• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Distinguir motor 2.300 de 2.500

Registo
15 Mar 2007
Boas.

Pensava que sabia distinguir os motores 2.300 dos 2.500 (estou a falar dos atmosfericos), mas houve agora que me desse umas informaçoes que me trocaram as voltas e me deixaram todo baralhado.

Peço a vossa ajuda.

Gostava que, se possível, alguém me dissesse como posso distinguir estes dois motores sem deixar margem para dúvidas.

Alguém sabe identifica-los claramente apenas olhando para eles?

Desde já o meu muito obrigado.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, podes começar pela fixação dos injectores, normalmente os 2300 tem uns grampos a segurar enquanto o 2500 são roscados directos na colaça. Se tiveres acesso lateral existe uma chapa do fabricante com o nº e tipo de motor por baixo da bomba injectora.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Os 2500 têm 8 parafusos no volante do motor, os 2300 e os 1ºs 2500
têm apenas 6. nos 2500 prefere sempre os de 8 parafusos são mais recentes
e têm mais 3 cavalos.

cUMMprimentos

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Essa dos parafusos do volante do motor tambem não é muito valida que existem 2.3 com 8 parafusos no volante. As cabeças 2.3 tambem existem com injectores roscados, por isso uma das melhores maneiras de ver se ele estiver montado é olhando para a referencia que esta na cabeça. XD2 para 2.3, XD3 para 2.5, a rosca do filtro do oleo do 2.5 é mais larga que a 2.3 e o filtro mais fino. A valvula de temperatura do 2.3 tem uma rosca mais larga e custa uma pequena fortuna. São estas as maiores diferenças que se conseguem ver.
Em ultimo caso retiras o numero do motor levas á peugeot que eles conseguem saber.

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Bem o melhor é medir o curso x diametro e calcular a cilindrada.
No meu caso pedi um XD3TE e saiu-me um XD2S, dei por ela ao trocar o carter e tubo sucção do oleo.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas tal como disse o Samuel a ideia dos injectores e dos furos não é valida! Tenho dois 2.3d e um tem 6 furos e outro 8 e um tem os injectores roscados e o outro não!!!
O melhor é mesmo a placa!

AbraçUMM, André Pires

Registo
15 Mar 2007
Pois... eu tambem estava fiado nessa dos injectores serem fixos assim ou assado... afinal parece que nao é assim tao evidente!
Quanto ás incriçoes na fundiçao da cabeça... tenho um que diz XD2, outro XD3, e outro que nao diz absolutamente nada.

Já vi que nao é fácil.

Em todo o caso quero agradecer a vossa ajuda e acho que vou tentar orientar-me pela dita placa.

Muito obrigado.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Outro sitio em que se pode ver é pelo numero do motor que está gravado no bloco e vem nos livretes(antigos)
Sei que os 2.3turbo(xd2s) começam todos por 147 ########
O 2.5d penso que seja 153 ########
É uma questão da malta que ainda tem o motor original ver no livrete do seu UMM o numero do motor e adicionar aqui neste topico;)
Basta só os 1ºs 3 digitos.

Filipe Pinheiro

Top Inferior