Deixo aqui este tópico para postarem as alterações que fizeram nas máquinas (e as que se podem fazer)por forma a que estas perdam peso.
Incluam todas as alterações, mesmo as mais radicais, se possivel explicando o método, os prós e contras e se não for muito pedir a despesa

Eu começo por:
Mudar a capot de chapa para fibra - Preço entre 150 a 200 (confirmem p.f.). Prós - menos 17kg (?), normalmente não apodrece. Contras - mais fragil (mas não muito).
Retirar plásticos laterais, párachoques trazeiro, mata vacas, e degrau atrás/bola de reboque - custo 0 se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação da chapa no local onde estão os plásticos. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de voltar a montar o degrau atrás/bola de reboque em caso de necessidade. A frente sem o mata vacas fica um pouco mais desprotegida.
Trocar a capota rigida por uma de lona. Preço variável conforme o negócio mas poderá andar pelos 700 no caso de ser usada. Prós - perca de peso (penso que 80kg, mas deve-se confirmar), muito agradável no Verão. Contras - Desconfortável de Inverno, mais sujeita a vandalismos/roubos, pode ser perfurada por galhos e deixa entrar mais sujidade para dentro do habitáculo.
Aplicação de portas em fibra - Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (quanto?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), muito dificil de arranjar, sobretudo as da frente.
Aplicação das chapas centrais em fibra(da solfagem e a que tapa as caixas). Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (15 kg?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), implica retirar a solfagem (para quem a tem).
Retirar o suporte da roda suplente. Custo 0 se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação do bom funcionamento da porta. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de arranjar um novo sitio para albergar a roda suplente.
Retirar a barra estabilizadora. - Custo 0 se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), melhor cruzamento de eixos. Contras - implica habituar-se á nova condução, porque o UMM adorna mais a curvar.
Aplicação de jantes de liga leve - Custo - depende das jantes que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso (depende das jantes). Contras - normalmente são mais frágeis.
Aplicação de pneus novos em detrimento dos reconstruídos/recauchutados. - Custo - depende dos pneus que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso, normalmente são de melhor qualidade e durabilidade. Contras - Mais caros que os reconstruídos/recauchutados.
Corte de elementos no UMM (chapa, pára-choques). - Preço - depende do serviço e por quem é feito. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto, depende). Contras - questões estéticas (descaracterização do UMM), bastante mais dificil de voltar a repor a forma original do UMM.
Eu tenho andado a estudar a possibilidade de fabricar as portas em alumínio. A trazeira parece relativamente simples, mas as laterais darão mais trabalho.
UMM abraçUMM
j.aldeia
I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
Incluam todas as alterações, mesmo as mais radicais, se possivel explicando o método, os prós e contras e se não for muito pedir a despesa
Eu começo por:
Mudar a capot de chapa para fibra - Preço entre 150 a 200 (confirmem p.f.). Prós - menos 17kg (?), normalmente não apodrece. Contras - mais fragil (mas não muito).
Retirar plásticos laterais, párachoques trazeiro, mata vacas, e degrau atrás/bola de reboque - custo 0 se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação da chapa no local onde estão os plásticos. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de voltar a montar o degrau atrás/bola de reboque em caso de necessidade. A frente sem o mata vacas fica um pouco mais desprotegida.
Trocar a capota rigida por uma de lona. Preço variável conforme o negócio mas poderá andar pelos 700 no caso de ser usada. Prós - perca de peso (penso que 80kg, mas deve-se confirmar), muito agradável no Verão. Contras - Desconfortável de Inverno, mais sujeita a vandalismos/roubos, pode ser perfurada por galhos e deixa entrar mais sujidade para dentro do habitáculo.
Aplicação de portas em fibra - Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (quanto?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), muito dificil de arranjar, sobretudo as da frente.
Aplicação das chapas centrais em fibra(da solfagem e a que tapa as caixas). Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (15 kg?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), implica retirar a solfagem (para quem a tem).
Retirar o suporte da roda suplente. Custo 0 se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação do bom funcionamento da porta. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de arranjar um novo sitio para albergar a roda suplente.
Retirar a barra estabilizadora. - Custo 0 se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), melhor cruzamento de eixos. Contras - implica habituar-se á nova condução, porque o UMM adorna mais a curvar.
Aplicação de jantes de liga leve - Custo - depende das jantes que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso (depende das jantes). Contras - normalmente são mais frágeis.
Aplicação de pneus novos em detrimento dos reconstruídos/recauchutados. - Custo - depende dos pneus que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso, normalmente são de melhor qualidade e durabilidade. Contras - Mais caros que os reconstruídos/recauchutados.
Corte de elementos no UMM (chapa, pára-choques). - Preço - depende do serviço e por quem é feito. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto, depende). Contras - questões estéticas (descaracterização do UMM), bastante mais dificil de voltar a repor a forma original do UMM.
Eu tenho andado a estudar a possibilidade de fabricar as portas em alumínio. A trazeira parece relativamente simples, mas as laterais darão mais trabalho.
UMM abraçUMM
j.aldeia
I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?