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embriagem

Pedro

UMM
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25 Set 2006
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Bom dia caros amigos
o meu UMM resolveu pregar-me uma partida.
Nao tenho embriagem.
Nao sei se tera a ver com o facto de ter ficado 2 semanas parado mas achei algo esquesito dentro do capot.
no local onde esta o servo freio (do lado direito em cima) existem 2 reservatorios de oleo o que esta mais para o lado direito ficou vazio sera por isso que nao tem embriagem. tem uma peca em ferro com avancado estado de ferrugem por baico.
acho que o reservatorio do lado esquerdo e para os travoes e esse esta de nivel.
estamos a falar de um alter II com muita vontade de estar dia 6 nos brejos da carregueira a ver passar o lisboa/dakar.
abracUMM
pedro
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O deposito maior é o dos travões da frente,o mais pequeno é o oleo para embaraiagem e travões de trás(teoricamente).Se esta teoria for verdadeira tens fuga interna na bomba central de travões que deixa o oleo passar-se para o oleo da embraigem,e claro tambem tens fuga ou no circuito de travões ou embraiagem.Experimenta a atestar os 2 e depois talvez fiques com embraiagem,o mais certo é teres que fazer uma purga a ambos os circuitos.


Filipe Pinheiro
 

Pedro

UMM
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25 Set 2006
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Filipe
muito obrigado.
Ja agora o oleo sera dot4?
e purgar como raio é que faco isso?
grande nabo a fazer perguntas da treta. eheh
mas de mecanica so conheco o nome de algumas pecas.
obrigadUMM
pedro
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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2.788
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O oleo que o UMM usa de origem é o DOT4,mas tambem há quem use DOT5 para uso mais intensivo ou mesmo de competição,mas para um uso normal o DOT4 é o indicado.
Para purgares os circuitos é que é um pouco mais complicado,mas de grosso modo é teres uma pessoa a ajudar-te,enquanto 1 carrega 3 vezes no pedal do travão(injecta)e á 3ªfica a carregar e o outro lá por baixo abre momentaneamente o sangrador que está do lado de dentro de cada roda e repete este passo em cada roda até deixar de sair bolhas de ar e sair só oleo,mas atenção que o DOT4 é altamente corrosivo!!!!!
Começas na roda de trás do lado dir.,depois a de tras esq.,depois a frente dir. e por fim a frente esq.
Eu pelo menos faço assim no meu e até hoje nunca tive problemas,se quiseres podes por um tubo transparente no sangrador para teres melhor percepção das bolhas de ar e para não sujares o chão com o oleo:D
Agora a embraiagem é que é mais complicado,dizem.Mas uma vez no meu partiu-se o tubo rigido que liga á bomba secundária e depois para sangrar bastou carregar lentamente no pedal da embraiagem e a meio do percurso abri e fechei o sangrador,fiz isso 2 ou 3 vezes.E um ano e tal depois nunca me faltou embraiagem:D


Filipe Pinheiro
 

Pedro

UMM
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25 Set 2006
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Portugal
Obrigado Filipe
explicacao mais simples seria impossivel.
Vamos la a ver se eu por a maquina a andar.
obrigadUMM
pedro
 

luis miguel

Iniciado
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24 Nov 2006
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-
Bom dia pessoal
Estou ainda a reparar a minha máquina, e depois do motor montado, verificamos que a bomba da embreagem deve precisar de um kit de reparaçoes, assim como a de travoes, algém me sabe dizer qual a marca dos kits de reparação, e quanto custam.
obrigado.
Luís
 

Pedro

UMM
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25 Set 2006
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Bom dia Luis
no meu caso a bomba que esta agarrada ao pedal estava nas lonas comprei a bomba nova por euros 21. apos montar reparamos que a bomba que esta debaixo do carro tambem nao esta grande coisa mas vai dando.
CUMMprimentos
pedro
 
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