• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(duvida)

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
boas amigos tava hoje a testar o meu cournil e pus as rotoras a trabalhar e quando vou a arrancar ele anda mas da estalos q se farta ate prende o q pode ser falta de oleo o k obrigado

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

As caixas tinham a valvulina ou óleo recomendados a nível ???

Esses estalos que falas faziam prisão das rodas ??

Se faziam deves ter rolamento(s) partido(s), penso eu de que....

há pouco tempo tive no meu Alter as rodas da frente a prender, mas eram devido aos tubos flexiveis de travão estarem velhos e a desfazerem-se por dentro.

Abraço
Vitor Rato

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Falta de óleo não deve ser mas lá sabes se tens óleo ou não ! Devia ter e não andares com isso assim !
Pode ser diferenciais. É no da frente ou no de trás que faz barulho ???
Isso anda aí marosca da gorda !!!lol E estás sujeito a partires isso tudo se não vires isso quanto antes !

Abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Em altas e com a tracção as 4 ele não se queixa, só nas baixas? Se for tens que abrir a caixa de transferências e ver o estado dos carretos.

Andaste sem lubrificação?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
boas amigos so faz barulho quando ligo as rotoras e è a frente oleo na caixa tem agora nos diferenciais nao sei mas acho q sim secalhar tenho de ver mas o barulho nao e falta de oleo sera alguma coisa partida

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by alex

Em altas e com a tracção as 4 ele não se queixa, só nas baixas? Se for tens que abrir a caixa de transferências e ver o estado dos carretos.

Andaste sem lubrificação?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

boas so comprei o carro a 6 meses ainda nem 2 km andei com ele .

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se só tens esse problema em baixas, não me parece que tenha a ver com diferenciais mas sim com a caixa de transferência. Carretos ou rolamentos...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010

Se só tens esse problema em baixas, não me parece que tenha a ver com diferenciais mas sim com a caixa de transferência. Carretos ou rolamentos...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

boas secalhar o melhor e comprar uma caixa nao e reparar sai mais caro nao e

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Só abrindo e vendo é que se pode ter ideia do que está estragado, até poderá não ser exorbitante. E comprar outra caixa, arriscas a levar barrete. É um pau de dois bicos...

Se possível entra em contacto com o João "Verdes Rádios", ele é perito nas nossas caixas. Penso que a tua caixa seja UGO (MA ao lado da 3ª) e ele é perito nela, anda por aí uma bíblia dessas caixas feita por ele. Saca-a, estuda-a e põe mãos a obra! Não é demasiado complicado, seguindo o manual do João, abrir as caixas e ver o que se passa nelas. Depois de ver o problema e procurar solução, podes comparar entre o preço do arranjo e o de uma caixa "nova" que nunca sabemos como vem...

Não sei se tens o habito de fazer ou de mandar fazer, isso fica a tua consideração.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010

Só abrindo e vendo é que se pode ter ideia do que está estragado, até poderá não ser exorbitante. E comprar outra caixa, arriscas a levar barrete. É um pau de dois bicos...

Se possível entra em contacto com o João "Verdes Rádios", ele é perito nas nossas caixas. Penso que a tua caixa seja UGO (MA ao lado da 3ª) e ele é perito nela, anda por aí uma bíblia dessas caixas feita por ele. Saca-a, estuda-a e põe mãos a obra! Não é demasiado complicado, seguindo o manual do João, abrir as caixas e ver o que se passa nelas. Depois de ver o problema e procurar solução, podes comparar entre o preço do arranjo e o de uma caixa "nova" que nunca sabemos como vem...

Não sei se tens o habito de fazer ou de mandar fazer, isso fica a tua consideração.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

boas eu tenho aqui um livro com tudo obre umm s com fotos e tudo mas mando mais o mecanico nao sou de me meter onde nao sei .

mas ja agora aqui na margem sul temos alguem perito nos umm s que queira arranjar a minha caixa obrigado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Esse barulho não faz em 4x4 altas?
Se fizer em redutoras, já apanhei um cournil assim e é da caixa de transferencias

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Esse barulho não faz em 4x4 altas?
Se fizer em redutoras, já apanhei um cournil assim e é da caixa de transferencias

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

boas so faz quando vamos comecar a andar depois ja nao faz e anda bem

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Só estala ao arrancar, quando faz mais força... Isso deve ser um carreto caries nos dentes ou então enjambrado...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010

Só estala ao arrancar, quando faz mais força... Isso deve ser um carreto caries nos dentes ou então enjambrado...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

ok vou mandar o mecanico ver obrigado

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se se confirmar as minhas palavras, basta tirar a tampa inferior da caixa de transferências que logo vês o missal todo.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010

Se se confirmar as minhas palavras, basta tirar a tampa inferior da caixa de transferências que logo vês o missal todo.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

ok obrigado

Top Inferior