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EmaguecimentUMM

Aldeia

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Deixo aqui este tópico para postarem as alterações que fizeram nas máquinas (e as que se podem fazer)por forma a que estas perdam peso.

Incluam todas as alterações, mesmo as mais radicais, se possivel explicando o método, os prós e contras e se não for muito pedir a despesa:D:devilish:


Eu começo por:

Mudar a capot de chapa para fibra - Preço entre 150 a 200€ (confirmem p.f.). Prós - menos 17kg (?), normalmente não apodrece. Contras - mais fragil (mas não muito).

Retirar plásticos laterais, párachoques trazeiro, mata vacas, e degrau atrás/bola de reboque - custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação da chapa no local onde estão os plásticos. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de voltar a montar o degrau atrás/bola de reboque em caso de necessidade. A frente sem o mata vacas fica um pouco mais desprotegida.

Trocar a capota rigida por uma de lona. Preço variável conforme o negócio mas poderá andar pelos 700€ no caso de ser usada. Prós - perca de peso (penso que 80kg, mas deve-se confirmar), muito agradável no Verão. Contras - Desconfortável de Inverno, mais sujeita a vandalismos/roubos, pode ser perfurada por galhos e deixa entrar mais sujidade para dentro do habitáculo.

Aplicação de portas em fibra - Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (quanto?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), muito dificil de arranjar, sobretudo as da frente.

Aplicação das chapas centrais em fibra(da solfagem e a que tapa as caixas). Preço (não faço ideia). Prós - perca de peso (15 kg?), mais fácil de reparar. Contras - mais fragil (mas não muito), implica retirar a solfagem (para quem a tem).

Retirar o suporte da roda suplente. Custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), preservação do bom funcionamento da porta. Contras - questões estéticas (alguma descaracterização do UMM), necessidade de arranjar um novo sitio para albergar a roda suplente.

Retirar a barra estabilizadora. - Custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto), melhor cruzamento de eixos. Contras - implica habituar-se á nova condução, porque o UMM adorna mais a curvar.

Aplicação de jantes de liga leve - Custo - depende das jantes que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso (depende das jantes). Contras - normalmente são mais frágeis.

Aplicação de pneus novos em detrimento dos reconstruídos/recauchutados. - Custo - depende dos pneus que se aplicam e o negócio que se faça. Prós - perda de peso, normalmente são de melhor qualidade e durabilidade. Contras - Mais caros que os reconstruídos/recauchutados.

Corte de elementos no UMM (chapa, pára-choques). - Preço - depende do serviço e por quem é feito. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto, depende). Contras - questões estéticas (descaracterização do UMM), bastante mais dificil de voltar a repor a forma original do UMM.

Eu tenho andado a estudar a possibilidade de fabricar as portas em alumínio. A trazeira parece relativamente simples, mas as laterais darão mais trabalho.

UMM abraçUMM

j.aldeia

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Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
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Aldeia

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Lembrei-me de mais duas, embora já sejam mais "hardkore"

Retirar a protecção da caixa de transferências - custo 0€ se for feito por nós. Prós - perda de peso (não faço ideia quanto). Contras - Caixa de transferências fica desprotegida, estando por isso sujeita a levar "porrada" e a obrigar o proprietário a entrar em despesas (que não devem ser pequenas, dependendo do estrago). Só aconselhável quem ande na estrada e em caminhos de terra batida ou estradões. Esta é uma opção que deve ser muito bem ponderada.

Substituição da direcção assistida, por uma não assistida. - Esta deve ser a unica alteração que deve dar lucro (entre 250 a 350€, dependendo do negócio). A direcção não assistida dispensa a bomba, assim como todo o circuito hidraulico. Prós - Lucro na alteração, perca de peso, maior simplicidade mecânica e maior fiabilidade. Além disso a caixa de direcção assistida custa (em média) cerca de 6 a 8 vezes mais que uma não assistida. Beneficios para a saúde, incremento muscular e possivel poupança de ginásio:D. - Contras - Complicado, desconfortavél e cansativo para manobrar. Aumento da despesa da mercearia, sobretudo ao nivel das proteínas e dos hidratos de carbono:D:D. É uma alteração que requer uma certa "coragem".

UMM abraçUMM

j.aldeia

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Mestre
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Boas a TTodos

Joâo o que te falei em sousel..fez-te pensar..hein :)

eu provalvelmente devo ter o UMM mais leve do mercado (excepto os randoneurs)..calculo ke o meu UMM pese pouco mais de uma tonelada e por experiencia..vos digo....o peso conta...uiii e se conta..ate com um motor de um fiat 600 akilo anda:)

pouco nada mais posso acrescentar ao ke o Joâo e o Mario ja mencionaram..apenas diria que se tivesse aerios e Tempo..as laterais acima da cavas ..seriam em fibra
tambem tenho um tecto do habitaculo em aluminio
mas o mais importante de tudo é o peso tar o mais centrado (ou seja ekilibrado) e mais baixo possivel
tem sido estas duas regras ke eu tenho seguido mais e com bons resultados
outra coisa..o condutor convem fazer dieta :)

claro ke em estrada depois tb há uma fase de habituaçao (há ke ter cuidado com os TIR´s...pork abanam o xaruto todo...:)

UMM abraço
madeira
 
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