• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

duvida de travoes de trás ( cournil )

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas pessoal

tenho uma duvida...

ja que da para adaptar no cournil os discos do alter 2 á frente será que da para por os discos do alter 2 dão tambem para o diferencial de trás do cournil?

cUMMprimenTTos

961268217

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Dá mas levanta-te outros problemas como os suporte da bomba, travão de mão etc. Pessoalmete acho que é melhor usar os da Suzuki. O sistema com as pinças do BX já está mais que testado e com bons resultados.

UMM abraçUMM

j.aldeia

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
obrigado Aldeia

ja agora alguem tem os moldes para os apoios das pinças do BX?

agradecia se alguem pudesse ajudar..

cUMMprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os discos do UMM são praticamente impossiveis de montar atrás,os semi-eixos teriam que levar trabalho de torneiro e ficava ssem resistencia nenhuma.

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
alguem me arranja modelos à escala dos apliques para as pinças do BX?

o meu pai tem uma serralharia, depois quem pressisar tambem paga só o material e desgaste 30/40 euros...

abraço

pedro Santos

Registo
11 Out 2007
Boas

Eu tenho esses desenhos e amanha envio-te isso. Estão em pdf, depois nao te esqueças de imprimir a escala 100% para ser a medida real.
Se precisares tambem tenho um par a mais que me custaram 30€ e vendo pelo mesmo preço.

UMM abraço

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas pesspal, as pinças do BX para aplicar são as pinças da frente ou as de tras ( do BX )???

nessesita-se dos tubo flexiveis?
obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Como o Mario disse eu aproveitei os suportes que tinha do BX para montar as do Audi,mas os meus suportes são diferentes da maioria que andam por aí(foram dos 1ºs depois foi havendo melhoramentos:D)
Por isso não tenho molde fidedigno para poder partilhar,mas facilmente se faz as peças,com os discos montados e as pinças "apontadas" nos discos e com cartão facilmente se faz o molde.

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas

tenho reparado que segundo estas fotos o as pecto que tem é este, mas no meu não e´assim cortado em cima é completamente redondo, ao contrario a esta foto..

alguem pode esplicar??

obrigado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Dentro dos diferenciais dos cournis tens 3 tipos.
Os normais e usuais pela maioria dos jipes: Dana 30 a frente, Dana 44 atras com essas furaçoes da foto
Os mais resistentes um pouco que são os nossos Brasileiros: Dana 44 a frente e atras.
Os extremamente reforçados que sao como o dias tinha no outro cournil.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
e digam-me é igual a aplicação dos travoes com as pinças do BX??

ou tem-se de modificar alguma coisa?

abraço

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas

ja ouvi as duas versoes... uns dizem que as pinças do bx para adaptar atras no UMM têm de ser as da frente do BX outros dizem que as detras do BX tambem
dão pk tem travao de mao... ja não sei...

alguem pode ajudar?

abraço

Top Inferior