• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eco Friendly UMM

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Desde que tenho o meu menino que levo na cabeça dos meus amigos mais "verdes" e como acho que o restauro dos nossos meninos é uma coisa barata, principalmente nesta altura em que o dinheiro brota do chão em tudo quanto é lado...

Pergunto eu, é possivel deixar os nossos meninos mais "amigos" do ambiente sem recurso a motores novos?

Gostava de ouvir algumas opiniões, preços, ideias. Fala-se tanto em levar o UMM para a frente, deixa-lo melhor e mostra-lo como a máquina que é, bem, escusado será dizer que a "máquina" do futuro tem de ser "verde", ou pelo menos, menos preta escape :p

Registo
15 Fev 2009
aí o toz anda a experimentar umas alterações de diferenciais que devem reduzir os consumos, ou pelo menos mante-los aumentando as prestações... mas ele que explique...

Registo
23 Jan 2009
Boas
Sem recurso a motores novos ha pois, por exemplo, a limpeza de injectores contribui muito para que os gases de escape sejam reduzidos, a reactificação do motor, coisa que gostava muito de fazer, tambem, pois ha uma diminuição das folgas do mesmo, e muito menos consumo de oleo e gasoleo.
espero ter ajudado.

cUMMps
Mogo

Registo
8 Jun 2006
Amigo ZePill:blush:

Pergunte aos seus amigos, aos tais "verdes"(n), se olharam alguma vez para o céu:astonished:.

Se eles responderem que sim, sem no entanto terem exalado anidrido carbono para o ar:dizzy_face:, pergunte-lhes se lá no céu viram aviões e quantos.

Um deles, talvez o mais informado, poderá dizer-lhe que sobre Portugal passam diariamente cerca de 300/400 pássaros desse tipo, às mais variadas altitudes que podem ir dos 10.000mt até ao nosso plano.

Saberão eles qual é a emissão de gases poluentes de cada motor Rolls-Royce?:p E de um Pratt & Writney?:p Ao multiplicar-mos 400 por uma média de 3 motores cada, dará cerca de 1.200 motores a despejar sobre a cabecinha dos preocupados "verdes" e sobre a nossa/minha uma pipa de emissões poluentes:disappointed_relieved:, isto sem falar nos gases que TODOS nós deitamos pelo sítio óbvio depois de uma pratada de feijão:p.

Quanto a esta ultima, as contas são relativamente fáceis de fazer. Ora sendo 10M de habitantes, se cada um der um traque* (um, e apenas um), se cada traque tiver em média 5cm(y) cúbicos de perigosos elementos (como é sabido terem de facto)... Basta ir buscar papel e lápis ou uma calculadora.

Agora, deverão andar na estrada, por dia, e muito pontualmente cerca de 200 UMMs, serão eles que vão acabar com o planeta? Talvez ajudem à chegada do dia do juízo final:dizzy_face: e à perdição da humanidade:dizzy_face::dizzy_face:, mas... Haverá outras coisas mais importantes, como por exemplo saber ler, escrever e contar, porque sem isso não entendemos o que os tais “verdes” dizem, escrevem e contam, nem sabemos a quantas andamos, sendo manipulados por verdes, vermelhos, azuis ou por outra cor qualquer.

Não terão os seus amigos “verdes” mas é inveja:p do seu carro?:D

* traque = peido, bufa, descuido, desabafo do r/c, etc.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Eu acho que sim :p porque dão na cabeça mas no fim adoram os passeios de cabelos ao vento :D

Quanto aos aviões não posso dizer isso, é que eu tenho de ouvir discursos "verdes" mas como trabalho no ramo da aeronáutica, eles também tem de levar com os meus discursos. Cá se fazem cá se pagam :p Já agora, quanto as emissões, forma de trabalho e rendimento daqueles monstros, pessoalmete acho que são números extraordinariamente enganadores. Pensa-se em aviões pensa-se em jactos puros, e os "pequenitos" motores que agora cruzam os céus, dos 100% de impulso que dão só cerca de 20% são directamente produzimos pela "queima". O que não se pode dizer dos 120% que as vezes é o UMM e o guincho :p eheh E como eles estão sempre preocupados em reduzir consumos e emissões também eu e os meus "verdes" estamos com o meu menino, afinal há maior avião que um UMM?!?! :D

Mas sim, de facto não são os nossos UMM's que vão mudar o mundo, para melhor ou pior. Mas os consumos que fazemos podiam ser mais convidativos, e os cheiros a fumo que muitas vezes se sentem, normais dos motores menos "tratados" da época a comparar com os dos novos de agora, também podiam tornar os nossos aviões muito mais aptos ao novo milénio. Podemos não mudar nada de especial aqui, mas um a um, pelo menos vamos mudando o UMM lá de casa. E entre tantos projectos que se promovem neste forummm, porque não lançar umas ideias verduscas pro ar?

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Oh não acredito que ninguém tenha ideias, nem que seja só para mandar bitaites, ou simplesmente dizer-me que se quero um carro com poucas emissões para comprar outro motor :S

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Epá, eu acho q devia haver uma ajuda estatal (la estou a sonhar:D) para que pessoal com viaturas mais poluentes possam colocar motores mais amigos do ambiente.

Agora falando de um Zé para outro:D, se queres tornar o teu amigo mais "verde" tira-lhe o motor e monta-lhe uns pedais!! eheh!!! Depois convidas os teus amigos "verdes" para uma voltinha e vais ver q os gajos nunca mais abrem a boca. eheh!!:D;)

Abraços

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Oi,

realmente se cada um de nós tentar contribuir com algo, teremos com certeza um planeta melhor. E nao digo isto por ter de aturar verdes, vermelhos, azuis ou amarelos...apenas porque sim. Sou exemplo para alguem? Não, com certeza que não...mas na medida do que acho possivel, lá vou contribuindo...Como?
Não deitando nada para o chão (chegando sempre a casa com imensos papeis, ou caroços nos bolsos),separo o lixo que se produz lá em casa, etc...
Ao nivel do UMM, realmente não será o melhor exemplo :-(, uma vez que o carro por natureza e idade consome mais que o meu Smart... no entanto, ando de mota a maior parte das vezes, o Smart é o carro que mais anda lá em casa. O UMM agora, depois de todas as recuperações que fiz, a um andamento medio na casa dos 100km/h consome 10litros... mas não gasta oleo :). Não é o melhor? Não, não é... mas o prazer que dá, compensa alguma dor de consciencia que poderiamos ter.

Abraços

Mr.Bones

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boas Notches=)
O que eu faço para reduzir consumos e emissões é simples( além das revisões anuais,etc...) é por gasóleo ultra...é mais uns cêntimos mas noto logo diferença no fumo e consumos e esforço do motor=)
Opinião pouco complexa mas experimentada.

UMM Abraço

Gonçalo Neves

Gonçalo Neves

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Boas,
No meu caso, para evitar de ter vergonha quando parava em qualquer semáforo "era só fumo a sair por debaixo das portas" proveniente do respiro do motor, liguei o respiro ao tubo da admissão e acabei com este problema.
É uma maneira de tornar os UMMs muito mais ecológicos.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Ah afinal até há quem fale.. :p

Então e na minha imensa ignorância em termos de mecânica automóvel, explique-me quem de direito, catalisadores? Tenho uma ideia do que seja, mas essa coisa mete-se assim do nada, prós, contras... é uma hipótese? não é?..

Se calhar tou a fazer uma pergunta muito imbecil, mas como quem nao sabe é como quem não vê e eu sou ceguinho de todo.. ;)

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Comprei um bicicleta à semanas. Acho que isso contribui para o "verde" de que falamos.
O problema de atitudes como "so somos meia duzia e não fazemos diferença" não são grande coisa. Acho que se der-mos um bocadinho cada o resultado é grande!!!
Eu sou adepto do baixo consumo, assim como 99,99999% dos portugueses. Não só pelo "verde", mas também pelo vermelho (500€), azul (20€), etc...
As relações do Ezequias são mais longas, ainda não foram testadas. Assim que vir o resultado publico, não se preocupem.

Cumprimentos,
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Talvez montando um filtro de partículas possas fazer alguma coisa. Mas não sei se é possivel (devido à diferença de diametros dos escapes) e sem tem alguma consequência nas performances/consumos.

De resto o melhor que podes fazer é manter a máquina afinada e o pé direito levezinho. Já contribuis e poupas um pouco a carteira.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Top Inferior