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Duvidas

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bem primeiro que tudo não sei se é a parte certa do forum mas como sabem estou comprador dum Umm á retoma do meu carro actual.
Tenho o olho posto num de 87 que me parece em muito bom estado mas tinha umas perguntas.
Já sei que não tem direcção assistida mas acham que é muito pesada ou nem por isso?
Já agora aquilo é suposto já ter discos de travão á frente não é?
Os de tambor devem travar mesmo muito pouco acho eu...mas pronto pode ser mania.
Como é para ser o meu carro de dia-a-dia queria esclarecer estas duvidas antes de me enterrar :p


Obrigado desde já!
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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bons dias

Em relação à direcção assistido garanto-te que numa voltinha no pinhal vais soar (por mais pequena que seja, basta fazer 2 ou 3 manobras)hehehe. Claro que se torna pesada mas não insuportavel.

Em relação aos discos alguem mais entendido te vem dar uma ajudinha

TelmoUMM

Existem 3 tipos de jipes, os que só sobem passeios, os que não sobem passeios nem servem para o tt e os umm's
 

ummbarteam

UMMzito
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5 Abr 2006
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Boas.

Como proprietário de um "Alter I quase II", o meu não tem direcção assistida, não tem travões de disco e não tem caixa de 5. Em estrada, se puseres a pressão a 35 (em vez dos 32 ou 33 recomendados pelo livro)em pneus 235, fica-te suficientemente leve para o dia-a-dia (o meu era usado diariamente mais as voltas TT de fim-de-semana); terás problemas, isso sim, no TT, passo a explicar: se o carro entrar em regos profundos, tens que fazer alguma força para conseguires fazer com que as rodas sigam para onde queres e se numa subida tiveres que fazer marcha atrás, é praticamente impossível fazê-la só com uma mão para que possas olhar facilmente para trás. Os travões (abrandadores) de tambor são mais fracos para estrada mas para TT são bastante confiáveis e fáceis de dosear, requerem é mais atenção ao passar por pequenos cursos de água que diminuem significativamente a sua eficácia durante uns quilómetros. Precisam também de mais manutenção (limpeza, afinação). Agora, não estás de certeza a "enterrar-te", eu por exemplo tinha o meu à venda com o motor avariado, mas, quando realizei que ía mesmo ficar sem ele, apesar de já ter outro UMM, decidi que o que adquiri ficaria a esposa e mandei reparar o motor do primeiro para voltar a usá-lo diariamente!...
Quanto ao ano de 87, bem, é mais ou menos assim: foi um ano de transição do Alter I para o II, logo, os do início do ano (como o meu), apenas tinham o chassis novo (com as molas mais próximas da roda e não por baixo das longarinas como no I atrás), depois veio a caixa de 4 de alumínio de origem PSA, depois a direcção assistida (opcional até finais de 88) e os travões de disco. Por isso é normal que desse ano encontres versões diferentes e todas sairam assim da fábrica.
Espero ter ajudado...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado pelas ajudas :)
Só mais uma coisa mudar os travões de tambor para discos da muito trabalho(€)?
Quais sao os discos e pinças que se usam?
 

ummbarteam

UMMzito
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5 Abr 2006
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Atenção que é diferente ter uma DA avariada ou ter uma que não é assistida!... Tens que vencer a força da bomba na tua e na manual não e a desmultiplicação também é diferente, já para não falar no volante que nos que têm DA é mais pequeno, logo exige mais força...
Quanto a € e modelos de discos e pinças, alguém que saiba que se pronuncie... eu não:D

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Eu não me chateio muito com os tambores desde aquilo sejam travões e não abrandadores.
O meu mecanico faz carros de corridas pros classicos e aquilo anda tudo com tambores á frente e não se queixam.
Nós é que somos uns meninos como ele diz ehehe
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bem isto já deu muita volta entretanto ja andei a exprimentar um Alter atmosferico dum amigo meu e apesar do barulho e tudo fiquei com o bichinho, isto é coisa de homem.
No entanto tenho tido umas propostas tentadoras ai pelos Cournil, mas é tudo pessoal fora de Lisboa e não tenho tempo para ir exprimentar os carros.
Há alguma alma caridosa com um Cournil em Lisboa que me deixasse dar uma voltinha e aprender algumas coisas sobre o bicho? (pago o café :p )
 

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Deve haver algo errado com a direcção do meu cournil!
A andar na estrada é tão leve como a do corsa! No mato nem é muito má desde que haja algum movimento das rodas! E não tem cá dessas tecnologias assistidas.Quanto aos travões, são chatos! Umas vezes travam bem, outras mal, outras assim assim.No entanto os nossos braçinhos servem para segurar e virar se necessário.Enfim... Devagar devagarinho, vai-se bem.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois acredito que seja levezinha eu gostava era de saber se me sinto bem a conduzir um...
Como sou de Lisboa e ele tá em Castelo Branco é um bocado dificil ir exprimenta-lo
 
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