• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

EmaguecimentUMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.558
Localização
Portugal
Deixo aqui este tópico para postarem as alterações que fizeram nas máquinas (e as que se podem fazer)por forma a que estas perdam peso.

Incluam todas as alterações, mesmo as mais radicais, se possivel explicando o método, os prós e contras e se não for muito pedir a despesa:D:devilish:


Eu começo por:

Mudar a capot de chapa para fibra - Preço entre 150 a 200€ (confirmem p.f.). Prós - menos 17kg (?), normalmente não apodrece. Contras - mais fragil (mas não muito).

Retirar plásticos laterais, párachoques trazeiro, mata vacas, e degrau atrás/bola de reboque - custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação da chapa no local onde estão os plásticos. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de voltar a montar o degrau atrás/bola de reboque em caso de necessidade. A frente sem o mata vacas fica um pouco mais desprotegida.

Trocar a capota rigida por uma de lona. Preço variável conforme o negócio mas poderá andar pelos 700€ no caso de ser usada. Prós - perca de peso (penso que 80kg, mas deve-se confirmar), muito agradável no Verão. Contras - Desconfortável de Inverno, mais sujeita a vandalismos/roubos, pode ser perfurada por galhos e deixa entrar mais sujidade para dentro do habitáculo.

Aplicação de portas em fibra - Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (quanto?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), muito dificil de arranjar, sobretudo as da frente.

Aplicação das chapas centrais em fibra(da solfagem e a que tapa as caixas). Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (15 kg?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), implica retirar a solfagem (para quem a tem).

Retirar o suporte da roda suplente. Custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação do bom funcionamento da porta. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de arranjar um novo sitio para albergar a roda suplente.

Retirar a barra estabilizadora. - Custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), melhor cruzamento de eixos. Contras - implica habituar-se á nova condução, porque o UMM adorna mais a curvar.

Aplicação de jantes de liga leve - Custo - depende das jantes que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso (depende das jantes). Contras - normalmente são mais frágeis.

Aplicação de pneus novos em detrimento dos reconstruídos/recauchutados. - Custo - depende dos pneus que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso, normalmente são de melhor qualidade e durabilidade. Contras - Mais caros que os reconstruídos/recauchutados.

Corte de elementos no UMM (chapa, pára-choques). - Preço - depende do serviço e por quem é feito. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto, depende). Contras - questões estéticas (descaracterização do UMM), bastante mais dificil de voltar a repor a forma original do UMM.

Eu tenho andado a estudar a possibilidade de fabricar as portas em alumínio. A trazeira parece relativamente simples, mas as laterais darão mais trabalho.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.558
Localização
Portugal
Lembrei-me de mais duas, embora já sejam mais "hardkore"

Retirar a protecção da caixa de transferências - custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto). Contras - Caixa de transferências fica desprotegida, estando por isso sujeita a levar "porrada" e a obrigar o proprietário a entrar em despesas (que não devem ser pequenas, dependendo do estrago). Só aconselhável quem ande na estrada e em caminhos de terra batida ou estradões. Esta é uma opção que deve ser muito bem ponderada.

Substituição da direcção assistida, por uma não assistida. - Esta deve ser a unica alteração que deve dar lucro (entre 250 a 350€, dependendo do negócio). A direcção não assistida dispensa a bomba, assim como todo o circuito hidraulico. Prós - Lucro na alteração, perca de peso, maior simplicidade mecânica e maior fiabilidade. Além disso a caixa de direcção assistida custa (em média) cerca de 6 a 8 vezes mais que uma não assistida. Beneficios para a saúde, incremento muscular e possivel poupança de ginásio:D. - Contras - Complicado, desconfortavél e cansativo para manobrar. Aumento da despesa da mercearia, sobretudo ao nivel das proteínas e dos hidratos de carbono:D:D. É uma alteração que requer uma certa "coragem".

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas a TTodos

Joâo o que te falei em sousel..fez-te pensar..hein :)

eu provalvelmente devo ter o UMM mais leve do mercado (excepto os randoneurs)..calculo ke o meu UMM pese pouco mais de uma tonelada e por experiencia..vos digo....o peso conta...uiii e se conta..ate com um motor de um fiat 600 akilo anda:)

pouco nada mais posso acrescentar ao ke o Joâo e o Mario ja mencionaram..apenas diria que se tivesse aerios e Tempo..as laterais acima da cavas ..seriam em fibra
tambem tenho um tecto do habitaculo em aluminio
mas o mais importante de tudo é o peso tar o mais centrado (ou seja ekilibrado) e mais baixo possivel
tem sido estas duas regras ke eu tenho seguido mais e com bons resultados
outra coisa..o condutor convem fazer dieta :)

claro ke em estrada depois tb há uma fase de habituaçao (há ke ter cuidado com os TIR´s...pork abanam o xaruto todo...:)

UMM abraço
madeira
 
Top Inferior