Vou tentar ajudar...
Manometro de pressão do oleo,como o nome diz serve para monitorizar a pressão do oleo no motor,o oleo que o vai lubrificar interiormente.
Temperatura de oleo,serve para monitorizarmos a temperatura que esta o oleo do motor.
No quadrante do UMM temos já de origem o manometro de temperatura de agua do sistema de arrefecimento do motor,esta sonda é montada na cabeça pois a cabeça(culaça) é um dos pontos criticos se a temperatura da agua for muito elevada,e se a agua estiver muito quente é sinal que o arrefecimento do motor não está a funcionar correctamente.
Há quem monte uma sonda de encosto na cabeça do motor para ter a leitura exacta da temperatura a que esta a cabeça,enquanto que a original mede a temperatura da agua.
Amperimetro serve para lermos a carga que o alternador está a fornecer á bateria,basicamente consegue-se ver se o consumo de energia é muito ou pouco ou se o alternador esta a funcionar ou não.
O voltimetro dá-nos a tensão que a bateria tem,e com o carro a trabalhar quantos Volts temos no circuito electrico,uma bateria com saude e com o carro com o motor parado tem á volta de 11,5/12v com o motor em funcionamento terá á volta de 14v que é a tensão que o alternador fornece,com este manometro tambem podemos ver se o alternador esta ou não a funcionar correctamente.
Para mim os mais importantes destes será um voltimetro e pressão do turbo,o voltimetro dá para ter a percepção se o alternador está a funcionar ou não,e o da pressão do turbo ajuda nos consumos e claro ver se o valor de pressao do mesmo é o correcto.É claro que os outros tambem serão importantes mas o da temperatura original se estiver a funcionar correctamente é suficiente,e o da pressao do oleo temos a luz da pressao de oleo original que acende quando o oleo atinge uma pressao minima.