• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Duvida

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Boas Noites...
No fim de semana reparei que o meu UMM tinha o Carte e Caixa de Velocidades molhadas,verifiquei que era Gasoleo,hoje troquei as mangueiras de combustivel (a de retorno estava totamente toda gretada,limpei com um pano o Carter e Caixa de velocidades,pensei eu que o problema estava solocionado)fiz todas as ligações certas e pos a maquina a rolar,andei cerca de 10Km e parei a Maquina para ver se estava todo bem,mas afinal continua a deitar gasoleo(carter e caixa molhadas de gasoleo).

Agora pergunto aos entendidos aonde será a fuga do gasoleo,visto das mangueiras já nao ser problema?

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-Alter 90
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Com o jipe parado mete alguém a acelerar (não muito que não é preciso partir) enquanto olhas para a bomba injectora e vê se ela não chora por nenhum lado.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Será necessaério desmontar a Bomba Injectora para ver de onde é a fuga?

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-Alter 90
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Sergio, a tua bomba e uma lucas, nao tem muitos sitios por onde verter, ou fuga na junta da tampa, que nao deve ser pois largava muito gasoleo a trabalhar, algum tubo injector mal apertado.
O melhor é pores a trabalhar e com um foco verifica donde vem o liquido precioso.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Sérgio, vê os tubos do retorno, são uns pequeninos que ligam os injectores uns aos outros, e depois tem um maior, podem estar ressequidos, é mais uma hipótese.



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Os tubos de retorno são uns pretos sem serem os de metal,certo?Vou verificar e depois digo algo.

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-Alter 90
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
No meu aconteceu o mesmo e o problema não eram os tubos que ligam de injector a injector mas sim onde esses tubos ligavam (não sei como se chama essas pecinhas) pois elas eram de plástico e estavam rachadas e o gasóleo de retorno babava o motor. Só sei que gastava mais combustivel porque em vez de fazer o retorno para o deposito fazia era o retorno para o chão.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas, o meu UMM tinha uma fuga na tampa da bomba injectora, mas nao pela junta, pelo veio do descompressor que tinha um o-ring estragado. abraço
 
Top Inferior