• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Esperto de molas

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!
Estou a pensar mandar espertar e em conversa com o "Dr." Silvino, ele disse-me para mandar espertar até os brincos ficarem verticais.
A minha dúvida é: e será que os amortecedores ainda têm curso para isso? É que ainda são os de origem... apesar de na inspecção não terem qualquer anotação...

Orgulhosamente UMMista

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Normalmente os gajos das casas da molas conseguem ver isso! Eles normalmente sabem até onde podem ir... E esses amortecedores devem ter curso suficiente...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas
No meu, eu dei esperto nas lâminas e andei bastante tempo com os amortecedores de origem.... e nunca tive problemas.

Cumps
André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

dei um esperto nas lâminas da frente, levou três lâminas novas (uma estava partida e duas para reforçar/levantar) levou amortecedores
novos, agora o meu MACHO já parece um cavalo.

Trabalho feito em Setúbal (esperto+material+montagem de amortecedores)
145 Euros

Registo
30 Mar 2006
Boa noite.
Fizeste esse trabalho em setubal, onde?
Junto aos 4 caminhos?

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Oi pessoal!

Já mandei espertar as molas, no Manuel das molas, na Carapinheira/Mafra. Os brincos estão praticamente direitos, levou mais duas folhas de mola à frente e está 1/2 centimetro mais alto do lado esquerdo para compensar o peso do condutor e do gasóleo (dica do Dr. Silvino, hehehe:cool:). Está muito melhor em estrada, mesmo sem barra estabilizadora. Fora dela ainda me estou a habituar... está um bocado saltitão e não cruza eixos como eu pensava que ia cruzar:dizzy_face:, precisa de mais monte para "amolecer" as molas:D.

Na inspecção já me tinham dito que os amortecedores estavam bons e agora os gajos das molas confirmaram que estes ainda estavam cheios de força e que os cinoblocos estavam novos! Se pensarmos que é material de origem com 14 anos... é de louvar!

Cumprimentos

Orgulhosamente UMMista

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Os brincos não podem ficar na vertical. Caso fiquem, depois o brinco pouco mais estica e dessa maneira quem vai sofrer são os sinoblocos do brinco.
Pede para meter molas mais compridas e que arque até ao brinco ficar quase na vertical, um bocado menos, assim a mola joga muito melhor com o brinco.
Os amortecedores, esses poderão ser limitados, depende da altura que o bicho ganhar. Mas antes de erguer, tiras os amortecedores e medes todo aberto e todo fechado. Medes os apoios e ves quanto mede no máximo do cruzamento de eixos. Aí ves se ele pode levar mais altura ou não.

Espero er ajudado.
Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a TTodos :
Tambem espertei as minhas molas há relativamente pouco tempo fui as molas Carreira no Entroncamento, um optimo atendimento e um trabalho muito bem feito, tem experiencia em UMM´s e não leva caro.
Levei as 2 molas da frente já desmontadas , mas no feiche, o Sr. desmontou-as espertou uma a uma e meteu 2 folhas novas. Total da conta 35€
OS brincos ficaram direitinhos e o Sr. disse para andar 10 KMS sem amortecedores no mato para o material acamar e o certo é que ficaram espectaculares, em relacão aos preços normalmente praticados ate achei em conta ...
UMMABRAÇO:
Paulo Alves

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

Valter pelo cartão que o Sr me deu, fica na estrada do alentejo 52,
ou seja quem entra em Setúbal vindo da A2 segue em frente no cruzamento do JUMBO e no cruzamento seguinte vira á direita é logo o primeiro
portão.
Claro... agora reparei no nome da oficina "Progresso dos 4 caminhos"
o Sr Joaquim é impecavel e faz orçamentos para não haver surpresas o
contacto é 265229852.

UPS.... só agora reparei no post do Paulo Alves já fui comido 35Euros é obra e eu tinha a viatummra estacionada perto do Entroncamento.

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Boas

Acabei de ir buscar o meu UMM que foi para espertar as molas e montar 8 novos amortecedores no Trabuca em Alcabideche.
As molas do meu estavam direitas, só serviam mesmo para segurar os eixos.
Levou-me 140€ pelo trabalho das molas e montagem dos novos amortecedores.
A unica coisa que ele faz é escapes e esperto em molas.
Ficou 5 Estrelas.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Pedro, quanto é que o manel da molas te levou para fazer esse serviço?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
244 euros! Não foi barato mas o trabalho parece-me bem feito, levou 2 molas mestras... que se lixe!

Orgulhosamente UMMista

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
pois...

Eu paguei 145 por espartar as molas da frente e por sinoblocos onde era preciso...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
jpaulo
eu moro pertissimo de alcabideche e conheço essa casa onde fostes.
ele levou 140 euros para espertar as da frente ou todas(4)?abraço

stretx antigo alves

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
stretx
Foram 140 € pelas 4.Eu disse que tinha 8 amortecedores novos para montar e ele disse para os levar que os montava pois dava o mesmo trabalho montar os velhos ou os novos.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Jpaulo

podes-me dar o contacto da casa em Alcabideche onde mandaste espertar as molas

Abraços

Ricardo Marques

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Marques,
no Largo de Alcabideche pergunta onde é a oficina do Trabuca toda gente sabe onde é.
mas pelo sim pelo não envio-te o meu num. telefone por PM, estas á vontade para chatear-me.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
JPaulo,

Obrigado, ver se lá consigo ir em breve

Abraços

Ricardo Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

digam lá de vossa justiça...

como sou de Santarém fui a uma casa de molas aqui perto, onde me pediram por espertar as molas e pôr uma folha nova em cada feixe 380€+IVA não vos parece que um bocado caro?
Pelo menos ao pé dos valores que vocês falam parece-me um bocado.

Abraços

Riacdro Marques

Top Inferior