• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Estalados]Discos Dianteiros

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas Tardes
É normal os discos dianteiros estalarem?Se bem me lembro não coloquei a água ou passei em "vau" enquanto quentes para fazer/haver "choque" térmico no material.

Há algum perigo associado a andar com um dos discos estalado?
Isto pode provocar desgaste anormal nas pastilhas?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá.

Eu tenho meia duzia de viaturas, e uma delas, uma Mercedes Vito come discos de travão á frente, acontece exactamente o mesmo, os discos estalam, nos seiscentos e tal mil quilometros que tem, já deve ter levado uns 4 ou 5 conjuntos, de marcas diferentes e volta a repetir-se o mesmo.
Quando á travagem, é claramente desfavorecida com esta situação, uma vez que os discos de travão não foram pensados para andar " estalados "...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não é normal estalarem. Ou houve algum problema na fundição ou levaram uma "pancada térmica".

Não convém andares com isso assim, vai continuar a travar e duvido muito que se partam ou desintegrem mas gastas os calços prematuramente e (se não sentes) não vais tardar a sentir vibrações quando travares.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Por vezes os discos vão sendo rectificados ao longo da sua vida e chegam a uma cota mínima de espessura na qual são mais sensíveis e acabam por estalar por fadiga mecânica. Não sei se é este o caso.

A estaladela vai alastrar até partir podendo provocar outros danos maiores nas respectivas bombas, não convém andar com isso assim.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Estou a aproveitar o teu tópico porque ando à procura de discos ventilados para o meu. Se arranjares discos novos por menos de 150 euros, diz qualquer coisa ok?

É daquelas coisas que é meio mistério. Já ouvi falar que os discos de um volvo dão mas a furação tem que ser alterada. (...), mas tirando o diz-que-diz, não me lembro ainda de ter lido nada em concreto.

Custa dar essa quantia por discos quando todas as marcas pagam muito menos pelo mesmo produto e com n alternativas.

cUMMprimentos.

Orgulhosamente Português !

Top Inferior