• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Escape local de saida

xoraumm98

UMMzito
Registo
26 Out 2009
Boa Tarde
Caros amigos
Esta semana levei o meu UMM ao Centro de inspecções, por azar chumbou.
Devido á localização da ponteira do escape, eu não alterei, talvez o antigo dono o tenha feito.
A saida do escape do meu UMM está situada do lado esquerdo do puxe do reboque, e eles no centro de inspecção dizem que devia estar do lado direito.
A minha questão é se me podem reprovar por isso?

Nuno Xora

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Nuno a minha também está do lado esquerdo uma vez que o meu é um Turbo, os atmosféricos serão do lado direito.
Mas desde que seja na traseira não estou a ver porquê de o terem chumbado.
Já agora o que diz concretamente na ficha de inspecção.

A título de curiosidade a minha Ibiza também sai do lado esquerdo.
Tanto quanto eu sei na lateral direita do veículo é totalmente proibido, salvo alguns veículos muito antigos (maioria pesados)e na lateral esquerda tem algumas regras, na traseira sinceramente desconheço.

Abraço
Bruno

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas nuno

reprovar nao sei se podem mas o que é certo é que uma inspeção em condiçoes de certeza que nao era so por ai que chumbava de certo , na minha opiniao o melhor sao 20€ no cinzeiro ;)

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Boas, eu tenho o escape do lado direito a meio do jipe e sempre passou..

cUMMp

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Tanto no turbo como no atmosferico o bocal de saida de escape é sempre á direita, o que muitas das vezes acontece é o pessoal retirar a ultima panela de escape e deixar o tubo de saida á esquerda, o meu esta assim.

UMM abraço
Samuel Sousa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
A linha de escape de origem nos atm é com saída no lado direito por debaixo da zona das dobradiças da porta traseira.
Nos turbos penso que tb será mas de uma forma ou de outra sai atrás e não hã nada que o codigo da estrada diga o contr+ario.
É proibido sim colocar a saida para o lado direito (fumo a sair para o passeio).
De resto é reclamar ao director do centro a que foste.

UMM abraço

Top Inferior