• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem (bomba)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas a todos.

Este fim de semana fomos buscar o "neves" a Alcanena. O gajo porta-se bem mas tem 2 problemazitos para resolver.

A embraiagem funciona mal, isto é pega bem, não patina nem cheira a queimado o que me dá a entender que está em bom estado. Contudo é dificil meter as 3 primeiras mudanças e a marcha-atrás. Normalmente arranha.

Nota-se que funciona melhor em frio (nota-se mas não faz muita diferença). Pela experiência que tenho do vermelho (este ainda não tem nome próprio:D) parece-me que a embraiagem está mal purgada (no caso do vermelho era isso) ou então a bomba está estragada.

Já encomendei uma bomba nova para montar este fim-de-semana, mas estou tentado em experimentar trocar o óleo DOT por um novo e purgar novamente. Só depois troco a bomba (quando me refiro à bomba estou a falar da principal, a que fica ao lado da bomba de travões).

Mas gostava de saber a vossa opinião antes de me meter ao barulho!

Grato pelos comentários!;):)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

Registo
30 Mar 2006
Aldeia eu primeiro sangrava essa, o Gil tinha o mesmo problema bastou mudar o oleo, ficou 5 ***

Sabes sangrar a embraiagem?
Não é como os travões.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sei sim!;)

Vou experimentar. Se ficar bom fico com a bomba em stock.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas,
Realmente uma embraiagem bem sangrada faz toda a diferença!!!
O meu Verdocas ainda á pouco tempo considero que a Embraigem funcionava bem. Mas avariou porque começou a jorrar o óleo no chão. O tubo de óleo flexivel descravou-se e depois de o substituir lá tive de sangrar o sistema. Como é óbvio substitui todo o óleo do sistema e foi sangrado "como deve ser". Resultado; o funcionamento da Embraigem ficou muito, mas muito mais eficaz e agradável. São pequenos pormenores que fazem alguma diferença, e vão por mim os nossos bichinhUMMs, gostam muityo de ACÇÃO mas também gostam muito de "carinhos".
Boa sorte e grande abraçUMM,

Rui A A Martins

Top Inferior