• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DUVIDA

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Alguém me sabe dizer,por favor, se após trocar a torneira da sofagem (aquela que faz a passagem da agua quente do radiador para a sofagem:devilish:) é necessário purgar o sistema(n)?

E se sim... Como é que isso se faz (explicado como se eu tivesse 2 aninhos se faz favor :p...)

UMM Abraço a todos

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
torneira nova ligada aberta no calor,
junto da tampa das válvulas tens um tudo que vem do radiador tiras essa porca e deixas até correr agua limpa e continua e vais adicionando no vaso de expansão do radiador, com o motor a trabalhar.

quote:Originally posted by vitorproa

Alguém me sabe dizer,por favor, se após trocar a torneira da sofagem (aquela que faz a passagem da agua quente do radiador para a sofagem:devilish:) é necessário purgar o sistema(n)?

E se sim... Como é que isso se faz (explicado como se eu tivesse 2 aninhos se faz favor :p...)

UMM Abraço a todos

É mole mas sobe.

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas.

Bruno (ou alguém) podes postar uma foto da dita Porca que devo desapertar??

Eu identifiquei um tubo que ia duma peça de metal na frente do motor para a sofagem(da qual também saia um tubo que vai para o radiador) . Desapertei esse tubo e o vaso de expansão esvaziou. Com o bixo a trabalhar e a torneira no quente fui atestando até correr continuo; mas a agua só saia da dita peça à qual ligam ambos os tubos :dizzy_face:... Será isto?? Do tubo que ia para a sofagem nem gota depois de ter esvaziado ao tirar o tubo :disappointed_relieved:!

Terei feito como deve ser?? Eu já andei com ele desde isso e o nível da água baixou, voltei a atestar, mas tenho receio de ter ficado ar no sistema e do que isso possa causar...

Alguém me ajuda??

UMM Abraço

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Atenção
Procura um tubo fino (deve ter um palmo de comprimento) que sai da soufagem para o compartimento do motor e tem no fim uma tampa plastica branca que deves desenroscar (não é preciso nenhuma chave) para sangrar, não desligues nenhum tubo.
É natural que ao tirares essa tampa não deite nada, pode estar entupida, se assim for tenta enfiar um arame para desentupir.

O tubo é o assinalado a vermelho
AbraçUMMs
JSousa

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Obrigado JSousa. Infelizmente é como digo, ja desliguei o tubo e aquilo esvaziou tudo :disappointed_relieved::dizzy_face:... Espero que agora não fique com ar no sistema!!! Por agora pareceu-me que se tinha ar ele saiu, mas não tenho certeza :angry:!! O tubo que tirei parece ser na figura aquele que está mesmo de frente a apontar para a câmara... Quanto ao tubinho assinalado, tenho de o procurar então melhor pois não vi o dito =/! Mas já agora, o meu bixumm é um Alter II de 93, será diferente??

UMM Abraço e obrigado pela pronta ajuda prestada!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O radiador da sofagem é diferente, penso que a purga também seja diferente...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Penso que ao desligares esse tubo que liga à bomba de agua, vais sempre ter ar no sistema.
Não conheço a soufagem do de 93 por isso não te posso ajudar.
tenta meter uma foto com a mesma prespectiva da que eu meti e pode ser que consigamos resolver o assunto.
AbraçUMMs

JSousa

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas J Sousa.

Como só estou com o bixumm ao fim de semana vou ver se ai tiro então afoto a ver se me ajudas.

UMM Abraço

Top Inferior