• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Duvida - bomba injectora

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Bom dia,
Adquiri à pouco tempo um UMM alter 2 e estou a avaliar o estado em que se encontra.
Para já, quero baixar um pouco o relenti, mas tenho dúvida se será onde penso que é..

é no parafuso indicado na foto?

Registo
19 Jan 2012
Se te apresentares no forum pode ser que alguem com conhecimento de tal coisa te ajude... Agora assim de para-quedas logo no 1º post a perguntar coisas não costumam passar cartão.
Boa Sorte!

cUMMps

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Aliviei um pouco este parafuso, cerca de 1 volta, o relenti manteve-se, mas o carro ficou com uma condução mais suave. Antes tinha um arranque um pouco brusco, mas depois desenvolvia pouco, agora parece desenvolver de uma forma mais constante.

O carro também deita algum fumo branco mesmo a quente e quando se acelera, não muito, mas também se nota que deve estar a entrar muito gasoleo, o cheiro no escape é muito activo.
Não gasta oleo, gasta um pouco de água e anda a beber bastante gasóleo mesmo sem passar dos 70/90

Vou ver com esta alteração se os consumos alteram.

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite, tu ou alguem mexeu na posiçao da bomba injectora?
a minha depois de montada tb ficou a deitar fumo branco, com ajuda aki do pessoal do forum, avancei a bomba e o fumo 0.
ja agora aproveito o teu topico porque estou com essa dvida tb...afinar o relenti,
ajuda sff, obrigaado

SE FORES IMPORTANTE PODES IR DEVAGAR, ELES ESPERAM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
boas!

para breve um manual de noçoes basicas de BI UMM!
o pessoal das casas de bomba fecha se em copas e nos vamos abrir o jogo naquilo que qualquer um em casa ppode fazer

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
pmkaramelo, eu não mexi em nada (ainda) só aliviei um pouco o parafuso.

Desde aí, parece que a condução ficou melhor. Ele deita um pouco de fumo branco, o fumo tem um cheiro forte, penso que seja gasoleo a mais, pois não gasta oleo ou se gasta é muito pouco e anda a beber bem, ainda não fiz uma média certinha, mas deve andar nos 15l, devagar ou a 130 (na estreia até à praia deu 130 - pelo GPS 120 bem embalado com 4 surfistas loucos dentro da máquina e as respectivas pranchas), mas o caminho foi feito a 90/100 foi só mesmo para ver até onde ia.

A máquina:

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Encontrei algo interessante e fiz uma pequena montagem para se perceber melhor:

A minha bomba parece ser diferente desta, mas já deu para ficar com uma noção.

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boas, hoje finalmente fiquei com o jipe a trabalhar e sim HOZEN, akele parafuso afina o relentin, desaperta a porca k esta encostada a bomba e depois consegues rodar o mais pequeno.
se rodares para o lado do pendura, baixa o relentin, para ou outro aumenta. e fumo 0000000 , nada mesmo.
amanha vou estar por cascais, se quiseres aparece por la posso dizer-te como fiz para por aquilo a ponto e afinar aquilo.

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Obrigado pela oferta pmkaramelo, mas amanhã não posso, estou a preparar o material para fotografar e filmar domingo. Está a chegar uma boa ondulação e o vento vai estar impec para surfar.

Hoje aconteceu-me uma coisa insólita.
Achava que o UMM estava a gastar muito, e o mostrador do gasoleo só funcionava às vezes.
Então hoje, tirei o depósito, e a bóia tinha uma ligação partida. Depois de arranjada, montar tudo, conclusão:
Quando desmontei o depósito, o mostrador indicava meio depósito, depois de arranjado, no mostrador, diz que está quase cheio... tem e tinha antes de o desmontar cerca de 45 litros no depósito.

Isto é possível?

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
secalhar tinhas a boia presa...digo eu , tambem nao sou um expert na materia com mt pessoal que anda aki. mas pronto abraço e boas ondas

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
A boia não estava presa, ela até descia bem depressa...
estou com receio é que esteja presa agora, e é estranho como o indicador de gasoleo funcionava (mesmo que às vezes), porque o fio nem estava encostado, devia fazer ligação através do gasóleo...

Top Inferior