• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Distinguir motor 2.300 de 2.500

Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Boas.

Pensava que sabia distinguir os motores 2.300 dos 2.500 (estou a falar dos atmosfericos), mas houve agora que me desse umas informaçoes que me trocaram as voltas e me deixaram todo baralhado.

Peço a vossa ajuda.

Gostava que, se possível, alguém me dissesse como posso distinguir estes dois motores sem deixar margem para dúvidas.

Alguém sabe identifica-los claramente apenas olhando para eles?

Desde já o meu muito obrigado.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, podes começar pela fixação dos injectores, normalmente os 2300 tem uns grampos a segurar enquanto o 2500 são roscados directos na colaça. Se tiveres acesso lateral existe uma chapa do fabricante com o nº e tipo de motor por baixo da bomba injectora.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas

Os 2500 têm 8 parafusos no volante do motor, os 2300 e os 1ºs 2500
têm apenas 6. nos 2500 prefere sempre os de 8 parafusos são mais recentes
e têm mais 3 cavalos.

cUMMprimentos
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá
Essa dos parafusos do volante do motor tambem não é muito valida que existem 2.3 com 8 parafusos no volante. As cabeças 2.3 tambem existem com injectores roscados, por isso uma das melhores maneiras de ver se ele estiver montado é olhando para a referencia que esta na cabeça. XD2 para 2.3, XD3 para 2.5, a rosca do filtro do oleo do 2.5 é mais larga que a 2.3 e o filtro mais fino. A valvula de temperatura do 2.3 tem uma rosca mais larga e custa uma pequena fortuna. São estas as maiores diferenças que se conseguem ver.
Em ultimo caso retiras o numero do motor levas á peugeot que eles conseguem saber.
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Bem o melhor é medir o curso x diametro e calcular a cilindrada.
No meu caso pedi um XD3TE e saiu-me um XD2S, dei por ela ao trocar o carter e tubo sucção do oleo.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas tal como disse o Samuel a ideia dos injectores e dos furos não é valida! Tenho dois 2.3d e um tem 6 furos e outro 8 e um tem os injectores roscados e o outro não!!!
O melhor é mesmo a placa!


AbraçUMM, André Pires

 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Pois... eu tambem estava fiado nessa dos injectores serem fixos assim ou assado... afinal parece que nao é assim tao evidente!
Quanto ás incriçoes na fundiçao da cabeça... tenho um que diz XD2, outro XD3, e outro que nao diz absolutamente nada.

Já vi que nao é fácil.

Em todo o caso quero agradecer a vossa ajuda e acho que vou tentar orientar-me pela dita placa.

Muito obrigado.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Outro sitio em que se pode ver é pelo numero do motor que está gravado no bloco e vem nos livretes(antigos)
Sei que os 2.3turbo(xd2s) começam todos por 147 ########
O 2.5d penso que seja 153 ########
É uma questão da malta que ainda tem o motor original ver no livrete do seu UMM o numero do motor e adicionar aqui neste topico;)
Basta só os 1ºs 3 digitos.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior