• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem teimosa

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Amigos aproveito este cantinho para expor o meu actual stress. No dia em que "supostamente" irei ter direito a receber o subsidio férias, lol o meu menino após casa regressa decidiu querer me chatear. Primeiro na viagem de Santa Maria da Feira para Vila do Conde fiquei a conduzir só em 4V (o meu rapaz tem uma caixa em ferro de 4V). Após conseguir estacionar o rapaz à porta de casa (e após os vizinhos pensarem que o meu Alter era roubado!!!) tentei colocar o rapaz em marcha, acontece que só consegui andar 500 metros! Entrou a marcha-a-tráz e depois a primeira (arranhou como sempre fez) segunda e voilá eis que a 3ª não quer entrar (alias nem a segunda quiz sair). Eu já antes havia dado um ligeiro aperto ao cabo, mas o meu receio é este. será que a embraiagem está a dar as ultimas??? Ou será o raio do cabo que quer se reformar?? Eu tenho um ALter I de 86 (penso que é dos últimos dai não ter conhecimento total ainda da sua mecanica) Se alguém me puder dar uma dica agradecia. Na pior das hipoteses quem for de perto é só me fazer uma visita e ver com os olhos, nada que umas bejecas não paguem!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pela descrição podes ter dois problemas ou apenas um, mas vou dar-te uma fica para saber se o problema é da caixa ou da embraiagem.
para isso só tens que tentar colocar as mudanças com o motor desligado, se entrarem sem problemas significa que a caixa está numa boa.
feito isto e se tudo esteve bem, põe o motor a trabalhar e volta a meter as mudanças, caso não entrem ou entrem com dificuldade já sabes onde está o problema (embraiagem)...
olha Nuno, se o problema for da embraiagem pode estar apenas no cabo, mas isso depois terá de ser confirmado.

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
E assim as velocidades com ele desligado entram todas, mas quando coloco o meu rapaz a trabalhar, elas entram mas logo logo deixam de dar, basta carregar muito no pedal. Eu penso que será do cabo, pois pela experiencia que ja tive se a embraiagem for a vida antes o carro em movimento um pessoa acelera e o gajo parece que não reage.
E a primeira sempre custou a entrar, tinha que fazer uma jijajoga metendo a segunda, fazendo dupla e depois a primeira entrava sem arranhar

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O cabo deve estar a dar as últimas!
tira o cabo para fora e vê como ele está, se te aperceberes que não está em boas condições compra um novo...

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
É o que vou fazer, já agora alguem pode indicar qual a referência do cabo? e onde se orienta isso na invicta?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ou cabo, ou molas do disco de embraiagem partidas....

Começa por ver o cabo. Se continuares a ter problemas, já sabes...

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior