Existem uma série de Leis e Regulamentos que referem várias metas de ruído máximo admissível e até mesmo os Regulamentos Municipais podem servir de referência. Em termos práticos na ausência de valor de dB no documento, aplica-se o que for mais conveniente para o fiscalizador por isso a questão é sensivel.
Nos nossos motores atmosféricos sem silenciador os valores de ruído vão desde o aceitavel até ao perigoso para os tímpanos, ultrapassando aquele limite das lesões irreversiveis, isto consoante o regime de motor. Nos motores turbo o ruído não será tão exagerado mas em rotações elevadas vai roçar aquele valor que pode provocar lesões no ouvido.
Quando refiro "valores que podem criar lesões" não estou a dizer que os UMM's vão deixar toda a gente surda, refiro-me sim aos valores de referência que são tidos como valor máximo admissivel.
Já não me recordo quais são esses valores.:disappointed_relieved:
De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas