• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Duvida

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

o bichUMM está a perder valvulina no diferencial da frente junto à roda do lado direito, pela minha falta de experiência diria que deve ser o retentor. Falei com várias pessoas também elas detentoras de bonitos espécimes que são da mesma opinião que eu mas ouvi duas versões diferentes quanto á reparação,
1- o diferencial tem que ser desmanchado pela frente e pela manga de eixo pois terá um retentor que só é possivel de mudar pela parte da frente.

2- mudar o retentor desarmando o diferencial pela manga de eixo (penso que está será a versão mais acertada)

mas como percebo pouco disto peço a vossa ajuda para esclarecer estas dúvidas e meter mãos ao trabalho.

Obrigado a todos

Um abraço
Ricardo Marques

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A versão certa é a 1ª infelizmente:disappointed_relieved:,tens que desmontar tudo menos o pinhão de ataque...

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

ora bem depois de mão à obra e diferencial todo desmanchado quando retiro os retentores deparo-me com uma situação que não contava ou seja os retentores estavam em perfeito estado mas além de serem diferentes dos que já tinha visto ( são todos de borracha ao contrário dos que costumo que são de borracha de um lado e metálico do outro) e agora vem a minha grande dúvida é que os retentores não estavam justos ao semi-eixo como seria de esperar havia uma grande diferença entre o diâmetro do semi-eixo e do furo interior do retentor ou seja sai a valvulina à vontade e entra água, lama e terra ainda mais depressa. Para já comprei uns retentores com a mesma configuração mas com diametro interior mais pequeno de forma a ficar justo ao semi-eixo mas penso que rápidamente vái haver desgaste nos retentores e voltamos ao mesmo.

Já alguém se deparou com o mesmo??? possivel solução???

Obrigado

Um abraço
Ricardo Marques

Top Inferior