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Duvidas UMM Cournil

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Mensagens
283
Localização
Braga
Boa tarde,

Ainda a pouco me apresentei e já tenho várias duvidas :) isso porque ainda sou um leigo na matéria, mas ao mesmo tempo muito curioso e com muita vontade.

Vou colocar as minhas duvidas por partes para que seja mais fácil:

Interiores e Chaparia:

- Algum colega que tenha um Cournil pode enviar fotos da frente, as chapas quem vem do guarda-lamas estão soldadas ao para-choques ? ou estão só pousadas em cima ? Gostava de ver uma foto dos lados e da parte de cima da frente para corrigir o meu.

- Qual a melhor solução para remover a alcatifa (cola) que está no chão do Cournil?

- Alguma sugestão para colocar no chão do Cournil? vejo alguns com aquela chapa cinza anti-derrapante mas não gosto muito do aspecto:

- As portas do Cournil nao têm forros, sao assim de origem ? e assim tao sensiveis ?

- Qual a melhor solução para limpar a ferrugem do motor, da parte de baixo do Cournil (molas, diferencias), gosta de limpar aquela ferrugem toda mas nao queria estragar o material.


Parte mecânica:

- Óleos lubrificantes que se usam, sao os mesmo que estão no manual de manutenção e condução partilhado no forum pelos colegas ? assim como os filtros de oleo e gasoleo ?


- É possível aplicar uma direcção assistida no Cournil ? ja vi que tem uma explicação muito boa no forum mas infelizmente o link das fotos já nao funciona. alguma dica desde então já existe alguma forma mais fácil ?


Parte Electrica:

- Alguem me consegue ajudar a arranjar as opticas de origem do Cournil ? o carro veio sem opticas, nem a frente nem a trás e pelo que vejo parecem bastantes dificeis de arranjar.

- O Cornil nao tem cacha de fusiveis ? :D


Exterior

- Já vi aqui no forum um post que indicava o código da tinta assim como a sua componente proveniente dos jipes militares, mas parece que hoje em dia essa empresa ja nao produz mais essa tinta. alguma referencia ? e qual o tipo de tinta a aplicar para ser mais resistente ?

Obrigado pela atenção :)


 

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
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V. N. De Gaia, Portugal
Ola Hugo, parabens pelo teu Cournil.
ja percebi que tens muito trabalho pela frente, a primeira coisa que deves fazer,
e uma pesquisa pelo forumm, tens aqui toda a informação que precisas.
carrega la umas fotos para o pessoal ver.

Umm abraço, Rui
 

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Mensagens
283
Localização
Braga
Olá neca172 sim vou colocar obr.

Mas já estive a pesquisar e não tem nenhuma foto com a frente de um Cournil para ver a parte do para-choques e os guarda Lamas assim como outras
Dúvidas #128529; obr

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
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Localização
Barcelos
Boas, infelizmente também não te posso ajudar, mas posso indicar dois sítios perto de Braga que são experts em UMMs.

Electroeduardo, em Barcelos e TerraX4 na Trofa.

Em relação a peças, existem duas grandes "superfícies comerciais":

peças-umm em Cinfães e umm-online na Maia. Ambos têm loja online.

Certamente existem mais, mas estes são aqueles a que eu recorro.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
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16.712
Localização
Júpiter
Hugo a coisa tem que ir com calma, uma coisa de cada vez, para ficares descansado posso dizer te que o para choques não é soldado ás chapas que vêm do guarda lamas mas ficam ligeiramente a baixo dele, ou seja o para choques assenta ligeiramente em cima das chapas.

A melhor solução para remover a cola da alcatifa é com decapante assim aproveitas e vez como se encontra a chapa e tratas dela como deve ser.

Como vez só nisto tens muito trabalho pela frente e vais aproveitando para ler o fórum como deve ser porque é o mal de muita gente que não o faz", existem "pazadas" de tópicos para te tirar as dúvidas.
Se depois de leres bem o fórum ainda tiveres dúvidas, cá estamos nós disponíveis e com imenso prazer para te ajudar


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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Localização
Portugal
O cournil tem 3 tipos de portas: a curta, chapada, a curta quinada e a larga. Dependendo disso é que se vê qual é a forra, mas a quinada não tinha.

Não percebi a dúvida em relação ao parachoques. O parachoques é aparafusado com 4 parafusos.

Para a ferrugem, primeiro escova de aço, depois conversor de ferrugem.

Partindo do princípio que tens a mecânica original, será 15w40 no motor, 80w90 nas caixas de velocidades e transferência e no eixo da frente e LS90 no diferencial de trás.

As óticas de trás são iguais a muitos reboques caseiros. Eu comprei barato na norauto. A caixa de fusiveis está no porta luvas.

Força nisso!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 
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