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duvida!!!

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21 Set 2009
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boas camaradas.... tenhu 2 duvidas/questões...
qual é a melhor bomba injectora para um 2.5 atm? bosh ou rotax e porque? a outra é:
qual o motor mais rapido o 2.3 turbo ou o 2.5 turbo?


UMM= Uma Maquina de Monte...
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Com a pouca experiencia que tenho, e segundo o que se diz por ai, de longe a BOSCH. Quanto ao motor, se termos em atençao que quantos mais cavalos mais rápido, o 2.5TD tem 90 e poucos ou 100 e poucos cavalos comparados com os 80 e poucos cavalos do 2.3TD. espero ter ajudado. Há é verdade, estamos a falar de motores em condições normais, sem desgaste pois ai, cada caso e um caso, se tiveres um 2.5Td cansado esquece...


Carripana on the way ...
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

2 conselhos..se consegues a bomba boch e o Motor 2.3 com turbo garret..então nem olhes pra tráz (partindo do principio que ambos motores e bombas estão em bom estado?)

cUMMprimenTTos
madeira
 
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21 Set 2009
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a minha grande duvida é que já me disseram que a bomba rotax nem por isso saiu grande pistola, e o meu maquinão tem uma, e ando a ver se realmente adianta alguma coisa trocar por uma bosch, mas o meu é o 2.5 atm.. e tambem já me disseram que os 2.3T são mais "despachados" que os 2.5T mesmo que estes tenham mais cavalos, e é isso que tento saber com este topico.... ser ou não ser, eis a questão!!:D

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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Eu tambem sou pelas Bosch,mas por ser um curioso do caraças é que gosto muito delas,façam pesquisa no google por "power up Bosh VE" e outra pesquisa por "power up roto-diesel" e tirem as vossas conclusões:cool:
É claro que se mandar-mos reparar/afinar tanto uma roto-diesel ou Bosch para o mesmo motor elas vêem das casas da especialidade praticamente com as mesmas prestações,eu não acho que desafinem assim tanto como dizem:blush:,ou pelo menos muito mais que as roto-diesel.Só que as roto-diesel montas e andas com ela como veio e ficas satisfeito, com a Bosch dá-se uns toques já com ela montada no motor e conseguimos pôr o carro ao nosso gosto,o que por vezes acontece é que quanto mais se mexe mais se estraga...
Só quando conhecer o funcionamento de uma roto-diesel e conhece-la por dentro como conheço a Bosch é que poderei mudar de ideias ou não,mas com tão pouca informação torna-se muito dificil.
Atenção que sou apenas curioso e tudo o que faço no meu UMM é á minha inteira responsabilidade:D:D
 
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21 Set 2009
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bosch 2 roto-diesel 1
e em relação a daptação de uma bosch num motor 2.5 atm... é preciso alterar muita coisa? por quanto andará uma bomme bosch em bom estado?

e em relação a questão que pus dos motores ningum se pronuncia?

abraçUMM

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

malves

Iniciado
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15 Nov 2009
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boas Darkmaster
A minha opiniao certeza é a de que os motores atmofericos 2.3
sao muito mais vivos (rotativos) do que os 2.5.(esta opiniao é tirada porque tenho um cournil e alter1.
em velocidade de ponta quer o cournil como o alter andam + - o mesmo agora o cournil atinge muito mais depressa que o 2.5.
outra demonstraçao do que acabo de escrever é a de nenhum alter2 ca da terra consegue arranque tao rapido como o meu alter1 e ha ca uns quantos. por isso ja ganhei umas cervejas com teimosos que diziam que o meu alter1 tinha motor 2.3
so em nota de rodape informo que a minha bomba e rotor diesel e nao a troco por bosch.
cumprimentos ao forumm




MarioAlves
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Darkamster pelo que vou lendo uma BI da Bosch dá-te outra vitamina ao carro e tem a vantagem de ser ajustável ao gosto de cada um de uma forma mais simples que a BI Rotax. Pelo que li também, a Rotax é uma bomba que consegue melhores prestações em altas contudo os consumos serão maiores se comparadas com uma Bosch.

O meu Troféu levará uma Bosch se tudo correr bem, mesmo que não tenha uma performance tão boa em altas rotações. O que me leva a decidir pela Bosch é a tal vitamina que torna o carro mais ágil. Se aliares a isso uns consumos comedidos e até um pouco inferiores pelo que dizem o investimento, na minha opinião, compensará.

Quanto a alterações o que eu penso em alterar serão também os injectores para uns da Bosch, contudo não me parece ser obrigatório.

Resumindo o conselho que te dou é falares com alguém que em matéria de BI tem feito algumas alterações de membros aqui do forumm e parece-me que até à ocasião sem reclamações. Fala com o Bruno da TerraX4, é gente boa e pode dizer-te com exactidão as alterações que poderás ter de fazer e qual a diferença entre as duas bombas.


Abraço
Bruno
 
Registo
21 Set 2009
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ainda assim as opiniões dividem-se muito... já estou a ver que esta é uma das ciosas que só mudando é que dá para tirar uma conclusão certa... mas não queria estar a gastar a toa... lol.... e quanto aos motores 2.3 turbo e 2.5 turbo?

UMM= Uma Maquina de Monte...
 
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