)
ponteiras com folga.
Resumidamente basta dar uma vista de olhos no que possa mexer mas quase aposto na 1ª opção não sei porquê...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
21 Mai 2008
Boas
Tambem ja li por aqui algures que spray de teflon tambem lhe da saude.

AbracUMM
Joao Cabral.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Por favor verifica se as molas estão bem apertadas e se não há folga nos sinoblocos das molas.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas...

Toz a tua dica esta certa verifiquei tudo com o jipe com as rodas no ar e nao descobri nem folgas nem caixa da direcção desapertada depois pousei o jipe e movimentei a direcção e aí sim vi a folga no sinobloco da mola (frente)...

A minha pergunta onde arranjar esse sinobloco ( casa da borracha terá disso? )

Outra questão e difícil montar e desmontar as molas para chegar ao cinobloco?
Para as voltar a colocar no sítio requer mt forca?
Alguma ferramenta especial?

Cumprimentos e obrigado a todos pela ajuda...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Ao trabalho que dá, eu preferia mandar meter. Uma casa de molas não costuma ser cara. O Clube dos UMMistas tem um protocolo com uma casa de molas de Guimarães que faz bom preço a associados. Caso precises, apita.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior