• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Eixo traseiro Inglês 43:8

Latumm

Iniciado
Registo
12 Set 2010
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boa tarde,
Após cerca de 10.000 km em utilização diária no final do Ano passado a mecânica do Alter II de 90 começou a dar problemas.
Depois da bomba injetora ter estourado foi a vez do eixo traseiro, saí de casa à uns dias e fique parado no meio dum cruzamento com a roda traseira direita bloqueada, nem para a frente nem para trás.
Saiu do sitio com a tracção ligada em baixas com a roda a rojar, uns toques para a frente, outros para trás e desbloqueou,andou normalmente mas de vez em quando ao arrancar voltou a acontecer.
Desmontei as rodas e tirei os semieixos, a massa dos rolamentos está liquefeita por mistura com o óleo do diferencial e água e o rolamento tem algumas marcas de gripagem mas ligeiras.
Tenho no entanto umas anilhas que fazem o encosto ao rolamento pela parte exterior partidas.
Desmontei o diferencial para verificar o estado e parece tudo em bom estado mas com algumas coisas que não me parecem bem:
1. As chumaceiras de aperto dos rolamentos da conquilhe estão trocadas de acordo com as marcações.
2. A anilhas de bloqueio do PowerLok estão montadas com uma configuração estranha que não encontrei representada em lado nenhum.
A)(-Prato concavo 4 orelhas
C-Prato 4 orelhas
D-Disco
Configuração- A(DCCD-Grupo cónico-DCCDA)
os parêntesis representam a o sentido do concavo de A.
Se alguém me poder ajudar agradeço.

Cumprimentos
Laurentino Silva
Algarve

A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida
 

Latumm

Iniciado
Registo
12 Set 2010
Mensagens
21
Localização
Portugal
Vamos ver se consigo meter fotos sem ter de pagar aos gajos do Imageshack.




Agora já se vê melhor.

A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
esse eixo é igual ao meu
vou tentar ajudar mas não sendo eu especialista, as minhas informações valem o que valem

O rolamento não tem anilhas de encosto, isso que tens partido
faz parte da capa do próprio rolamento, que é "semi blindado"
podes confirmar a referencia do rolamento no tópico do meu UMM
pois troquei um rolamento no mes passado

as anilhas de bloqueio tem várias posições possíveis,
conforme o grau de bloqueio que queres ter no diferencial.
No meu está com o máximo de bloqueio, mas não te consigo dizer qual é pois já foi há muito tempo que coloquei anilhas novas,
 

Latumm

Iniciado
Registo
12 Set 2010
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boa noite Miguel,
Obrigado nesta fase tudo ajuda.
Estive a ver o tópico e a referencia do kit é para o Mercedes.
não consegui perceber se o rolamento é igual mas o resto das peças não me parecem iguais.
o meu rolamento é:
Timken U 499/U 460 L
Não me parece semi-blindado mas também não consigo perceber o funcionamento da anilha pois é côncava e encosta aparentemente á caixa dos roletes .

Cumprimentos
Laurentino Silva


A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
boa noite Laurentino

visto que mais ninguém respondeu ao tópico, o Miguel devo ser eu ;)

a ref SNR é a que está na foto, sim tb existem mercedes que utilizam o mesmo rolamento, a ref da tinkem é a que referes U460/U499
não tem anilha de encosto, faz parte do rolamento, separou-se por ter chegado ao fim de vida, quando tiveres o rolamento novo nas mãos,vais entender o que estou a dizer
 

Latumm

Iniciado
Registo
12 Set 2010
Mensagens
21
Localização
Portugal
Peço desculpa Jorge, não sei onde fui buscar o Miguel.
É possível que seja assim no entanto a referencia que aparece associada ao teu SNR é U460/U497, não sei qual a diferença.
amanhã vou tentar arranjar os rolamentos.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
Laurentino Silva

A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida
 

Latumm

Iniciado
Registo
12 Set 2010
Mensagens
21
Localização
Portugal
Bem, estou a ver que não consigo ajuda com as anilhas.
Vou ter de aprender da maneira mais dura... Também, se ter umm UMM fosse fácil não estaríamos aqui.
Obrigado JummP

Cumprimentos
Laurentino Silva

A distancia mais curta entre dois pontos = UMM
ps. Não confundir com a mais rápida
 
Top Inferior