• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dobradiças perras

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
A semana passada foi de ferias com o UMM e as dobradiças da porta de trás estão tão perras que ao abrir e fechar a porta ate mexia com a chapa do jipe onde estão aparafusadas. De tanto abrir e fechar a porta, uma das três argolas que estão à volta do fiel de uma dobradiça partiu. Queria tirar o fiel fora para lubrificar bem e para depois soldar de novo…mas não consigo tirar o fiel…ninguém tem uma ideia melhor para tirar aquilo?
Não sei se consegui ser claro …fico a aguardar sugestões
cUMMprimentos

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Pesso imansa desculpa enganeime no sitio do post
Era para ser nos S.O.S
Se posivel agradecia que alteracem o post para la...
Mais uma ves desculpem pelo engano...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Experimenta a por bastante spray daqueles para tirar a ferrugem(WD40 por exemplo)e deixa actuar de um dia para o outro mas se calhar só te safas dando calor e com umas "porraditas":dizzy_face: o melhor será desmontares a porta fora e desmontar depois o aro da carroçeria e numa bancada fica mais a jeito de dar cachaporra:D:devilish::D.O mais certo é tambem estar os parafusos que fixam essa armação á carroçeria todos calçinados,mas aí com um berbequim safaste e depois leva parafusos novos(inox é o melhor)
Os fiéis são cavilhas elásticas de 16mm,não vai ser fácil encontrar ,se calhar(n)

Filipe Pinheiro

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Boas..
Obrigado filipeumm... ja tenho a porta toda desmontada os parafusos ate sairam bem. Ontem meti-lhe muito WD40 a tarde ja vou ver como é que aquilo esta...

cUMMprimentos

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Aquilo a que chamas fiel deve ser a cavilha elástica. Tenho a ideia que não vais conseguir tira-las à mão. Se tiveres acesso a um macaco hidraulico de bancada ou a uma prensa fazes isso facilmente. O estar perro é com certeza corrosão e a cavilha já se está a fazer à dobradiça.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Boas

Obrigado pelas dicas..
Mas porque que lhe chamam cavilha elástica??

O que eu chamo de fiel e aquilo que aparece na foto. nao sei se da para ver bem.

cUMMprimentos

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, um pequeno truque que utilizo nos portões é com um disco fino, fazer um corte a todo o comprimento dos olhais para soltar o fiel. No teu caso não haverá solda numa das pontas do fiel???

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
ó Mario cavilhas de 1/4 na porta de trás??:D:DElas de origem têm 14mm salvo erro...abrir a dobradiça para 16mm está bem,porque no mercado acho que é a unica medida acima de 14mm
E isso que mostras na foto pode não ser nenhum enxerto,pode ser uma tampa(ás vezes de plástico)que foi posta aí para não entrar agua lá para dentro...

Filipe Pinheiro

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Boas...

O fiel estava à vista dos dois lados. So estava era pintado e nao se ve bem na foto.
Eu nao consegui tirar o fiel nem por nada. Deilhe bastante calor e parece que por agora remediei o problema. Hoje a tarde vou pintar de novo e montar a porta toda. ObrigadUMM a todos

Top Inferior