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Duvida Motor

whitexoc

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10 Dez 2006
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Bons dias a todos,gostava que me dessem algumas informações acerca de:
-de manha quando ponho o veiculUMM a trabalha (pega a primeira sem acelarar) o motor nao tem um trabalhar certinho com alguns picos,depois de uma pequenas aceleradelas volta a trabalhar como um "relogio".
-o que será?

Ajudem me...

cUMMprimentos
 
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30 Mar 2006
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Podes ter uma vela de aquecimento ou mais queimada, vê isso, porque se estiver uma queimada as outras vão acabar por queimar também.
Para saberes que estão queimadas, tens de as tirar fora e ligar a uma bateria, se não aquecer... já era.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Se for velas de aquecimento queimadas, ele custa a pegar a frio... notas o motor de arranque a rodar mais do que o costume, antes de pegar.
E para verificar as velas de aquecimento n é preciso tirá-las fora. Basta retirar os parafusos e o cabo que as une, e com um fio ligado ao borne + da bateria encostar nas velas uma a uma e ver se faz faísca ou não... se não fizer a vela está queimada.
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá
Como se verifica a valvula de arranque a frio?


UMM abraço
Samuel Sousa

 

pajomoro

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15 Mai 2006
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Se o que te queixas é de um trabalhar pouco certo a frio com uns pequeninos solavancos de motor (parece que vai abaixo) e deitar um pouco de fumo quando acontecem, então deixa pois eu não conheço nenhum que o não faça, não é defeito é feitio e não é recomendável as "aceleradelas", deixa-o a trabalhar ao relanti durante 2 minutos antes de começares a andar com ele que logo volta ao normal.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

whitexoc

UMM
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10 Dez 2006
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Boas noites a todos agora o meu veiculUMM custa a pegar,dou a chave trabalha durante 5segundos e depois "cala se" so volta a pegar enquanto dou a chave (a resistencia aquece) mas durante o processo dar ao pedal do acelarador.Isto acontece quando esta algum tempo sem trablhar(horas).Mas depois de fazer uns quilometros se o desligar e voltar a ligar pega a primeira.
O que será agora?Tem alguma coisa haver com o que foi descrito anteriormente?

cUMMprimentos

Sérgio Silva
 

ajoaovm

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30 Abr 2006
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Boas, em relação ao que disse o Mario, o pessoal das bombas aconselha oleo de mistura, lubrifica e foi desenvolvido para a combustão.
Tive um problema identico no meu umm, havia retorno no circuito de gasoleo, tive de colocar uma bomba manual tipo o peugeot 205 entre a original e a bomba injectora.
Se o teu problema começou por uma vela, o excesso de corrente pode danificar progressivamente as restantes, piorando o arranque a frio.
Quando andares pela zona, passa aqui que dá-se uma vista de olhos.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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caixa de pré-aquecimento, fica normalmente do lado do condutor por cima do filtro do gásoleo.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

whitexoc

UMM
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10 Dez 2006
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Boas tardes a todos,ainda nao verifiquei as velas,hoje de manha quando ia a pegar na Maquina dei a chaves pegou passados 10segundos foi abaixo mesmo que acelere ele cala se.oresto esta discrito anteriormente.

O que será?

cUMMprimentos

Sérgio Silva

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Então provavelmente tens entrada de ar no circuito de combustivel. Qdo está parado entra ar e por isso se desliga passado uns segundos a trabalhar... é o ar a chegar ao motor. Depois fica a trabalhar bem porque a entrada de ar é pequena e n é suficiente para o parar quando o UMM está a trabalhar ou quando a paragem é pequena.
 
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