• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eixo traseiro, opiniões precisam-se!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Como já é sabido, o meu eixo traseiro anda com uns problemas... Hoje abrir o bicho a ver o que ele me conta, porque estou farto de ouvir "estorinhas sobre ele".

Factos:
O semi eixo do lado esquerdo tem folga inferior a 0,5mm
O semi eixo do lado direito tem folga de cerca de 2mm
Roda de coroa tem uns dentes um pouco lascados
O pinhão de ataque tem dentes lascados.

Fotos:
O pinhão

A coroa

Não dá bem para ver, mas o pinhão sofre de falta de ferro, bem mais que a roda de coroa. O que é certo é que eles ainda andam e ainda nunca me deixaram ficar mal. Só abri porque o antigo dono diz ter posto solda onde falta ferro e que é impossível ainda não ter partido, mas não encontro evidências disso.

O que me apetece fazer? Deixar o diferencial como está porque não me causou problema nenhum até agora e trocar o rolamento do semi eixo do lado direito pois a folga deste já me parece demasiada... Outra possibilidade é colocar outro eixo completo no sítio deste com a certeza de ter os dentes todos no sítio mas os rolamentos nunca se sabe...

Caros AmigUMMs, prenunciem-se!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas Alex.
Se não estiver muito estalado podes sempre ir a um torneiro que retoque esses dentes com solda, já fiz isso e resultou e como o torneiro só me levou 25€ de encher com solda e refazer os dentes acho que valeu a pena, apesar de saber que fica sempre mais fraco o grupo conico.

Tenta encontrar um bom dentista que te faça o serviço.

Vitor Simão

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Anda com esse até arrebentar de vez, entretanto vais angariando € para os rolamentos do outro. No estado em que esse está não acho que valha a pena investir mais dinheiro nele. A unica questão a teres muito em conta é o deterioro do rolamento, não vás um dia ver passar uma roda por ti!

UMM abraçUMM

j.aldeia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A minha modesta opiniao!

Rolamento - Muda Já!

Arranjar... nao gastes dinheiro... vais ter que afina lo se o mandares a um torneiro etc etc...

O meu eixo ando bastantes Km bem pior... tu viste as diversas fotos e so o tirei porque arranjei outro e tava a restaura-lo, o barulho era incomodativo mas de resto trava impecavel.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Desde já agradeço as respostas.

O "novo" eixo já está "tratado", falta disponibilidade para o ir buscar...

Mário, entendo a importância la limpeza de que falas, só que foste depressa de mais para mim (este pessoal dos troféus esquece-se que estamos a falar de Cournil...) Para limpar o dito canal tenho que tirar fora a conquilha e o pinhão, certo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boa ideia a do iman! Mas já agora, onde é que se compra um bom iman?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by alex

Boa ideia a do iman! Mas já agora, onde é que se compra um bom iman?

Desmonta um disco duro velho ou avariado.;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by Aldeia

Desmonta um disco duro velho ou avariado.;)

Agora que falas nisso, disco duro não devo arranjar, mas tenho pra lá várias colunas velhas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Alex, os imans dos discos duros são uma mais valia por serem de pequenas dimensões, o que lhes permite aceder a sítios apertados e por serem bem mais potentes do que os imans das colunas de áudio..!

Se não tens nenhum disco velho, procura numa casa de informática que tenha material usado ou para reciclar, vais ver que não falta lá disso!;)

Boa sorte...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Aqui estão eles, mais folgados do que o dinheiro no meu bolso!

Bem se nota que houve aqui sapateirisse. O retentor do semi eixo com mais folga já era mais silicone do que borracha. E depois ainda ouço o antigo dono dizer que UMM só dá problemas! Ainda se não o tratassem como socata...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
19 Abr 2010
Já compras-te rolamentos e retentores
Onde compras-te sabes a referencia de cada um deles e quanto custaram?

cumprimentos
celiaeUMMze

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não, optei por trocar o eixo inteiro visto também precisar de grupo cónico...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior