• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

E na origem era assim...

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Boas

eu vou admitir, sou um nabo no que toca a pneus :D eheh

para mim sao bocados de borracha que o carro precisa para andar, pouco mais sei. entao nada como vir perguntar a quem sabe.

preciso meter uns sapatos novos no meu bebe, ando muito em estrada e nao ando tanto em mato como queria. o averbamento no livrete é o de origem. com isto pergunto, que pneus me aconselham?

e ja agora... os pneus de origem eram camac nao era? quais eram as medidas desses? meter os de origem e sempre uma boa hipotese, nem que seja so no espirito do restauro... ;)

Obrigado

abraços

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Meu caro!

Eu coloquei Camac no meu UMM, e estou satisfeito. Pela razão por ti apontada, e por ter encontrado uma casa com uns preços super atrativos.
Os que coloquei são 235-75-15.
E estes estão no livrete.

Um Abraço.

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Já agora, atrativos.. quanto foram? e metes-te 4 ou 5? é que eu tenho os dois de traz de uma familia, os da frente de outra e o suplente de outra.. lol preciso dos 5 :p

e ja agora.. no que toca a rastos, ja ouvi falar, em terra, mistos, canelados, slick... ando realmente perdido

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas eu tenho uns camac terra na mesma medida que o companheiro calhau
aquilo não e muito mau comparando com outras marcas que ai andam
ah! e para a lama não são muitos maus e acho que deve andar a volta de 50€ cada um

a lama é nossa amiga!!!

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
Os pneus Camac terra no mato são superiores aos Fedima extreme,e na estrada rolam
muito melhor,o problema é com a chuva fica-se virado ao contrário em 3 tempos!
Mas gostei desses pneus, boa relação preço qualidade

Abraço
Rui Martins

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Zé, eu penso que o teu UMM tem as jantes fechadas de 16'', correcto? Se sim a medida dos teus pneus é a 205R16 ou 205/80R16 (é a mesma coisa).

De acordo com o que escreveste, penso que para ti seja melhor o piso misto. Contudo existem pneus de lama e terra bastante bons para a estrada. Os CAMAC não são maus, mas em piso molhado......

Eu tenho no meu os SEIÇA EXPEDICTION 235/75R15, e estou muito satisfeito com eles, a todos os niveis (http://www.seicapneus.com/catalogo_4x4.htm).

A fedima também lançou um pneu com o piso muito interessante o F/MUD (http://www.recauchutagem31.pt/portal/index.php?id=1121&mode=show&piso_id=2348).

No teu caso eu ia para os Fedima.

Espero ter ajudado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Pois nao me interessa muito uns pneus que assim que lhe de agua o carro pareça que anda em manteiga, por muito bem que se comportem em piso seco ou lama =S

Mas em relaçao aos camac so existe um tipo de piso? desculpem tar a embirrar mas ja agora queria ficar mesmo a entender. os camac que falam ser melhor que fedima sao que tipo de piso? e nao havera algum tipo que consiga manter prestaçoes razoaveis quer em mato quer em estrada, esteja ou nao molhada? e que apesar de tudo acabo por andar mais em estrada... faça chuva ou sol =(

Sim Aldeia sao as 16", esses pneus parecem uma boa hipotese, é que com aquilo a escorregar com piso molhado..........

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Pareço um boi a olhar para um palacio a olhar para o catalogo eheh

indice de carga? =S indice de velociade?....

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas..
companheiro aldeia e os seus seiça expediction em estrada como se portam?
e que eu estava a ver se meto outros sapatos mas...como faço muita estrada ( a maquina e do dia-a-dia)
gostaria de saber.
abracumms

a lama é nossa amiga!!!

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Obrigado JQT.

depois de ler aqui os conselhos e de conseguir ler as especificaçoes eheh acho mesmo que vou optar pelos fedima mud e seguir o conselho sabio do aldeia. fiquei bastante de pe atras com a ideia de o carro fugir em chuva com os camac.. :S

obrigado pela ajuda

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Fala-se sempre dos pneus 100% off-road, mas raramente vejo alguem comentar os 50/50, como os Império ITW e equivalentes. Por exemplo, a Império tem os IM+S244 (60% estrada / 40& fora) em medida 205R16. Alguém os usa, ou vai tudo para a guerra? ;)

JQT

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by a.m.

boas..
companheiro aldeia e os seus seiça expediction em estrada como se portam?
e que eu estava a ver se meto outros sapatos mas...como faço muita estrada ( a maquina e do dia-a-dia)
gostaria de saber.
abracumms

a lama é nossa amiga!!!

