• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

esquema electrico

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ora bem decidi refazer o esquema elecrtico do cournil de 1984 entrepeneur, até aí tudo bem. fui pesquisar um pouco no forum e noutros sites e dei com o esquema do mariomelo "traduçao". como devem ter reparado e ja vi que a procura é muita pelo esquema dos cournil este esquema esta muito pequeno. precisava de alguem que pudesse disponibilizar um esquema com melhor leitura. espero nao tocar num ponto sensivel pois ja vi que a discussao a volta deste assunto vai um pouco acesa. se possivel alguem que tenha refeito uma instalação e tenha os desenhos esquemaicos tambem era de valor.
ummabc

devagar se vai longe
cournil 1982

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quando alguem souber de algum esquema que deixe aqui porque a mim tambem me interessa e muito

cUMMps

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Não vai ser fácil encontrar um esquema com maior visibilidade!
Quando tive o cournil passei a mesma dificuldade.
Quem tiver ainda o manual técnico que vem com o bicho em novo, aí sim poderia ser tirada uma cópia boa.

UMM abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pois é, é dificil arranjar um em bos condiçoes mas entretanto arranjei o de um alter I alguem sabe se é possivel aplica-lo ao cournil? entretanto ja tenho a cablagem toda ca fora mas esta um emaranhado de fios.

devagar se vai longe
cournil 1982

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
O esquema dos Alter I e II são fáceis de arranjar mas atenºão que não iguais nem sei mas não creio que dê para adaptar ao Cournil.

UMM abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pois é com a cablagem toda ca fora decidi reconstruir. penso que seja o mais sensato, mas com isto surgiu novo problema como muitos dos cabos nao estavao conectdos na caixa de fusivis nao sei qais os cabos a conectar (as cores) alguem me consegue arranjar uma foto, ou saber que istrumentos estao ligados a caixa de fusiveis em frente ao passageiro sff
ummabc

devagar se vai longe
cournil 1982

Registo
15 Fev 2009
BTW, eu acabei de fazer o mesmo(falta-me apenas tirar o cabo que vai para o conector do reboque e luzes trazeiras), se alguém tiver o esquema do alter II com cores dos fios, agradeço :)

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Eu tive o mesmo problema no meu cournil de 84. A caixa de fusiveis está meio desactivada. A minha solução foi refazer tudo o que estava partido, seguir cada fiozinho e meter fusiveis em todas as passagens que refiz.Um bom busca polos e um ajudante para o liga/desliga ajuda a perceber os erros e cortes. No final, um bom corta circuitos ajuda muito a ficar mais descansado :))

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

nordwind

Iniciado
Registo
15 Nov 2008
Boas, eu tenho um esquema electrico , mas não sei se é o que pretendes, nem sei como te mostrar. Em ultimo caso enviava-te uma cópia.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
com quase tudo feito vi me num problema nao sei onde ligam os tres fios que saem do alternador. Um penso ser massa que liga perto ds csixa de fuviveis, outro há de ligar a caixa de fusiveis para alimentar o medidor de tensao e existe outro que nao faço a minima ideia onde ligara e nao é o que liga a bateria pois essa ligaçao esta feita.
ummabc

devagar se vai longe
cournil 1982

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Se procurarem encontram cá no forum esquemas do Alter 1 e 2.
Comem muito queijo !! https://for-umm.pt/oldthreads/6112
Quanto ao Cournil na realidade o existente não tem qualidade.
Já li aqui em qualquer lado que o Carlos Pires (Aloevera)desencantou um manual original do Cournil mas em ingles e aí talvez se possa tirar uma cópia mais perfeita.

UMM abraço
Pedro Reis

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Tenho o esquema eléctrico do Alter I em formato dwg, dwf e pdf com os condutores desenhados por cores/números. Poderá eventualmente conter algumas anomalias, devido ter sido feito apartir de uma cópia com pouca qualidade e desenhador não perceber nada de circuitos eléctricos.
O meu Alter II tem o esquema do Alter I e já detectei que há divergências entre o referido esquema e a cabelajem do jipe.
Se alguem quiser o esquema é enviar email e o formato pretendido.

UMMabraço,
C. Martins

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Só agora vi este tópico, mas mais vale trde que nunca...
O esquema eléctrico do cournil 1984 (scan de alta qualidade imprime muito bem num A4), e a legenda em http://geocities.com/mmrnda/UMM84_EsqEl.zip
cumprimentos,
MMiranda

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Peço desculpa, mas o esquema eléctrico que foi parar ao ficheiro é o do Alter. Agora já está correcto e tem o do Cournil Entreprenneur.
UMM abraço,
MMiranda

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas!

Obrigado pela partilha. Agora um curso intensivo para um músico pegar neste esquema e refazer a intalação? Arranja-se?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior