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Eixo traseiro

Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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Boa tarde caros amigos.

Estou com um problema no eixo de trás, mas não consigo identificar.

O que se passa é que o jipe ao andar faz imenso barulho vindo do eixo traseiro, será um problema por falta de oleo ou poderá ser um problema nos travões atrás (trava um pouco mal)?


Agradecia a vossa ajuda.

Abraço

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Começa por ver as cruzetas da transmissão trazeira e depois passa-se para o eixo. Os barulhos muitas vezes enganam!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
1º Não andes com o UMM sem verificares se tens alguma coisa desapertada na transmissão!

2º Verifica se a mesma tem algum tipo de folga que não seja normal...

3º Verifica o nível da valvolina do eixo traseiro, se a mesma estiver a nível vê o aspecto dela, ou seja se há indícios de haver limalha...

4º Se desconfiares da presença de limalha retira o bujão de purga e verifica novamente se há limalhas.


O barulho a que te referes é constante? ou varia sempre que aceleras e desaceleras?

Com o UMM desengatado numa decida também ouves o tal barulho?

Já agora vê se não tens nenhum pneu com piso irregular, por vezes as telas começam a rebentar e os pneus ganham irregularidades no piso!

Boa sorte...

Cumprimentos.
 

Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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Boas Mário,

O barulho é constante. É igual com ele engatado ou não. Só aumenta quando travo. Poderá o problema ser do sistema de travar atrás?

Abraço

 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Dependendo do barulho... Pode muito bem ser provocado por deficiências nos travões.!

Como está a afinação do travão de mão? ...Está muito em cima?

Se tiveres o travão de mão a travar muito mal, vai pelo lado de dentro de cada roda e puxa os cabos de travão de mão para veres se por acaso não se terá soltado algum!

Podes ter a ponta ( solta)de um dos cabos e a roçar no interior da polie...

De qualquer maneira se o jipe não esta a travar bem, vais ter que verificar isso como deve ser!

Depois já ficas a saber o que realmente se passa aí...

Cumprimentos.
 

Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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Obrigado.

Vou verificar isso. (sim, o travão de mão só trava todo puxado para cima).

Abraço

 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Cuidado!

Levantá as rodas de tras no ar, tira-as para fora, tira as polies e ve se esta tudo ok, se nao ha folgas, se os semi eixos estao fixo, pode te sair uma roda em andamento.

se dai estiver tudo bem abres a tampa do diferencial e tiras umas fotos para a malta ver hehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
isto de estar a dar palpites á sorte é como encontrar uma uma agulha num palheiro mas.... cá vai a minha....dica.

O que pode estar a originar esse determinado ruido/xiadeira pode ser os calços do travão a roçar no tambor como referiu o MárioMachado, esta situação acontece quando os calços estão afinados em demasia ou se alguma das molas dos calços se partir ou saltar fora do seu devido lugar.
O melhor a fazer é retirar os pneus e os tambores, irás encontrar aí alguma deficiência.

Quando descobrir relate aqui no tópico.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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Como posso verificar se os diferenciais estão seguros? (desculpem as perguntas todas, mas eu sou mesmo maçarico em termos de mecânica).

O meu mecânico diz que o barulho que oiço é causado pela dilatação dos sinoblocos por causa do calor, poderá ser?

Abraço

 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Portugal
quote:Originally posted by Zeumm

Como posso verificar se os diferenciais estão seguros? (desculpem as perguntas todas, mas eu sou mesmo maçarico em termos de mecânica).

O meu mecânico diz que o barulho que oiço é causado pela dilatação dos sinoblocos por causa do calor, poderá ser?

Abraço




Para ver se tens os difrenciais seguros poes reapertar todos os parafusos das molas e diferenciais. Vê se tens alguma lâmina partida.

Essa dos sinoblocos..... Francamente, tira daí o UMM e leva-o ao Silvino!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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