Eu estou muito satisfeito com eles. Fazem um pouco de barulho mas nada de estraordinário. Agarram bastante bem á estrada e paralelo.

O meu UMM é turbo, não tem barra estabilizadora, tem 1 amortecedor de origem e um tirante por roda e também está com o diferencial trazeiro soldado. Mesmo assim, para driftar com o UMM tenho de o fazer de propósito (e nem sempre sai), mesmo no paralelo molhado.

Tenho o pé um pouco pesado e ainda nunca tive surpresas, se me quero divertir tenho que abusar um pouco para por o UMM a "varrer".:astonished:

São os melhores pneus que tive, a todos os niveis, já os experimentei em terra, calhaus, lama e areia.:p

A medida que uso é 235 75 R15 e o unico ponte negativo a apontar (para já) foi o ligeiro aumento de consumo.(n)

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Pronto aldeia, agora estragas-te tudo eheh

e que o meu tambem e turbo e é carro de todos os dias, aconselhas-te-me os fedima mas tem a ver com a medida ou os seiça para a mesma medida acaba por ser igual?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Depende:D

para começar, pensave que tinhas um atmosférico. a principal diferença entre as medidas é a largura superior de 3 cm dos meus pneus em relação ao 205. Se é carro de todos os dias, penso que o ouro, perdão gásoleo que os nosso meninos tanto gostam deve ser levado em linha de conta. Isso agora depende da carteira de cada um. Eu acho que estéticamente as jantes que tenho ficam muito melhor que as fechadas de 16', mas tenho que pagar o preço.

Assim, mesmo tendo tu um turbo eu mantenho a minha posição. Acho que o mais equilibrado é os Fedima 205R16.

Se queres o carro mais bonito, colocas as jantes de 15' e os Seiça 235/75R15

Atenção que eu só me refiro a medidas homolgadas, não sei se tens mais alguma do que as de origem.

Espero, pelo menos, ter contribuido para aumentar a confusão.:D:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas
companheiro aldeia obrigado pelos esclarecimentos em principio a medidda que eu vou pôr será 235/75r15 e jantes de 15`pois tambem tenho os camac nessa medida, e quanto ao ligeiro aumento de consumo, nas descidas podemos sempre "levantar" um pouco o pé há quem desengate o carro mas isso torna-se perigoso
abracumms e obrigado

a lama é nossa amiga!!!

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
hummm mais ou menos eheh

pois ele bebe muito isso bebe.. mas nem sei bem quanto, porque a boia do deposito ta presa, entao nao marca, ta sempre cheio.. :p e so conta km's quando lhe apetece entao é quase impossivel ter ideia de médias, porque em cidade e dificil ter ideia dos km feitos. Mas como tá, com os dois pneus da frente diferentes dos de tras.. qualquer coisa que venha acho que dificilmente vai disparar mais os consumos =P

bem todos queremos os nossos meninos mais bonitos nao e? mas neste momento... trocar de jantes, nao ta na lista de prioridades, ja que preciso de uma bomba de DA nova, e se nao me falha o nome a rotula da direcçao tambem que aquilo cada vez que viro é com cada estalo que parecem tiros ;) acho que por enquanto a estetica vai ter de aguentar, mas como o que nao aguenta mesmo mais são os pneus.. acho que vou pelos fedima mesmo :D a nao ser que continue a querer ser o feliz proprietario de um UMM com sliks eheh

Obrigado pela ajuda, depois meto umas fotos de como ficou

abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by ZePill

hummm mais ou menos eheh

e se nao me falha o nome a rotula da direcçao tambem que aquilo cada vez que viro é com cada estalo que parecem tiros ;)
abraço

Lubrifica as molas com massa consistente. Os estalos que falas podem vir daí.

Tenta desmontá-las, limpar uma a uma (mola, não o feixe) e lubrificar com massa consistente. EM principio esses estalos devem desaparecer.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior