• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá.
após os primeiros testes ao meu troféu, reparei que a embraiagem patinava em 4ª a fundo, ou em 5ª.
ontem numa abordagem a uma transição de alcatrão para terra, pimba, fiquei sem mudanças, e agora???

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Ficaste sem mudanças! Explica lá isso melhor, a alavanca está presa e não engrena nenhuma velocidade? ... Ou Queres dizer que metes as mudanças e o jipe nem mexe?!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Parado metes mudanças? Se sim, aponto para as molas do disco partidas. Também vê se tens alguma fuga nas bombas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Sim, parado consigo meter mudanças, se meter uma 4a por exemplo oiço qualquer coisa tipo a rodar em vão, pelo menos é o q me parece!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Quando isso me aconteceu eram os eixos que ligam as 2 caixas. Macho e fêmea com rosca moida.
O que acontece é que metes mudança, ela entra e depois libertas a embraiagem e aceleras e só ouves parece que qualquer coisa a rodar em vazio? Comigo era isso, acontecia em todas as mudanças porque os eixos simplesmente não engrenavam.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
sim, é mais ou menos isso, embora esse ruido apenas se oiça na 4ª ou 5ª.

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Pois, então não deve ser isso, porque teria que se ouvir em qualquer mudança pois os eixos não engrenam. Se fosse tinhas que desmontar caixas, arranjar 2 eixos em bom estado ou levar os teus a um bom torneiro e voltar a montar.

Mas espera pelo que vão dizer outros mais entendidos. Deve ser outra coisa. Esperamos que mais simples! ;)

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
vamos ver, espero que seja simples, o melhor que faço é não montar mais nada no jipe para depois não ter que desmontar para chegar á embraiagem!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O pedal de embraiagem está com o comportamento normal? Ou também ficou marado?
Verifica se a alavanca das altas e baixas não está em ponto morto!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
O pedal està normal, a alavanca foi a primeira coisa que verifiquei Már#305;o!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Ó diabo!
Até tenho medo do que te vou dizer, mas cheira-me que o estriado dos veios entre a caixa de velocidades e a caixa de transferências foram à vida!
Seja o que for tens aí um belo biscate, podes tirar o bujão de purga das caixas e verifica se há por lá limahas!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo André, se tiver limahas significa que alguma coisa se anda desfazer no interior das caixas!
Se mão houver limahas menos mal, mas não te entusiasmes muito pois até teres a certeza do que realmente se passa tens que contar com tudo!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Amanhã começarei então a desmontar, por um lado ainda bem que aconteceu agora, assim como ainda falta montar muita coisa no jipe é mais fácil reparar, por outro fico com a garantia que o que quer que seja fica desde já reparado e não vou ter problemas por ai num futuro próximo.
Veremos...

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Eu continuo a achar que os não são os veios por só acontecer em 4ª e 5ª! Quando me aconteceu isso acontecia em todas as mudanças, da marcha atrás à 5ª! Se o estriado moeu então os veios não engrenariam em qualquer mudança.

Mas nada como desmontar para ter mais certezas!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Então caros amigos, começo a desmontar por onde?

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Independentemente do problema uma coisa é certa!
... Tens de tirar as caixas, disso não te livras.
Começa por despertar trasmisões,tirantes das alavancas e retira para já a caixa de transferências, com esta fora do jipe já ficas a saber se há problemas nos veios, caso esteja tudo bem fica muito mais fácil avançar para a próxima faze que é tirar a outra caixa.
Boa sorte.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Amanhã á tarde darei inicio á empreitada.
De qualquer das formas sempre tenho estacionado ao lado o
" meu mais velho " para tirar alguma duvida, isto porque se não sobrarem peças é porque alguma coisa ficou mal feita!!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se não tens fugas nas bombas começa por sacar as caixas. Depois desmonta a prensa e o disco. Se tudo estiver ok, separa as caixas para ver o estriado do veio. Sozinho, com coragem e boa musica desmontas tudo isso numa manhã. Se for à tarde junta umas mines, mas não me convides, moro longe.

Bom trabalho.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior