• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eixo traseiro

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Boa tarde caros amigos.

Estou com um problema no eixo de trás, mas não consigo identificar.

O que se passa é que o jipe ao andar faz imenso barulho vindo do eixo traseiro, será um problema por falta de oleo ou poderá ser um problema nos travões atrás (trava um pouco mal)?

Agradecia a vossa ajuda.

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Começa por ver as cruzetas da transmissão trazeira e depois passa-se para o eixo. Os barulhos muitas vezes enganam!

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
1º Não andes com o UMM sem verificares se tens alguma coisa desapertada na transmissão!

2º Verifica se a mesma tem algum tipo de folga que não seja normal...

3º Verifica o nível da valvolina do eixo traseiro, se a mesma estiver a nível vê o aspecto dela, ou seja se há indícios de haver limalha...

4º Se desconfiares da presença de limalha retira o bujão de purga e verifica novamente se há limalhas.

O barulho a que te referes é constante? ou varia sempre que aceleras e desaceleras?

Com o UMM desengatado numa decida também ouves o tal barulho?

Já agora vê se não tens nenhum pneu com piso irregular, por vezes as telas começam a rebentar e os pneus ganham irregularidades no piso!

Boa sorte...

Cumprimentos.

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Boas Mário,

O barulho é constante. É igual com ele engatado ou não. Só aumenta quando travo. Poderá o problema ser do sistema de travar atrás?

Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Dependendo do barulho... Pode muito bem ser provocado por deficiências nos travões.!

Como está a afinação do travão de mão? ...Está muito em cima?

Se tiveres o travão de mão a travar muito mal, vai pelo lado de dentro de cada roda e puxa os cabos de travão de mão para veres se por acaso não se terá soltado algum!

Podes ter a ponta ( solta)de um dos cabos e a roçar no interior da polie...

De qualquer maneira se o jipe não esta a travar bem, vais ter que verificar isso como deve ser!

Depois já ficas a saber o que realmente se passa aí...

Cumprimentos.

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Obrigado.

Vou verificar isso. (sim, o travão de mão só trava todo puxado para cima).

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Cuidado!

Levantá as rodas de tras no ar, tira-as para fora, tira as polies e ve se esta tudo ok, se nao ha folgas, se os semi eixos estao fixo, pode te sair uma roda em andamento.

se dai estiver tudo bem abres a tampa do diferencial e tiras umas fotos para a malta ver hehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
isto de estar a dar palpites á sorte é como encontrar uma uma agulha num palheiro mas.... cá vai a minha....dica.

O que pode estar a originar esse determinado ruido/xiadeira pode ser os calços do travão a roçar no tambor como referiu o MárioMachado, esta situação acontece quando os calços estão afinados em demasia ou se alguma das molas dos calços se partir ou saltar fora do seu devido lugar.
O melhor a fazer é retirar os pneus e os tambores, irás encontrar aí alguma deficiência.

Quando descobrir relate aqui no tópico.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Como posso verificar se os diferenciais estão seguros? (desculpem as perguntas todas, mas eu sou mesmo maçarico em termos de mecânica).

O meu mecânico diz que o barulho que oiço é causado pela dilatação dos sinoblocos por causa do calor, poderá ser?

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Zeumm

Como posso verificar se os diferenciais estão seguros? (desculpem as perguntas todas, mas eu sou mesmo maçarico em termos de mecânica).

O meu mecânico diz que o barulho que oiço é causado pela dilatação dos sinoblocos por causa do calor, poderá ser?

Abraço

Para ver se tens os difrenciais seguros poes reapertar todos os parafusos das molas e diferenciais. Vê se tens alguma lâmina partida.

Essa dos sinoblocos..... Francamente, tira daí o UMM e leva-o ao Silvino!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior