Os orçamentos que tive ( 3 mecânicos) andou sempre nos 150 euros de mão de obra.
Contudo, após alguma reflexão (e fé
), decidi-me por eu ao trabalho.
Se não tens pressa dentro de (+-) duas semanas vou começar, e vou postando aqui as evoluçoes (pois também ando a "patinar").
para já ficas com isto:
https://for-umm.pt/oldthreads/741
e com isto
"é sem duvida a embraigem a dar a alma ao criador...o chiar provem do rolamento de encosto...por vezes é só mesmo o Rolamento que está gripado, mas como é necessario desmontar as cx (as 2) eu aconselho-te a colocar o kit completo (prato-disco e o rolamento) a marca ke te recomendo e Valeo
aproveitando esta situaçao vou te dar uma pequena dica..de como se poupa embraigens (mas claro ke o factor conduçao e sempre importante) aumenta um pouco o relentie da bomba...
nao sei se fazes tt com frekencia?..mas caso afirmativo deves colocar dois tubos flexiveis de 32mm (akeles ke os picheleiros
) usam no esgoto dos lavatorios, por exemplo..ligas uma das pontas ao respiro da coloche e o outro tubo no outro respiro ke a coloche tem (a maioria desconheçe este respiro)na parte de cima ..kuase ao pé da saida de escape...é onde esta a bomba segundaria da embraigem..e kuando esta perde oleo..é por essa tampa (respiro) ke se troca a mesma
e depois trazes as duas pontas dos tais tubos de 32mm pra cima ..um de cada lado da entrada de ar da sofagem...o espaço e mesmo a essa medida e se reparares tem lá umas braçadeiras ke estao presas á chapa ke os segura
isto dos tubos pork?...e ke com este truke evitas ke te entre lama ou detritos na embraigem ..o ke ajuda a sua detiorioaçao
eu apesar de fazer o ke faço...com o meu...a embraiagens duram 70 mil pra cima em media..foi presiso gastar duas ou tres seguidas pra perceber ke estes tubos fazem toda a diferença
))"
UMM abraçUMM
j.aldeia