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ESCAPE

Paulo Alves

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3 Abr 2006
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Boas a TTodos :

Tive um pequeno precalço com o escape do meu maquinão,literalmente caiu para o chão, e agora já que tem que se fazer faz-se como deve ser, já li aqui no forum não sei se neste se no antigo alguns post´s sobre este assunto mas de kk modo gostava de saber qual a melhor maneira de fazer algo simples,funcional e como não ha problemas com ruidos nem com inspecção, algo que fisesse a malta ficar de boca aberta quando passa-se :devilish:.
Já ha algumas ideias nomeadamente fazer um tubo directo e sem curvas do colector cá para traz , apenas com um flexivel para reduzir vibrações, mas não sei se terei problemas com as passagens a vau!!!
Dêm lá a vossa opinião, porque nada melhor que ouvor quem sabe ...

UMMABRAÇO:
Paulo Alves
 

Aleixo

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toz

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31 Mar 2006
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O escape convém ir mais directo o possível. Passa por cima do apoio da caixa de transferencias em vez de por baixo da protecção. Assim não tens problemas com as passagens a vau.

Cumprimentos, Tozé.
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Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Viva Tozé!
E sabes onde se pode fazer isso aqui para os meus lados?
 

Paulo Alves

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3 Abr 2006
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Boas Pessoal:
Pois é TOz é isso mesmo k eu pretendo fazer o escape quase direito do colector á saida, apenas não sabia como faze-lo sem estragar tinha e tenho, medo que entre agua e que vá dar problemas por ai ... na medida em que vou suprir todas as panelas curvas e afins. A unica coisa que vai levar é um flexivel curto.
E m relação á foto que o Aleixo colocou o meu escape vai ficar a sair do lado contrário onde esta esse da foto e o meu. A ver se o maquinão ganha um pouco mais de garganta, hehehheh
Agora só não sei onde encontrar tubo com parede de 0.5m/m e 57m/m de diametro interior, pensava que o mais dificil era o flexivel e isso já tenho só falta mesmo o tubo pois só encontro com parede de 1m/m e fica pesadissimo, alguem sabe onde posso comprar com relativa urgencia queria deixar isto pronto no sabado...

UMM ABRAÇO:
Paulo Alves
 

cupraTT

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8 Abr 2006
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Se fores da zona de Lisboa, sei onde podes arranjar na hora e barato


quote:Originally posted by Paulo Alves

Boas Pessoal:
Pois é TOz é isso mesmo k eu pretendo fazer o escape quase direito do colector á saida, apenas não sabia como faze-lo sem estragar tinha e tenho, medo que entre agua e que vá dar problemas por ai ... na medida em que vou suprir todas as panelas curvas e afins. A unica coisa que vai levar é um flexivel curto.
E m relação á foto que o Aleixo colocou o meu escape vai ficar a sair do lado contrário onde esta esse da foto e o meu. A ver se o maquinão ganha um pouco mais de garganta, hehehheh
Agora só não sei onde encontrar tubo com parede de 0.5m/m e 57m/m de diametro interior, pensava que o mais dificil era o flexivel e isso já tenho só falta mesmo o tubo pois só encontro com parede de 1m/m e fica pesadissimo, alguem sabe onde posso comprar com relativa urgencia queria deixar isto pronto no sabado...

UMM ABRAÇO:
Paulo Alves


 

Jagoz

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28 Mar 2006
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paulo

Penso que devia por uma panela no final do escape... uma daquelas cilindricas do que o ppl do tunning usa!

Essas não deixam estragar o turbo, nem fazer tanto barulho e podes ganhar mais velocidade de ponta...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Paulo Alves

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Boas
Pois é CupraTT por acaso não sou da zona de LX sou de Abrantes mas no k toca ao tubo penso já estar desenrrascado, muito obrigado na mesma !!! ;)

Jagoz por acaso estava a pensar em não por mesmo nada, somente o tubo, mas qual é a diferença k faz para o turbo ter ou não ter ponteira ???

Em relação a essas ponteiras redondas que falas é do mesmo genero k as dos terranos não é ???

UMMABRAÇO:
PAulo Alves
 

Jagoz

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Boas

eu não tinha ideia que se chama-se ponteira! pensava que aquilo era mais uma panela! axo que isso faz com que o carro não perca ponta, ou seja, ficas com mais velocidade de ponta...

Eu não sei bem como funciona isso, mas se fores a uma casa de preparação de veiculos para competição, eles sabem melhor que ninguem...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

toz

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Aqui na zona fazemos no EscapNorte. O gajo aplica uma panela de imitação daquelas de rendimento, põe o escape a sair directo por cima do apoio da caixa de transferências, desce ligeiramente, passa junto à longarina até atrás e voilá.
O serviço fica-nos por 100 euros, mais ou menos.
Quanto à água. O escape é estanque, entra até onde haver uma fuga ou se o escape for demasiado curto, uns 30 cm, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.
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nunumm

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30 Mar 2006
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E em Lisboa, onde poderei fazer uma alteração dessas??? pretendo fazer passar o escape a direito também... desde a frente até à parte de trás... Sabem onde???

Nuno.
 

toz

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Ah! E este tipo de alteração deixa o motor mais soltinho e com melhor subida de rotação.

Boa sorte

Cumprimentos, Tozé.
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Samuel

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Boas pelo menos dois sitios no Ze Vicente na malveira atraz das trouxas onde foi feito o do madeira ou pertinho de ti no auto escapes do areiro tens e de explicar ao homem o que queres.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

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Mestre
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Atenção que o Zé Vicente já lá não está e a Malvipeças já nem é Malvipeças...

Orgulhosamente UMMista
 

Jagoz

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Pis é...

Fui lá para fazer o escape e tramei-me... tive de fazer em Mafra!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Paulo Alves

UMMzito
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Boas a ttodos :
Pois é ontem fui informar-me dessa cena das ponteiras e já fiquei mais ou menos com uma ideia formada. Um escape completamente directo tem a vantagem de não limitar a saida de gases logo deixa o motor respirar melhor,para aproveitar esse incremento de saida nada melhor que colocar um filtro de ar de alto rendimento lavavel o k inrementa a entrada de ar e com a linha de respitaçãp mais limpa dizem os entendidos que é possivel ganhar-se 4 ou 5 cavalitos, mais alguns até se for aumentada a pressão de trabalho do turbo.
Mas como em tudo ha desvantagens, ao fazer isto tb. ha algumas ou seja como não há nenhuma barreira á saida dos gases de escape o turbo ganha mais inércia o que vai originar um desgaste mais rapido dos componentes... Mas pelo que parece a relação custo benificio é positiva, desde quenão se faça Lisboa Porto na A1 com o prego no fundo ... hehehehheheh
Este senão pode ser resolvido com a colocação de uma coisa muito simples, a dita ponteira, que pode bem ser uma ponteira de mota, é leve, pequena e de simples colocação.

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Ps. este relatório foi recolhido junto da SantinhoMenddes Competição é que graças á minha ignorancia ao nivel da mecânica tenho k andar sempre a chatear a malta !!
 

Jagoz

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Eu não punha directo... utilizava a tal panela ou ponteira para silenciar o carro!

vê o do Madeira


Não tenho fotos do meu, mas ficou parecido, só que eu aproveitei a panela intermedia e pu-la no fim.
O Mário é que tinha uma ideia para um escape, penso que era muito boa!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Inactive

Mestre
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Pois como diria o Toz, invençoes e com o Luis :cool:, e para o escape tambem ja inventei.
Andei um ano sem qualquer panela no meu Trofeu,e nao tive nenhum problema, so beneficios. Ao retirar as panelas, coloquei um OMP de 160 mm e a respiraçao do bixo tornou-se muito melhor.
Agora com o restauro do bixo, vou meter o escape a direito, manter o famoso OMP, colocar uma DEVIL que ta a mais na minha Gixer, dar mais pressao ao turbo e ja tou em estudos com o mano dos escapes para trabalhar os colequetores de escape. Embora fosse alertado pelo "engenheiro" Carlos que nao da para trabalha-los derivado a uma das saidas serem coladas uma a outra, a palavra impossivel nao existe no meu dicinario :D, haver se o bixo fika com outro roncar .
 
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