• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Discos atrás, quais bombas?

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, estou decidido a meter discos no eixo traseiro, pelo que quero fazer um apanhado de bombas de travão possíveis para usar, já estive a ler alguns tópicos do forumm e pelo que vi as bombas usadas são: (se alguém souber de mais algumas que comunique)

Citroen BX
Renault Senic 2004 - cabos feitos por medida
Grupo vag??
Golf 4

Queria ter uma ideia de quais as bombas compatíveis, mantendo o travão de mão ás rodas.

A ideia é avaliar a facilidade de encontrar peças e o preço dos mesmos no que toca a calços e cabos de travão.

Gostava no entanto de deixar uma pergunta no ar, a posição da bomba, atrás do eixo, ou á frente do eixo tem influência na travagem? Eu diria que sim, agora qual?? :blush:

Desde já o meu obrigado a todos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Falando por mim, bombas VAG.
Boa travagem, bom travão de mão, facilidade em aplicar e em obter peças e preço das pastilhas!

André Santos
HF Integrale EVO 2
Altura - Algarve

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
Amigo eu apliquei bombas vw golf 2ooo.
facil de montar,fiz eu os soportes.
falta-me fazer o teste,pois alterei a tubagens traseira
montei atrás do eixo.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esquece as bombas BX!!

Quaquer que seja a tua escolha entre as outras bombas apresentadas são uma boa escolha.

Quanto à tua questão as bombas podem ficar montadas na parte da frente ou na parte de trás do eixo, dependendo da posição em que fique o sangrador da bomba uma vez que este terá de ficar na parte de cima para garantir a extração do ar do circuito quando se ferram as bombas!
Vantagens ou desvantagens na qualidade da travagem com as bombas na frente ou na traseira do eixo desconheço, nem me parece que possa haver alguma influencia nisso!!

Abraço

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Eu apliquei as bombas traseiras de um lancia dedra, já reparei que alguns fiat e alfas têm as mesmas bombas.
Hoje fui com a máquina á inspecção periodica a qual pasou sem stress, a nivel de travagem as bombas do lancia sao 5 estrelas (travão de serviço e de estacionamento), já utilizo estas bombas á 2 anos e hoje para ir á inspecção nem sequer recorri a uma oficina para fazer o teste ou pré-inspecção (como fazia nos anos anteriores), após um ano de circulação diária e com passeios tt á mistura não foi necessário fazer qualquer intervenção ou manutenção para ir á IPO.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior