• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Embraiagem teimosa

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Mensagens
89
Localização
Portugal
Amigos aproveito este cantinho para expor o meu actual stress. No dia em que "supostamente" irei ter direito a receber o subsidio férias, lol o meu menino após casa regressa decidiu querer me chatear. Primeiro na viagem de Santa Maria da Feira para Vila do Conde fiquei a conduzir só em 4V (o meu rapaz tem uma caixa em ferro de 4V). Após conseguir estacionar o rapaz à porta de casa (e após os vizinhos pensarem que o meu Alter era roubado!!!) tentei colocar o rapaz em marcha, acontece que só consegui andar 500 metros! Entrou a marcha-a-tráz e depois a primeira (arranhou como sempre fez) segunda e voilá eis que a 3ª não quer entrar (alias nem a segunda quiz sair). Eu já antes havia dado um ligeiro aperto ao cabo, mas o meu receio é este. será que a embraiagem está a dar as ultimas??? Ou será o raio do cabo que quer se reformar?? Eu tenho um ALter I de 86 (penso que é dos últimos dai não ter conhecimento total ainda da sua mecanica) Se alguém me puder dar uma dica agradecia. Na pior das hipoteses quem for de perto é só me fazer uma visita e ver com os olhos, nada que umas bejecas não paguem!!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
Pela descrição podes ter dois problemas ou apenas um, mas vou dar-te uma fica para saber se o problema é da caixa ou da embraiagem.
para isso só tens que tentar colocar as mudanças com o motor desligado, se entrarem sem problemas significa que a caixa está numa boa.
feito isto e se tudo esteve bem, põe o motor a trabalhar e volta a meter as mudanças, caso não entrem ou entrem com dificuldade já sabes onde está o problema (embraiagem)...
olha Nuno, se o problema for da embraiagem pode estar apenas no cabo, mas isso depois terá de ser confirmado.
 

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Mensagens
89
Localização
Portugal
E assim as velocidades com ele desligado entram todas, mas quando coloco o meu rapaz a trabalhar, elas entram mas logo logo deixam de dar, basta carregar muito no pedal. Eu penso que será do cabo, pois pela experiencia que ja tive se a embraiagem for a vida antes o carro em movimento um pessoa acelera e o gajo parece que não reage.
E a primeira sempre custou a entrar, tinha que fazer uma jijajoga metendo a segunda, fazendo dupla e depois a primeira entrava sem arranhar
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
O cabo deve estar a dar as últimas!
tira o cabo para fora e vê como ele está, se te aperceberes que não está em boas condições compra um novo...
 

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Mensagens
89
Localização
Portugal
É o que vou fazer, já agora alguem pode indicar qual a referência do cabo? e onde se orienta isso na invicta?
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
Ou cabo, ou molas do disco de embraiagem partidas....

Começa por ver o cabo. Se continuares a ter problemas, já sabes...

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Top Inferior