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Duvidas capota rigida

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
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Portugal
O meu UJ tem capota de lona. Alguém me pode elucidar como se procede a substituição da capota de lona para rigida. Como funcionam os "encaixes"? A operação é simples?

cUMMprimentos
A. Ribeiro
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
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A operação é simples, mas cansativa, porque a capota rigida é mt pesada.

Terás de tirar o rolbar, atenção nunca deixes os cintos entrarem por completo no enrolador, ou este vai bloquear.

Provavelmente terás 3 esticadores da capota de lona cujas presilhas estão rebitadas no aro do para brisas, se sim tens de as tirar.

Podes agora colocar a capota rigida e a fixação é feita por parafusos M6 e M8. À partida os furos da capota vão bater certo com os da carroçaria.


Abraço


Pedro
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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boas

é mais facil desmontar ..ás vezes :)

mas começa por retirar a lona, depois retiras todas as "armaçoes" de suporte da lona (incluindo o St.antonio)..depois retiras a G3´(tem la umas aberturas pra desaparafussar no fundo..e mais dois parafusos ke apertam na "moldura do para-brizas

ok até tudo bem..acho :)
e partindo do principio ke tens todo o hard.top ja ligado?..
(tejadilho com laterais)

pedes ajuda a mais dois amigos e colocam toda a estrutura do hardt top no local (de tráz para a frente)
os dois amigos servem para segurar a estrutura ..enkunto o 3 vai apertando os parafusos (descansa ke os UMM de lona tb tem as perfuraçoes ke sao necessarias á capota rigida)
a porcas e anilhas ficam pra baixo (escondidas na quinagem da carroçaria

nao presisas de G3´s por as laterais..vao e fazem batente até as portas

mas antes de colocares ..eu recomendava um aspecto importante..compra um fita de borracha a metro .para meteres em todas as "bases" onde apoia a estrutura....evita muitos transtornos depois..a Vibraçao..pra nao falar do barulho..e nao mais importante isola de Humidades (numa casa de borrachas isso e barato)

se teu hard-top e a Parte de baixo (carroçaria) nao tiver levado nenhum "encosto" isso caberá no sitio como uma peça de puzzle

terás tb de Mudar a porta...ai terá de ser mesmo outra e de origem..por causa dos suportes do Vidro

o hard.top tera de ter borachas na zona das portas laterais e trazeira..pra servirem de batente!!

UMM abraço
madeira
 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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Tudo o que foi dito está correcto!
Sou dou mais um conselho.

Ao invés de serem dois amigos, arranja mais.

Depois de o HardTop estar todo montado, deves coloca-lo entrando pela parte de trás do UMM.
Um dos amigos apoia a parte que vai encostar ao para-brisa nas costas e sobe para cima do UMM e os outros 4 amigos (dois de cada lado) apontam as laterais e a traseira.

Não ligues a quem te diz que duas pessoas chegam! Quem me trocou a minha foi o Silvino e foram precisos 5 pessoas para o trabalho ficar em condições

AbraçUMM
RJF

 
Registo
30 Mar 2006
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São todos uns meninos é o que é... em casa do Jones fomos 3 a carregar mas cá em casa fui só eu a descarregar e a arrumar tudo na garagem, meninos paaahhh... rsrsrsrsrsrsrss.... LOL

Bom, para não ser só gozo dou aqui uma opinião mais séria, opta como o madeira diz, pela fita de borracha, e passa-a com um pouco de pó de talco ou algo do género para a conservar. Isto porquê, o silicone até pode ser bom, mas se quiseres fazer como eu que tenho a ideia de meter uma no inverno e outra no verão, são pelo menos 2 vezes por ano que se faz a troca, e não vamos tar sempre a por silicone, não é...

Quanto à montagem, se não tiveres muita ajuda experimenta montares tipo lego, começas pelas laterais, traseira, e depois o tejadilho. Pelo menos é assim que penso fazer.
A minha só continua à espera na garagem porque ainda não arranjei uma porta traseira com os suportes para o vidro, até o vidro tenho, mas o t€mpo não chega para tudo.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
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