• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Duvida]Luz Quadrante

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Acendeu-se uma Luz no meu UMM

A que está identificada com a Seta Vermelha.

Peço desculpa ao dono da foto.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Viva Sergio, nao te preocupes com a foto porque o dono dela tu ate o conheces, segundo dizem e´ um "gajo" porreiro...:D:D

Agora e se nao estiver a meter agua, essa luz acende quando o fluido de travoes se encontra a um nivel muito baixo...

De qualquer maneira e para que nao restem duvidas assim que possa dou uma olhadela no manual do meu UMM e depois volto aqui para o confirmar ou desmentir se for caso disso.;)

Um abraço.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Sim conheço o Dono da foto...ehehe
Pois era o que eu já suspeitava porque esta 2ªfeira andei a fazer uma pequena manutençãozinha na Máquina e vi que a tubagem do vaso do líquido dos travões estava com uma fugazinha que agora deve ser uma fugazona.

Porque o UMM já está com alguma dificuldade em travar.Isto pode originar a que entre ar no circuito?

Já agora esse tubo dará para substituir por outro?Ainda não olhei com olhos de ver.

Procurei aqui no forUMM por informação/legendas sobre o quadrante e não me apareceu nada.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Podes ficar sem travões a qualquer momento se o copo esvaziar por completo.
Podes usar outra mangueira desde que sintética.

È mole mas sobe.

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Boa tarde,
Gostava de dar uma achega(zinha). Se eventualmente alguém deu alguma dica no sentido em que irei dar, o meu pedido de desculpas pela duplicação.
Como escreveu o Bruno-991, pode ficar sem travões a qualquer momento. Mas também pode contaminar o óleo no circuito e ficar na mesma ou com uma certa sensação de pedal "esponjoso" ou com muito curso até travar alguma coisa.
É que o óleo de travões absorve humidade do ar e vai perdendo características envelhecendo pelo que me parece ser prudente sangrar o circuito em especial se o nível descer mesmo muito.
Eu, pessoalmente, tenho o cuidado de o substituir com uma periodicidade de 2 ~ 3 anos (mesmo sem fuga) e é uma indicação que geralmente se encontra nos manuais de manutenção dos veículos e no dos UMM não é excepção.

Cumprimentos,
Rui Rosado

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
A fuga é na "Famosa Tetinha" do Vaso do oleo...Até 2ªfeira vai encostar a Box,pela situações atrás descritas.

Vou procurar um vaso que seja compativél com o sistema de fixação.

Alguém tem referências de compatibilidade dos ditos vasos?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
depois do que te aconteceu é imprescindível a purga de todo o circuito de travagem para não haver surpresas inesperadas.

È mole mas sobe.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by bruno-991

depois do que te aconteceu é imprescindível a purga de todo o circuito de travagem para não haver surpresas inesperadas.

È mole mas sobe.

Bruno-991 penso que para já não será necessário purgar o sistema,o pedal de travão ainda se encontra no estado normal de funcionamento.

Espero que não seja necessário...:blush::blush:

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Alguém sabe que vasos podem ser compativéis com os nossos?

Tenho alguma urgência em encontrar isso.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Quem não queria ir na tua frente era eu :)

O UMM é tipo Plug and Play, vais a um centro de reciclagem e procura um que fique lá bem.

È mole mas sobe.

Top Inferior