• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

escape directo

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas tenho um alterII de 93 atmosf.tava a pensar em dar mais uma força ao meu bebe tava a pensar comecar em por o escape directo.nao sei se me vai adiantar de algo ou se me vai por só surdo.lol se o barulho nao for muito ate k nao m importo. se alguem puder ajudar eu agradeco: saudacoes ummisticas

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O barulho fica de facto muito alto... a ponto de fazeres disparar todos os alarmes por onde passas... de acordares as pessoas à noite se passas numa rua... e se passares por polícia é natural que te mandem parar para ver o que se passa... não aconselho mesmo nada.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Eu por acaso mandei por uma linha de escape a semana passada com uma panela de escape directa e não faz tanto ronco assim...,pronto faz algum..., um bocadinho mas nada que alguem das autoridades implique, até porque a panela está lá e é igual (na aparência) á de origem. quando for possivel meto umas fotos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
ora boas
Tambem estava interessado em ver umas fotos para ter uma ideia como o fazer!
Uma questao, o facto de ter uma saida directa dos gases nao pode prejudicar o turbo? Dá mais força ao bixo?
ok foram duas questoes...
:)
Cummps

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
pensem nos outros... e o barulho que incomoda quem está a dormir de noite???
Não somos só nós que estamos cá... depois ainda nos chamam de "xunings".
Tenham atenção aos outros que podem ser prejudicados pelo que fazemos.

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
fica assim a fazer tanto barulho? faz mais que um mini com escape directo? Se for = os vizinhos ja estão habituados...
CUMMPS

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu digo isto pq já ouvi um... é mto alto.
Penso q era só por ter escape directo... por alguma razão a panela está lá, certo?

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
O meu tem panela directa e não faz muito mais barulho que o que vejo por aí, depende tambem da panela que se põe, a minha é directa mas com um diametro de tunel igual ao tubo de escape, aqueles que fazem maior ronco são os que usam panelas de grande débito ou de rendimento ou então escape directo mas encurtado, esses sim são uma alarvidade de ruido. Quanto ás fotos fica prometido para amanhã.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
Se o carro for turbo até pode andar sem tubo de escape que o barulho é insignificante agora sem turbo
que é o caso faz um pouco de barulho mas dá para passar na inspecção,e até faz um ronco porreiro,em
relação á potencia não vai alterar grande coisa, mesmo os escapes de rendimento não são mais que uma panela
directa,o ruido é que faz parecer que o carro tem mais potencia.
Se mandares fazer a linha de escape manda fazer com um tubo de medida superior e panela directa, faz barulho
de carro de corrida e solta um pouco o motor.
Abraço
Rui Martins

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Ora aqui vão as prometidas fotos

posso-vos garantir que faz um barulhinho agressivo mas não ruidoso tornando-o muito giro

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Eu não falei de escape directo mas sim de panela de escape directa (sem labirinto), o que eu acho importante para quem alterar o escape é ver-se livre daquela maldita curva (no meu caso entre o turbo e a caixa) que o expõe demasiado, além de ser mais um bocado de percurso para os gases de escape. O ideal seria até passar a panela para o lado direito, fazendo um suporte semelhante ao existente mas sem apoio de curvatura, para a linha de escape ser o mais rectilinea possivel, mas isso já seriam €€€ a mais para resultados pouco significativos além de colocar a panela perigosamente perto da instalação eléctrica existente.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
ok... percebi... pois isso tb eu gostava no meu... tirar o máximo de curvas possível.
Já reduzi algumas mas qto mais direito melhor.

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
A versão militar tem o escape sem curvas, e a panela de escape
é muito parecida com a 1ºpanela do modelo turbo, o escape é também
de diâmetro superior do que o da versão civil.
Abraço
Rui Martins

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Conheço UMM's turbo sem panela que fazem um ronco porreiro e ser ser nada de absurdo em termo de décibeis. Aliás, é o que vou fazer ao meu muito brevemente.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Bem mudei o meu escape hoje .Faz um cagaçal minha nossa sinhora amanha tenho de mudar .Arranque deu-lhe um pouco mas velocidade de ponta esquece la isso voçes ja m tinham avisado mas eu nao kis crer. dispara mesmo os alarmes::::::::: granda jeep abracos a todos

Top Inferior