• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ESCAPE

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a TTodos :

Tive um pequeno precalço com o escape do meu maquinão,literalmente caiu para o chão, e agora já que tem que se fazer faz-se como deve ser, já li aqui no forum não sei se neste se no antigo alguns post´s sobre este assunto mas de kk modo gostava de saber qual a melhor maneira de fazer algo simples,funcional e como não ha problemas com ruidos nem com inspecção, algo que fisesse a malta ficar de boca aberta quando passa-se :devilish:.
Já ha algumas ideias nomeadamente fazer um tubo directo e sem curvas do colector cá para traz , apenas com um flexivel para reduzir vibrações, mas não sei se terei problemas com as passagens a vau!!!
Dêm lá a vossa opinião, porque nada melhor que ouvor quem sabe ...

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
O escape convém ir mais directo o possível. Passa por cima do apoio da caixa de transferencias em vez de por baixo da protecção. Assim não tens problemas com as passagens a vau.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Viva Tozé!
E sabes onde se pode fazer isso aqui para os meus lados?

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas Pessoal:
Pois é TOz é isso mesmo k eu pretendo fazer o escape quase direito do colector á saida, apenas não sabia como faze-lo sem estragar tinha e tenho, medo que entre agua e que vá dar problemas por ai ... na medida em que vou suprir todas as panelas curvas e afins. A unica coisa que vai levar é um flexivel curto.
E m relação á foto que o Aleixo colocou o meu escape vai ficar a sair do lado contrário onde esta esse da foto e o meu. A ver se o maquinão ganha um pouco mais de garganta, hehehheh
Agora só não sei onde encontrar tubo com parede de 0.5m/m e 57m/m de diametro interior, pensava que o mais dificil era o flexivel e isso já tenho só falta mesmo o tubo pois só encontro com parede de 1m/m e fica pesadissimo, alguem sabe onde posso comprar com relativa urgencia queria deixar isto pronto no sabado...

UMM ABRAÇO:
Paulo Alves

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Se fores da zona de Lisboa, sei onde podes arranjar na hora e barato

quote:Originally posted by Paulo Alves

Boas Pessoal:
Pois é TOz é isso mesmo k eu pretendo fazer o escape quase direito do colector á saida, apenas não sabia como faze-lo sem estragar tinha e tenho, medo que entre agua e que vá dar problemas por ai ... na medida em que vou suprir todas as panelas curvas e afins. A unica coisa que vai levar é um flexivel curto.
E m relação á foto que o Aleixo colocou o meu escape vai ficar a sair do lado contrário onde esta esse da foto e o meu. A ver se o maquinão ganha um pouco mais de garganta, hehehheh
Agora só não sei onde encontrar tubo com parede de 0.5m/m e 57m/m de diametro interior, pensava que o mais dificil era o flexivel e isso já tenho só falta mesmo o tubo pois só encontro com parede de 1m/m e fica pesadissimo, alguem sabe onde posso comprar com relativa urgencia queria deixar isto pronto no sabado...

UMM ABRAÇO:
Paulo Alves

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
paulo

Penso que devia por uma panela no final do escape... uma daquelas cilindricas do que o ppl do tunning usa!

Essas não deixam estragar o turbo, nem fazer tanto barulho e podes ganhar mais velocidade de ponta...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas
Pois é CupraTT por acaso não sou da zona de LX sou de Abrantes mas no k toca ao tubo penso já estar desenrrascado, muito obrigado na mesma !!! ;)

Jagoz por acaso estava a pensar em não por mesmo nada, somente o tubo, mas qual é a diferença k faz para o turbo ter ou não ter ponteira ???

Em relação a essas ponteiras redondas que falas é do mesmo genero k as dos terranos não é ???

UMMABRAÇO:
PAulo Alves

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

eu não tinha ideia que se chama-se ponteira! pensava que aquilo era mais uma panela! axo que isso faz com que o carro não perca ponta, ou seja, ficas com mais velocidade de ponta...

Eu não sei bem como funciona isso, mas se fores a uma casa de preparação de veiculos para competição, eles sabem melhor que ninguem...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Aqui na zona fazemos no EscapNorte. O gajo aplica uma panela de imitação daquelas de rendimento, põe o escape a sair directo por cima do apoio da caixa de transferências, desce ligeiramente, passa junto à longarina até atrás e voilá.
O serviço fica-nos por 100 euros, mais ou menos.
Quanto à água. O escape é estanque, entra até onde haver uma fuga ou se o escape for demasiado curto, uns 30 cm, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
E em Lisboa, onde poderei fazer uma alteração dessas??? pretendo fazer passar o escape a direito também... desde a frente até à parte de trás... Sabem onde???

Nuno.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Ah! E este tipo de alteração deixa o motor mais soltinho e com melhor subida de rotação.

Boa sorte

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas pelo menos dois sitios no Ze Vicente na malveira atraz das trouxas onde foi feito o do madeira ou pertinho de ti no auto escapes do areiro tens e de explicar ao homem o que queres.

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Atenção que o Zé Vicente já lá não está e a Malvipeças já nem é Malvipeças...

Orgulhosamente UMMista

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Pis é...

Fui lá para fazer o escape e tramei-me... tive de fazer em Mafra!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a ttodos :
Pois é ontem fui informar-me dessa cena das ponteiras e já fiquei mais ou menos com uma ideia formada. Um escape completamente directo tem a vantagem de não limitar a saida de gases logo deixa o motor respirar melhor,para aproveitar esse incremento de saida nada melhor que colocar um filtro de ar de alto rendimento lavavel o k inrementa a entrada de ar e com a linha de respitaçãp mais limpa dizem os entendidos que é possivel ganhar-se 4 ou 5 cavalitos, mais alguns até se for aumentada a pressão de trabalho do turbo.
Mas como em tudo ha desvantagens, ao fazer isto tb. ha algumas ou seja como não há nenhuma barreira á saida dos gases de escape o turbo ganha mais inércia o que vai originar um desgaste mais rapido dos componentes... Mas pelo que parece a relação custo benificio é positiva, desde quenão se faça Lisboa Porto na A1 com o prego no fundo ... hehehehheheh
Este senão pode ser resolvido com a colocação de uma coisa muito simples, a dita ponteira, que pode bem ser uma ponteira de mota, é leve, pequena e de simples colocação.

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Ps. este relatório foi recolhido junto da SantinhoMenddes Competição é que graças á minha ignorancia ao nivel da mecânica tenho k andar sempre a chatear a malta !!

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu não punha directo... utilizava a tal panela ou ponteira para silenciar o carro!

vê o do Madeira

Não tenho fotos do meu, mas ficou parecido, só que eu aproveitei a panela intermedia e pu-la no fim.
O Mário é que tinha uma ideia para um escape, penso que era muito boa!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois como diria o Toz, invençoes e com o Luis :cool:, e para o escape tambem ja inventei.
Andei um ano sem qualquer panela no meu Trofeu,e nao tive nenhum problema, so beneficios. Ao retirar as panelas, coloquei um OMP de 160 mm e a respiraçao do bixo tornou-se muito melhor.
Agora com o restauro do bixo, vou meter o escape a direito, manter o famoso OMP, colocar uma DEVIL que ta a mais na minha Gixer, dar mais pressao ao turbo e ja tou em estudos com o mano dos escapes para trabalhar os colequetores de escape. Embora fosse alertado pelo "engenheiro" Carlos que nao da para trabalha-los derivado a uma das saidas serem coladas uma a outra, a palavra impossivel nao existe no meu dicinario :D, haver se o bixo fika com outro roncar .

Top Inferior