Boa tarde,
Após cerca de 10.000 km em utilização diária no final do Ano passado a mecânica do Alter II de 90 começou a dar problemas.
Depois da bomba injetora ter estourado foi a vez do eixo traseiro, saí de casa à uns dias e fique parado no meio dum cruzamento com a roda traseira direita bloqueada, nem para a frente nem para trás.
Saiu do sitio com a tracção ligada em baixas com a roda a rojar, uns toques para a frente, outros para trás e desbloqueou,andou normalmente mas de vez em quando ao arrancar voltou a acontecer.
Desmontei as rodas e tirei os semieixos, a massa dos rolamentos está liquefeita por mistura com o óleo do diferencial e água e o rolamento tem algumas marcas de gripagem mas ligeiras.
Tenho no entanto umas anilhas que fazem o encosto ao rolamento pela parte exterior partidas.
Desmontei o diferencial para verificar o estado e parece tudo em bom estado mas com algumas coisas que não me parecem bem:
1. As chumaceiras de aperto dos rolamentos da conquilhe estão trocadas de acordo com as marcações.
2. A anilhas de bloqueio do PowerLok estão montadas com uma configuração estranha que não encontrei representada em lado nenhum.
A)(-Prato concavo 4 orelhas
C-Prato 4 orelhas
D-Disco
Configuração- A(DCCD-Grupo cónico-DCCDA)
os parêntesis representam a o sentido do concavo de A.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Cumprimentos
Laurentino Silva
Algarve
A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida
Após cerca de 10.000 km em utilização diária no final do Ano passado a mecânica do Alter II de 90 começou a dar problemas.
Depois da bomba injetora ter estourado foi a vez do eixo traseiro, saí de casa à uns dias e fique parado no meio dum cruzamento com a roda traseira direita bloqueada, nem para a frente nem para trás.
Saiu do sitio com a tracção ligada em baixas com a roda a rojar, uns toques para a frente, outros para trás e desbloqueou,andou normalmente mas de vez em quando ao arrancar voltou a acontecer.
Desmontei as rodas e tirei os semieixos, a massa dos rolamentos está liquefeita por mistura com o óleo do diferencial e água e o rolamento tem algumas marcas de gripagem mas ligeiras.
Tenho no entanto umas anilhas que fazem o encosto ao rolamento pela parte exterior partidas.
Desmontei o diferencial para verificar o estado e parece tudo em bom estado mas com algumas coisas que não me parecem bem:
1. As chumaceiras de aperto dos rolamentos da conquilhe estão trocadas de acordo com as marcações.
2. A anilhas de bloqueio do PowerLok estão montadas com uma configuração estranha que não encontrei representada em lado nenhum.
A)(-Prato concavo 4 orelhas
C-Prato 4 orelhas
D-Disco
Configuração- A(DCCD-Grupo cónico-DCCDA)
os parêntesis representam a o sentido do concavo de A.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Cumprimentos
Laurentino Silva
Algarve
A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida