• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

direcção (quantidade de valvulina)

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
caros amigos,

cá estou eu novamente com dúvidas.. pretendo substituir a "direcção assistida a braços" do meu blakc por uma assistida, e para isso pedi ajuda, a qual já me foi fornecida pelo amigo Mário,Dias e Rui. mas neste momento enquanto não faço a alteração ando com a "velha" que tem uma fuga. já a desmontei e tirei o retentor, amanhã (espero eu) já está pronta a montar, só que não sei a quantidade de lubrificante que tenho que por, visto que não encontro lá nenhum bujon de ´nivel.
alguém me sabe dizer quanto é ou até onde fica o nível?

(de mecânica percebo pouco ou nada, aventuro-me:) se alguém precisar de ajuda eléctrica lá em casa, ou na industria, aí posso ajudar:))

obrigado

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Podes meter quase até deitar por fora, isso não tem assim um esforço que tenha uma precisão de nível.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Já está respondido e bem!
Um bocadinho antes de deitar fora.

Não há movimento cinético nas engrenagens suficiente para provocar aquecimento, logo não há dilatação do fluido lubrificante.

Podes atestar de forma a cobrir as engrenagens que visualizas pelo bujon de enchimento.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Top Inferior