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Eixo

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
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Boas,

Pessoal uma vez reparado o eixo da frente com retentores e rolamentos,
fui a experimentar a maquina, que tinha comprado a um "vigarista", quando ligo as traçao as 4, o jipe em andamento parece travado e começa aos saltos.

Fui analisar com o Mecanico, e os eixos (tras e frente) são diferentes, ou seja o numero da chapa que vem na manga de eixo (43-8 5.38) da frente é diferente da de trás.

Penso que não teem relaçao um com o outro.

Gostaria de saber se é disto, o que posso fazer para que o jipe fique a funcionar correctamente..

Atenciosamente

Manuel Cardoso
 
Registo
14 Dez 2011
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Boas
Pelo que sei essa referencia é de um atmosferico e quer dizer que tens no pinhao 8 dentes e na roda de coroa 43 Dentes.
Se o de tras é diferente do da frente nao deves ligar a tracçao pois estas sujeito a partir alguma coisa porque as relaçoes sao diferente e as voltas que cada um dá tambem provocando os tais saltos e possiveis estalos.
Tens de colocar relaçoes iguais.


UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
Vais ter que tirar a tampa do diferencial de traz e contar quantos dentes tem a roda de coroa, se tiver a relação do turbo terá 44x9, relação 4,88.

Se for esse o caso tens mesmo que colocar relações iguais nos dois eixos.
já agora aconselho para manteres a relação mais reduzida caso o teu UMM seja atmosférico, se for turbo podes fazer o que te for mais oportuno.
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
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boas pode ser disso sim!
talves em terreno solto não notes tanto,mas em alcatrão pode ser provavel!
entretanto mete as duas rodas a frente no ar, roda a transmissão a mão, com e sem os desembraiadore ligados e ve se não ha gato com o dif rente! podes ter alguma coisa danificada no da frente!




 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
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Com relaçoes diferentes é facil de danificares os material
Tens mesmo de ver isso, um dos sintomas é mesmo ele andar aos saltos pois uma pode estar a puxar a outra ou a empurrar

È preferivel abrir para ver e prevenir danos maiores se já nao os tiver

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
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como diz o Mario Machado, o melhor mesmo é tirares as tampas do diferencial e contares os dentes que tens na tua roda de coroa. aí ficas a saber o que tens em cada diferencial. em caso de relações diferentes, convém homogenizar isso o quanto antes

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
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Boas, obrigado pelas dicas.
Os relacionamento é mesmo diferente.
Agora gostava de saber o que posso fazer para meter a mesma relação.
Tenho de comprar outro diferencial? Ou posso fazer de alguma outra maneira?

Atenciosamente

Manuel Cardoso
 
Registo
29 Abr 2012
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Ola , só precisas de trocar o pinhão e a roda de coroa e naturalmente novos rolamentos , retentores e óleo .Trocar as peças é relativamente fácil.Afinar o conjunto é que não, portanto aconselho a entrega da mão de obra a alguem com provas dadas.O facto de ires a uma oficina não significa que fiques bem servido.Há muitos profissionais que ganham a vida como mecânicos e não sabem afinar um diferencial pois muitos nunca necessitaram sequer de fazer esse trabalho .
Fala com um dos mecânicos aqui referidos no forumm que é o melhor, estão treinados nesse tipo de aventuras, por exemplo o TEBI.

Alcobaça

[email protected]
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
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Tens que comprar um pinhão e uma coroa com a relação correcta e arranjares um bom mecânico para afinar tudo bem, ou podes comprar um diferencial completo com a relação que deve ser.
Tens muito material, por exemplo, http://www.drivetrainspecialists.com/categories/dana/dana-44/randp-1.html
mas cuidado com as referencias.

Cuidado a comprares diferenciais usados, a grande maioria está toda fanada para não dizer fod.. rolamentos, autoblocante, retentores... está tudo nas couves, claro que para o vendedor é meter valvulina e para a frente, se fores um bocado mais esquisito e começares a ver a folga de rolamentos, retentores.... logo tiras conclusões.
Os diferencias em óptimo estado ou estão bem guardados ou pagam-se bem ou tens uma grande sorte.
Sorte para as compras

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
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Boas Manuel!

Se tiver a relação turbo na traseira e quiser meter a mesma relação à frente 4.88 (44/9), tenho diferenciais novos!

Fica mais em conta meter um diferencial novo, do que comprar rolamentos, retentores e mão de obra num diferencial usado! (que por vezes já não tem o grupo cónico nas melhores condições...)

É só montar no sítio e meter valvolina!;)
É tudo material novo e de origem!
Enviei PM.

UMM abraço,

Delgado
91 080 77 16
 

KardosuhUMM

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29 Dez 2012
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O Jipe em questão é um Atmosférico, travoes de tambor a frente e atras.. Se calhar o melhor mesmo vai ser meter um diferencial a frente com a mesma relação. Logo agora que tinha gasto uma pipa de maça a fazer a revisão completa ao eixo da frente...
Agradeço a todos pela colaboração.

Atenciosamente

Manuel Cardoso

[email protected]
 

ACardoso

UMM
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6 Nov 2011
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Não entendo
Se estás contente com a performance da tua actual relação traseira (longa do turbo), se achas que ele pode bem com as latas, um novo para a frente pode ser uma opção e aproveitavas e metias uns discos.
O Delgado tem razão, se optares pelo novo vais poupar (pena ele não ter ATM)...
Cuidado,os dif dos Alter 2 não dão montagem directa nos Alter I, tens de alterar os apoios das molas.

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
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Boas!

Conforme conversámos em PM, só agora é que me apercebi que a máquina do amigo Cardoso é um Alter I!
No entanto, dei-lhe algumas hipóteses e frisei o que o Alexandre referiu e bem (os apoios das molas)...

UMM abraço,

Delgado
 

KardosuhUMM

Iniciado
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29 Dez 2012
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Portugal
Obrigado a todos.
Vou experimentar a meter a relação do pinhão da frente.43-8, se alguém tiver pinhão de ataque e roda de coroa, ou eixo completo. Mande PM ou email.

UMM 1 de 86. 4 travoes de tambor.

[email protected]


Cumps

Manuel Cardoso
 

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
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Pessoal a relação dos diferenciais é: Diferencial atras 44-9/4-39. O da frente:43-8/ 5-38.
Pretendo alterar o de trás, para poder ficar com um pouco de mais força. Mas a há um problema. O meu UMM é o 1, e este diferencial que tem é do turbo certo?! Será que o diferencial do 1 dá para o jipe, tendo em conda que o que esta adaptado é o do turbo?

Obrigado

Manuel Cardoso
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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Uma coisa é comprares um eixo: tens que ter em atenção a localização dos pontos de apoio para as molas.
Outra coisa é abrires o diferencial e trocar apenas o grupo cónico (o conjunto pinhão e coroa). Aí podes por qualquer uma das relações ou até outras, desde que sejam iguais nos dois eixos. Cuidado que o trabalho de afinação de um grupo cónico não é para curiosos... A fazer um trabalho destes, seria de aproveitar e ver o estado de todos os rolamentos e retentores do eixo, pois estarão todos a mostra...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

KardosuhUMM

Iniciado
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29 Dez 2012
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Obrigado.

Estou a pensar meter o eixo, pois tenho facilidade em arranjar perto de Setúbal. E assim não há o risco das más afinações..
Então a relação que tenho de arranjar para trás para coincidir com o da frente é???
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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Sim, as relações atrás e a frente é que têm que ser iguais.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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