• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[duvida] troca rolamentos

Registo
13 Dez 2010
boas pessoal estive a ver uns topicos aqui ni forum de como trocar os rolamentos dos smi eixos de traz e fiquei com duvidas...
quais as principais diferencas entre eixos brasileiros e os mais comuns nos nossos umms.
obrigado

São os desafios que me fazem avançar...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A maior diferença entre Dana 44 brasileiro e coreano reside imediatamente no facto de o brasileiro usar rolamentos blindados e o coreano usar rolamentos cónicos, isto nos semi-eixos. Existem muito mais diferenças visiveis, a que mais se destaca é o diâmetro das bainhas do brasileiro em relação ao coreano. Consequentemente as bainhas de maior diâmetro dos brasileiros albergam uns semi-eixos "king-size" com uma espessura muito mais generosa que os restantes Dana 44. Os Dana brasileiros são para a vida toda mas atenção que os rolamentos também partem...:D

Free2UMM

Registo
13 Dez 2010
ja vi tantos comentes com problemas nos rolamentos conicos, alguem ja pensou em trocar de conico para blindados??

São os desafios que me fazem avançar...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Com o dinheiro de um rolamento blindado compras 10 dos cónicos.....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Para eixo salesbury que é o que tenho atrás custam bem mais de 100€ cada o que faz + de 200€ mas também duram mais....

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Top Inferior