• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem Cournil 2.3 TD

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Tenho um UMM Cournil com o motor Peugeot 2.3 TD com a caixa de 4 velocidades(ZF), e a embraiagem está nas últimas:devilish:
Alguém me sabe dizer a referência da dita embraiagem?
Ou de que carro é?
Penso não ser a do Peugeot 604 por causa da caixa de velocidades, certo?!
Obrigado!

cUMMprimenTTos,

Delgado

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A embraiagem diz respeito ao motor e não à caixa. Deve ser por aí que deves procurar.

Se só tens o disco gasto podes mandar repastilhar novamente. Mas o mais sensato será meter uma embraiagem nova ou reconstruída.

Faz uma busca no forumm. Se queres enverdar por uma embraiagem reconstruída podes falar com o Bruno do Terrax4 (faz uma busca por cá que encontras informação).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Atenção que a embraigem diz respeito ao motor e á caixa!!A embraiagem é diferente nas caixas de ferro pois estas têm o veio onde encaixa o disco diferente das de aluminio,e normalmente o volante do motor tambem é diferente.O melhor será sempre comprares por amostra numa casa de peças.
Mas em principio será igual ás do Cournil ou AlterI,mas eu não sei qual é a referencia.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
A melhor coisa (foi o que eu fiz) foi sacar o meu disco e levar a reconstruir, ficou porreiro e baratucho (21€), assim não há enganos por causa do veio nem tens dores de cabeça a procura de que carro é ou uma referencia.

Cumprimentos

TelmoUMM

Existem 3 tipos de jipes, os que só sobem passeios, os que não sobem passeios nem servem para o tt e os umm's

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Obrigado pelas opiniões!
Já me deram mais umas luzes para resolver a situação!

cUMMprimenTTos,

Delgado

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Olá!

Andei a informar-me e tenho a certeza que a embraiagem é igual à do Cournil original (motor 2112 ou 2304cc).

Agora a minha questão é:

- alguém sabe onde comprar (e que preço +/-) sem ser na €uropeças?
- alguém sabe a referência, para que possa tentar saber que outras viaturas usam este kit de embraiagem?

Sei que com a embraiagem velha é mais fácil, mas queria levar já o kit em mão para o trocar este fds...
Obrigado pela atenção!

cUMMprimenTTos,

Delgado

Top Inferior