Como já é sabido, o meu eixo traseiro anda com uns problemas... Hoje abrir o bicho a ver o que ele me conta, porque estou farto de ouvir "estorinhas sobre ele".
Factos:
O semi eixo do lado esquerdo tem folga inferior a 0,5mm
O semi eixo do lado direito tem folga de cerca de 2mm
Roda de coroa tem uns dentes um pouco lascados
O pinhão de ataque tem dentes lascados.
Fotos:
O pinhão
A coroa
Não dá bem para ver, mas o pinhão sofre de falta de ferro, bem mais que a roda de coroa. O que é certo é que eles ainda andam e ainda nunca me deixaram ficar mal. Só abri porque o antigo dono diz ter posto solda onde falta ferro e que é impossível ainda não ter partido, mas não encontro evidências disso.
O que me apetece fazer? Deixar o diferencial como está porque não me causou problema nenhum até agora e trocar o rolamento do semi eixo do lado direito pois a folga deste já me parece demasiada... Outra possibilidade é colocar outro eixo completo no sítio deste com a certeza de ter os dentes todos no sítio mas os rolamentos nunca se sabe...
Caros AmigUMMs, prenunciem-se!
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Factos:
O semi eixo do lado esquerdo tem folga inferior a 0,5mm
O semi eixo do lado direito tem folga de cerca de 2mm
Roda de coroa tem uns dentes um pouco lascados
O pinhão de ataque tem dentes lascados.
Fotos:
O pinhão
A coroa
Não dá bem para ver, mas o pinhão sofre de falta de ferro, bem mais que a roda de coroa. O que é certo é que eles ainda andam e ainda nunca me deixaram ficar mal. Só abri porque o antigo dono diz ter posto solda onde falta ferro e que é impossível ainda não ter partido, mas não encontro evidências disso.
O que me apetece fazer? Deixar o diferencial como está porque não me causou problema nenhum até agora e trocar o rolamento do semi eixo do lado direito pois a folga deste já me parece demasiada... Outra possibilidade é colocar outro eixo completo no sítio deste com a certeza de ter os dentes todos no sítio mas os rolamentos nunca se sabe...
Caros AmigUMMs, prenunciem-se!
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83