• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem

Registo
30 Mar 2006
Olá a todos!
O meu UMM está a libertar um fiozinho de óleo junto ao embolo do pedal da embraigem, e que corre para onde o condutor coloca os pés. Suponho que o óleo virá da bomba (primária?) da embraigem, e corre mesmo com o UMM parado. Embora o derrame sejam em muito pequena quantidade, não é agradável andar com óleo de travões dabaixo dos pés, além de que poderá ter consequência futuras. Entretanto, tenho vigiado o nível de depósito do óleo, e suponho que o problema estará na bomba da embraigem. Se assim for, a minha pergunta: Será que a bomba está marada e tenho de substituí-la ou aquilo terá alguma espécie de reparação?
Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se tem reparação não sei mas de certo não compensará,porque se uma secundaria da embraiagem custa á volta de 50eur essa deve ser ainda mais barata,e pelos sintomas que descreves deve ser mesmo a bomba.Pode ser ainda outra coisa menos provavel,é haver derrame do deposito de oleo mais pequeno pela tampa e descer pelo tubo e posteriormente entrar lá para dentro,mas se fosse de certo já tinhas descoberto...

Filipe Pinheiro

Top Inferior