Bom, por acção directa da gravidade não vai passar pois os depósitos estão ambos à mesma cota.
Por acção indirecta conseguirias que o combustível passasse do depósito de reserva para o principal através de vasos comunicantes, em que ambos os depósitos estariam ligados entre si de modo a que a massa, volume e pressão lhes fosse comum. Este modo só é possível quando a comunicação se encontre mais baixa que o nível dentro dos próprios vasos, o que na realidade não acontece.
Portanto acredito que tal não é possível.
Como nunca vi um original, apenas suponho que a forma encontrada pelo Srs da UMM, de gastar dos dois depósitos, foi o recurso a uma electro-válvula de três vias comutável pelo condutor, em que os depósitos nunca comunicariam entre si. Nesta opção o que acontece é que tens um de dois caminhos possíveis sempre no mesmo sentido. Quando se comuta de um caminho para o outro existe a possibilidade de desferrar e por isso mesmo as valvulas de 3 vias devem de ser montadas na compressão de uma linha e nunca na aspiração...
Tens aqui um exemplo de electro-válvula de 3 vias:
Existe ainda uma outra hipótese que a mim me parece mais eficaz e razoável que é o depósito 2 estar ligado ao depósito 1 e haver uma forma automática ou manual de fazer transfega do 2 para o 1 através de electro-bomba e assim ser sempre o depósito 1 alimentar o motor. Claro está que assim nunca se desferra o circuito mas em caso de rotura do deposito 1 o deposito 2 não servirá para nada...:dizzy_face:
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