• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eixo traseiro muito solto

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Boa noite,

Se visualizarem o vidéo , da para perceber que quando mero a primeira velocidade , e se o arranque for um pouco mais brusco o eixo faz aquele movimento, o que não deve acontecer ....acho eu.

Na vossa opinião, o que devo apertar/substituir/ ajustar, para deminuir este movimento?

Estamos a falar de um Alter II 89

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Parece ser um movimento normal tendo em conta os impulsos que estão a ser dados!
Podes sempre verificar apertos dos feixes de molas!
Os feixes de mola parecem estar apertados, pois e todo o conjunto que oscila, possivelmente pode ser normal
Uma "parafinadela" nesse "fundilho" também não se perdia nada...!!! ;) :alien:
Claro que sim e vai acontecer

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
No proximo sábado vou tentar colocar uns vídeos da oscilação de todo o conjunto, para uma melhor análise da coisa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
No proximo sábado vou tentar colocar uns vídeos da oscilação de todo o conjunto, para uma melhor análise da coisa
Mas notas algum barulho estranho ou instabilidade na condução do jipe?
É que aqueles solavancos a mim parecem normais!
Pode haver ali algumas folgas nos sinoblocos das molas ou alguma mola partida como referiu o Aldeia, mas olhando aos esticões que dás aquilo forçosamente tem de mexer tudo!
Em todo caso não se perde nada em fazer uma verificação dos apertos e ao estado dos conjuntos de molas, brincos e sinoblocos...

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Mas notas algum barulho estranho ou instabilidade na condução do jipe?
É que aqueles solavancos a mim parecem normais!
Pode haver ali algumas folgas nos sinoblocos das molas ou alguma mola partida como referiu o Aldeia, mas olhando aos esticões que dás aquilo forçosamente tem de mexer tudo!
Em todo caso não se perde nada em fazer uma verificação dos apertos e ao estado dos conjuntos de molas, brincos e sinoblocos...

Bom dia Mário, respondendo as a tuas perguntas, não noto barulhos nem oscilações na condução, a pouco dias o meu miúdo a avançar com o carro e como ele ainda é um pouco maçarico na condução, e com menos sensibilidade de embriagem, eu reparei nesta oscilação do eixo, fiquei um bocado na dúvida se seria normal

Top Inferior