• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Discos nas rodas de trás

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Sao as bombas da frente do BX, o BX tem travao de mao a frente.

Em principio desde que assim seja dará

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Esquece as bombas do BX não consegues arranjar no mercado o kit de reparação para elas.
Vai antes pelas bombas do grupo WV

È mole mas sobe.
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
boas, se puseres bombas BX, vais precisar do apoio pra elas certo , eu arranjo te isso muito em conta , ainda esta semana acabei de montar discos atras , foi uma aventura mas ja estao montadas , mais uma dica ,poe tubo flexivel na ligação do lado da bomba, enroscas muito melhor o bicone e nao corres o risco de moer a rosca , e de passares aquilo que passei:angry:.
um abraço
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
e mudaste as borrachas delas?
ou continuas com as borrachas para o LHM? sujeitas a se desfazer com DOT.
quote:Originally posted by scalbis

boas, se puseres bombas BX, vais precisar do apoio pra elas certo , eu arranjo te isso muito em conta , ainda esta semana acabei de montar discos atras , foi uma aventura mas ja estao montadas , mais uma dica ,poe tubo flexivel na ligação do lado da bomba, enroscas muito melhor o bicone e nao corres o risco de moer a rosca , e de passares aquilo que passei:angry:.
um abraço

È mole mas sobe.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O sistema mais divulgado e mais barato é com as bombas do BX mas o melhor e uma vez que ainda não iniciaste a modificação é optares por VAG. Em termos de travagem é ela por ela embora as bombas do BX encham demasiado depressa o que as leva por vezes a bloquear as rodas. Em termos de travão de mão a bomba VAG é muito melhor. Depois há outras soluções com outras bombas como por exemplo Renault, etc.

Se optares pelas bombas do BX atenção à mudança do vedante do piston da própria bomba. Existem kits de reparação no mercado e para colocares as bombas do BX preparadas para oleo DOT o kit a comprar é o kit de reparação das bombas do Peugeot 205/309, ou então por opção tua ou caso não encontres o kit podes apenas substituir o vedante do piston que é vendido avulso em várias medidas.



Free2UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
É preferivel Vag mas se já tens BX porque não experimentas?



Free2UMM
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
quote:Originally posted by bruno-991

e mudaste as borrachas delas?
ou continuas com as borrachas para o LHM? sujeitas a se desfazer com DOT.
quote:Originally posted by scalbis

boas, se puseres bombas BX, vais precisar do apoio pra elas certo , eu arranjo te isso muito em conta , ainda esta semana acabei de montar discos atras , foi uma aventura mas ja estao montadas , mais uma dica ,poe tubo flexivel na ligação do lado da bomba, enroscas muito melhor o bicone e nao corres o risco de moer a rosca , e de passares aquilo que passei:angry:.
um abraço

È mole mas sobe.


boas, nao limitei me a limpar bem os residos que tinha , mas vou voltar a rever tudo (n)
obrigado
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257
 
Registo
29 Jun 2007
Mensagens
196
Localização
Portugal
Boas malta eu no meu por 100euros fui mais o meu amigo que me aplicou os discos, a sucata e comprei uns discos e bombas de uma opel movato de 2005 e comprei na lugo motosport uma bomba hidraulica e ele aplicou travao de mao hidraulico e ficou fixe.
 
Top Inferior