• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

duvida travoes traseiros

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
ora boas aqui estou novamente com duvidas! Para variar...
Ora bem é o seguinte:
Vou dar uma revisao nos travoes traseiro. Desmontei tudo porque tenho o semi eixo a verter valvolina. Tive que desapartar o tubo em ferro que leva o oleo dos travoes apertando no prato onde leva o resto do material de travagem.
Verifiquei que o tubo depois de desapartado nao verteu o referido oleo. Não devia verter oleo? Estou com medo que tenhaa bomba do travao avariada, porque antes para travar tinha que injectar para ter pressao no pedal...

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Sim é estranho o óleo devia verter por gravidade, pode ser também o tubo entupido
ou a válvula repartidora fechada,se for do modelo que tem uma mola,prende a aste
da valvula em cima e vê se o oleo chega aos tubos;até pode ter uma entrada de ar
no circuito

Rui Martins

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Pois eu tambem estava à espera que vertece oleo! E tendo em conta que antes para travar tinha que injectar. MAs isto aconteceu so depois de ter ido com ele pa agua e depois como o semi eixo traseiro esq esta a verter´tudo ajudou para o mau travar.
Hum ,realmente do lado esq tem uma mola , deve ser essa que esta a referir, martins.

Mario eu ano tirei o tubo, apenas desapartei do prato por detras do bombito. pk tb precisei de tirar o semi eixo pk tenho o vedante danificado.
O bolide é de 91...
Bem so espero que nao seja a bomba de oleo avariada.

Vai ser o dia de folga a inventar... coitadito nunca mais vai andar...!
:)
abraço

Top Inferior