• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Disco traseiro a escaldar

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Hoje andei em limpezas, e estive a trocar as pastilhas dos discos de tras, e lubrifiquei o rolamento do semieixo traseio.
Contudo o disco aqueceu brutalmente e pelo que me parece ja se andava a passar isto ha alguns dias, parece me que os cabos do travao de mao estao presos com mer**, iso so na roda esquerda, podera ser algo mais?

cUMMps
Miguel

Registo
14 Dez 2011
Boas
Já me aconteceu isso mas por má centragem da pinça de travao.
Foi só levantar o carro alinhar a pinça rodar a roda e verificar a centragem.
Problema resolvido

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
A mim aconteceu o mesmo pelo mesmo motivo do corsair_860. Foi só centrar e pinça e ficou ok

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Passarinho

A mim aconteceu o mesmo pelo mesmo motivo do corsair_860. Foi só centrar e pinça e ficou ok

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Já vi isso a acontecer a um UMM durante uma noturna à fogaça, felizmente estava lá o Bruno Silva que arregaçou as mangas e tratou de resolver o problema na hora, para ser sincero não percebi o que estaria a provocar o aquecimento do disco, mas sei que eram bombas do BX e que o problema estava relacionado com a afinação do travão de mão, possivelmente demasiado afinado.

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
sofro do mesmo mal!até ando com os cabos de travão desencaixados!
a bomba corre bem,não percebo bem o que se passa??!sei é que aquece de tal ordem que da cabo dos restantes componente ao seu redor! rolamento,retentor!
dizem centrar a bomba como? o meu é tb bx.

Registo
14 Dez 2011
Boas
Levantas o carro de um dos lados despertas os dois parafusos de fixação da bomba.
Depois vais apertando equilibrando o aperto pois ao apertar um e depois o outro provoca o desalinho e depois rodas a roda no ar para ver se não ouves rocar.
Não é fácil vai dar algum trabalho até conseguires um bom compromisso mas resulta.
Já tive o mesmo problema.
Só se nota quando ele fica travado ou quando se rebenta alguma coisa.
Espero ter ajudado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Parece que o mal tem uma forte tendencia em ser crónico. As minhas bombas BX estão bem centradas, os veios que fazem o movimento lateral da bomba estão bem lubrificados e protegidos e os cabos de travão de mão estão soltos e ainda assim aquece a valores que podem ser perigosos para o bem estar dos retentores...

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
se ouver empeno no smieixo pode estar explicado o aquecimento!
se aparentemente tudo estiver bem, tirem as rodas, coloquem o jipe em cima de perguiças e ponham o jipe a trabalhar engatado do 1a ou 2a velocidade, quando os discos estiverem a rodar vejam se há oscilações nas pinças, caso isso se verifique algo está mal!
tenham em atenção que em muitos casos é a roda que mantém os discos encostados por isso quando se tirar a roda convém colocar pelo menos 3 porcas apertadas nos pernos para para que o disco não fique solto!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Hum... Se fosse VAG dizia como resolvi o mesmo problema.
Cumprimentos

André Santos
Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Top Inferior