• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

ESCAPE directo

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Sendo que no livrete do meu UMM não tem nenhum valor dos db do ruido, o escape pode andar directo?

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Poder podes! Tens que ter pelo menos uma panela quando fores á inspeção... Ou seja mandas fazer uma panela de fachada só para eles verem que lá está e assunto resolvido.



cUMMps
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Existem uma série de Leis e Regulamentos que referem várias metas de ruído máximo admissível e até mesmo os Regulamentos Municipais podem servir de referência. Em termos práticos na ausência de valor de dB no documento, aplica-se o que for mais conveniente para o fiscalizador por isso a questão é sensivel.

Nos nossos motores atmosféricos sem silenciador os valores de ruído vão desde o aceitavel até ao perigoso para os tímpanos, ultrapassando aquele limite das lesões irreversiveis, isto consoante o regime de motor. Nos motores turbo o ruído não será tão exagerado mas em rotações elevadas vai roçar aquele valor que pode provocar lesões no ouvido.

Quando refiro "valores que podem criar lesões" não estou a dizer que os UMM's vão deixar toda a gente surda, refiro-me sim aos valores de referência que são tidos como valor máximo admissivel.

Já não me recordo quais são esses valores.:disappointed_relieved:








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boas , andei dois dia com escape direto no meu Alter turbo enquanto estive a refazer a linha e digo-te que foi horrivel.Além do ruido, puxava menos embora pelo barulho parece que aquilo tem 500HP com o turbo a assobiar.O turbo abafa um pouco o ruido mas mesmo assim gosto mais de circular em silêncio sem chatear ninguem, já basta o ruido que aquilo faz,caractristico destes motores.

Alcobaça

[email protected]
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
rubenfaustino é verdade... não pode ser directo directo. Tem que ter pelo menos 2 ou 3 curvitas para apertar um pouco os gases..

cUMMps
 
Top Inferior