• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

DUVIDA NO OLEO diferencial

david79

Iniciado
Registo
15 Abr 2011
Mensagens
45
Localização
Portugal
boas tardes... nao consigo encontrar Oleo

para os diferenciais com a referencia 80-90 LS ... Dizem que sao os indicados . MAs com a referencia LS nao encontro so 80-90 normal.

Alguem sabe onde posso comprar????

Na zona de Almada ou Lisboa ?

Um abraco

David
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Procura LS90!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
boas,

fala com o joaquim santana, da quinta do conde.

ele tem.

um abraço.



UMM abraço
Bruno Gonçalves,
Dono do AVATAR
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Procura num Posto de abastecimento BP o LimSlip 90.
Encontras na boa, pois também é utilizado como lubrificante em máquinas de muita rotação, mesmo fora da industria automóvel.



Abraço
Vitor Rato
 

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Mensagens
49
Localização
Portugal
Olá e um bom ano para todos.

Agradecia que alguémm confirmasse se estas referências que encontrei para os óleos estão bem? Eu tenho um Alter II turbo. Obrigado

MOTOR E CAIXA - GALP GALAXIA 2000
- DIF. FRENTE - GALP TRANSIOIL 80/90
- DIF TRASEIRO - GALP LS 90
- CX. TRANSF. - GALP LS 90
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
CX. TRANSF. - GALP LS 90
MOTOR E CAIXA - GALP GALAXIA 2000

primeiro tens que explicar qual o teu UMM.

É mole mas sobe.
 

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Mensagens
49
Localização
Portugal
Obrigado Mário e Bruno pela pronta resposta.
Estou a colocar no motor o 15W 40. Será esse a colocar na caixa de transferência e diferenciais. É isso?
abs
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas menUMM

É quase isso :)

Oleo 15W40 no motor, caixa de velocidades e caixa de transferência;
Valvulina 80/90 normal no diferencial da frente;
Valvulina LS no diferencial traseiro.

Espero ter ajudado ;)

cUMMprimentos
FoxUMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by menUMM

Obrigado M�rio e Bruno pela pronta resposta.
Estou a colocar no motor o 15W 40. Ser� esse a colocar na caixa de transfer�ncia e diferenciais. � isso?
abs


15w40 é bom para o motor, caixa de velocidades e caixa de transferências e fica por aqui o uso do 15w40.

Para os diferenciais é o 80w90 para a frente e LS90 para o traseiro se tiver autoblocante.



Free2UMM
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Motor ÓLEO 15w/40
Caixa de velocidades+ caixa de transferências ÓLEO 15w/40 (caixas construídas em alumínio)

Diferencial dianteiro valvolina 80/90 (normal)
Diferencial traseiro valvolina 80/90 especial com aditivo LS(autoblocante, deslizamento limitado)

É mole mas sobe.
 

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Mensagens
49
Localização
Portugal
Obrigado a todos pelas prontas respostas.
Estou esclarecido quanto aos tipos de óleos a usar.
Desculpem a minha ignorância mas tive que ir á Net ver o que é isso de autoblocante:

O diferencial é o componente mecânico que distribui a potência vindo da caixa de velocidades pelos dois veios de transmissão (um ligado a cada roda). Contudo, o seu funcionamento só é perfeito se a aderência das rodas motrizes for ideal. Se uma das rodas patinar, o diferencial interpreta esse patinar como se a roda estivesse a percorrer uma distância ainda maior e logo fornece a essa roda ainda mais potência. O resultado final é que quando uma das rodas perde aderência, o diferencial funcionará ao contrário do que desejado, levando a que essa roda patine ainda mais. O autoblocante é um componente mecânico incorporado no diferencial que diminui a possibilidade de uma das rodas começar a patinar. Ou seja, se uma das rodas motrizes começa a patinar, o autoblocante contraria o funcionamento normal de um diferencial, levando a que a potência disponível seja retirada dessa roda e fornecida à roda com boa aderência. São exemplos de diferenciais autoblocantes os diferenciais Torsen e viscosos.

Fico sem saber se o meu UMM AlterII tem isso no diferencial traseiro. Esse autoblocante vem de origem?

Mais uma vez obrigado a todos.
abs
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Quase todos tem autoblocante, tendo em conta que tens um Alter Turbo tens 99,9% de o ter por isso precisas do LS90.



Free2UMM
 
Top Inferior