• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embriagem

luis miguel

Iniciado
Registo
24 Nov 2006
Bons dias a todos
Alguém me sabe dizer quanto custa mudar uma embriagem, de um UMM atmosférico, já tenho o kit, só falta desmontar e montar
Cá espero as vossas informações
cumps
Luis Fernandes

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Os orçamentos que tive ( 3 mecânicos) andou sempre nos 150 euros de mão de obra.

Contudo, após alguma reflexão (e fé:D), decidi-me por eu ao trabalho.

Se não tens pressa dentro de (+-) duas semanas vou começar, e vou postando aqui as evoluçoes (pois também ando a "patinar").

para já ficas com isto:

https://for-umm.pt/oldthreads/741

e com isto

"é sem duvida a embraigem a dar a alma ao criador...o chiar provem do rolamento de encosto...por vezes é só mesmo o Rolamento que está gripado, mas como é necessario desmontar as cx (as 2) eu aconselho-te a colocar o kit completo (prato-disco e o rolamento) a marca ke te recomendo e Valeo

aproveitando esta situaçao vou te dar uma pequena dica..de como se poupa embraigens (mas claro ke o factor conduçao e sempre importante) aumenta um pouco o relentie da bomba...
nao sei se fazes tt com frekencia?..mas caso afirmativo deves colocar dois tubos flexiveis de 32mm (akeles ke os picheleiros :)) usam no esgoto dos lavatorios, por exemplo..ligas uma das pontas ao respiro da coloche e o outro tubo no outro respiro ke a coloche tem (a maioria desconheçe este respiro)na parte de cima ..kuase ao pé da saida de escape...é onde esta a bomba segundaria da embraigem..e kuando esta perde oleo..é por essa tampa (respiro) ke se troca a mesma

e depois trazes as duas pontas dos tais tubos de 32mm pra cima ..um de cada lado da entrada de ar da sofagem...o espaço e mesmo a essa medida e se reparares tem lá umas braçadeiras ke estao presas á chapa ke os segura

isto dos tubos pork?...e ke com este truke evitas ke te entre lama ou detritos na embraigem ..o ke ajuda a sua detiorioaçao

eu apesar de fazer o ke faço...com o meu...a embraiagens duram 70 mil pra cima em media..foi presiso gastar duas ou tres seguidas pra perceber ke estes tubos fazem toda a diferença :)))"

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
8 Jun 2006
Amigo Luís

É sempre difícil fazer o preço ao trabalho dos outros. Dependendo amizade/conhecimento, das instalações, de experiência anterior e devido ao facto de se ter que tirar as duas caixas, pode contar com valores entre os 100 e os 200 Euro.

Aproveite para ver o estado do retentor da cambota (atrás do volante motor) e dos retentores da caixa. Como diz o Aldeia, mude também o rolamento de encosto.

UMM abraço

João

Registo
15 Mai 2007
Já agora luis podias dizer quanto te custou o kit? E tb a marca...
Abraço e obrigado.

O meu vai esta semana para arranjar a embraiagem...agora quando aquece manda um cheiro! Espero bem que seja disso...

Registo
15 Mai 2007
Ja está pronto para outra...houve algum esperto que me meteu o tubo do oleo do motor directamente para a embraiagem...LINDO!!!!

Embraiagem+mão de obra+oleo de travoes = 280E

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas...
luis miguel, podes dizer onde compraste o teu kit de embraiagem e por quanto?! é pa caixa de 4 ou 5 velocidades?!
É que o rolamento de encosto ta a dar as ultimas, e aproveitava pa trocar tudo...mas também ando a procura de 1 caixa de 5 velocidades e quanto trocasse a caixa trocava tudo...

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

luis miguel

Iniciado
Registo
24 Nov 2006
Boas
Comprei na CB Car em Corrois, com o sr.Castanheira, o preço foi de 133 euros, mas dize-me que era a ultima a este preço, ainda vinha dentro de uma caixa UMM, mas é da marca VALEO.
Tive pena de deitar o conjunto fora para poder comparar com a da peugeot 505, que me dizeram que sera igual, não sei, fica aqui a dúvida para ser esclarecida no forum.
Cumps
Luis Fernandes

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O Kit do atmosférico é igual é da 505, o do turbo é que não.

UMM abraçUMM

j.aldeia

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Obrigado pla indicação...
Mas a embraiagem do atmosférico, tanto da pa caixa de 4 e de 5 velocidades ou é diferente!?

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola em relação a de 4 e 5 velocidades depende da caixa se a de 4 for de ferro e diferente.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior