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Direcção Assistida

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Boa tarde,

É possível instalar um kit direcção assitida num UMM Alter I de 86?
Se sim qual o custo estimado desse kit?

Cumprimentos,
 

Camponês

UMM
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18 Mar 2010
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Boas, pelo que sei e não sou muito entendido na matéria apenas um curioso que fica umas horas com ar aparvalhado a olhar para as coisas, é arranjares o apoio da bomba de direção e penso que a caixa aperta no sitio da "insistida". Depois é arranjares a caixa, o reservatório do oleo e a bomba. montas tudo, instalas a correia na poli da cambota e está "on fire". Só não sei se o alter I tem uma pista sobrante para a correia da direcção.

De qualquer das formas nada com um dos "gurus" aqui da casa para completar a informação.

PS: Já que estás com essa intenção, aproveita e mete uma melhor que as nossa de oregim não são grande pistola que eu já gastei uma caixa, a que tenho está nas lonas e já tenho outro à espera do funeral da 2ª



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 
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18 Jul 2010
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boas.
como diz o campones é façil é so arranjares o material bomba, suporte copo para o oleo os dois tubos e uma caixa de direção so não posso estar de acordo e que as nossas caixas teem que ser substituidas por outra sugundo ele diz melhores.
ora vejamos comprei o meu alterll em 1992 foi durante alguns anos o carro pricipal nele aprenderam a conduzir dois dos meus filhos,tem bastante monte em cima e estrada já não falo hoje anda pouco mas meu amigo sou o mecanico do meu carro e posso afirmar que continua com uma direção que não fica nada a dever aos outros carros que tenho, sem nunca ter tido nenhum tipo de interveção mecanica.
agora, e asim já muitos anos foi colocado um batente em ambos os lados do pendural.(para não forçar a caixa para la do necessario)
eu por acaso tenho todo material que faz falta seria para o um curnil que estou a restaurar mas no curnil o suporte da caixa é mais complicado. ainda quanto á fiabilidade da caixa tenho peneus31,5X15
abraço moreira
 

manuel80

UMM
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16 Ago 2008
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Boas

Aproveitando o tópico, questiono:

A quem já montou caixas de direcção assistida em Alter I, ao alterar a entrada do tudo de água no radiador, utilizou o mesmo tubo ou aplicou outro?

cUMMpts!
 
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29 Abr 2012
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Ora aqui vai mais uma opinião.A gastar dinheiro , se estiveres à vontade para fazer o trabalho ou disposto a pagar a quem o faça ,compra a caixa do Patrol GR60 de volante à direita e respectiva bomba.Manda fazer os tubos à medida numa casa de hidráulicos e fazes um apoio à medida para a bomba.Quanto à polie da cambota , tens de ver se tens pista livre , senão troca a polie ou manda fazer uma.Com esta montagem não tens um bidão de oleo a estorvar no compartimento do motor pois o da Nissan tem metade do tamanho e a direção é mais leve e precisa.Eu montei este sistema no meu Alter II .Se queres menos dores de cabeça na aplicação compra o conjunto do Alter II como disse o Zezimoreira, em bom estado e sem abusos dura bastante .Tambem tens as bombas electricas com a caixa de origem ou não mas desconheço pormenores.



Alcobaça

[email protected]
 

manuel80

UMM
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16 Ago 2008
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Boas

Agradeço a resposta, mas já tenho um kit proveniente do Alter II.

O que pretendo saber é se ao alterar a entrada do radiador, se posso utilizar o mesmo tubo ou se tenho de alterar o tubo.

cUMMpts.!
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Tens de mandar alterar o tubo do radiador,pois no AlterI o tubo de baixo sai para trás,e no AlterII faz uma curva a 90º para cima.
O suporte da bomba de direcção tambem vai coincidir com um furo do aperto do apoio do motor no bloco,mas basta pores uma anilha a fazer de espaçador no outro furo do suporte da bomba que não coincide com o apoio do motor,aconselho a reforçar logo o apoio da bomba de D.A. em cima e verificar que o apoio que adquiriste já não vem rachado...quanto á caixa de direcção há AlterI que têm furação diferente mas penso que sejam os mais antigos
 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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boas,

no meu Alter I, não tive que alterar nada quando coloquei a direção assistida,
nem no radiador de agua, e no local da bomba apenas levou um pequeno corte no chassis(mesmo pequeno)
para evitar que a correia toque no chassis.
Nem agora com o radiador do turbo, tive que alterar a posição da cx de direção
 

manuel80

UMM
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16 Ago 2008
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Boas

Jorge, o teu radiador não tinha a saída a direito para trás?

No meu, o apoio da bomba não passa por ter lá o tubo.

(O tubo a que me refiro é o de borracha.)

cUMMpts!
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

No meu tive que alterar a saída do radiador.
Para meteres direcção assistida tens que ter a saida do radiador para cima e não para trás.

Para a bomba de direcção assista, desviei a furação onde fixas a bomba ao bomba. Tive que sacar as peças peças e mandar fazer novas (trabalho ainda em curso:dizzy_face:).
 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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já não me lembro se a saída era para trás ou para cima
sei é que não tive que alterar nada
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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quote:Originally posted by JummP

já não me lembro se a saída era para trás ou para cima
sei é que não tive que alterar nada

Jorge Portela

Eu tive que alterar, mas também nada de especial.

Depois quero dar uma vista no teu UMM:D

Ustaka
Um sistema completo podes arranjar entre os 200-300€
 

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Boas a todos,

Vou finalmente instalar a direcção assistida. Após este tempo todo, apertado pelo trabalho, vou voltar a dar atenção ao UMM, e regressar com mais assiduidade ao forum.

Bem, vou já começar com uma pergunta....A caixa de direcção é aparafusada no local da existente, mas e a bomba?? Onde aparafusa. Estive a dar uma vista de olhos e não vi nenhum local previamente furado, embora tenha já a polie extra.

O reservatório aparafusa na bomba?

Cumprimentos,
Tiago Santos



Tiago Santos
Viana do Castelo
 
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11 Jun 2008
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boas tiago, a minha é uma aplicação diferente, mas axo que a bomba aparafusa com os parafusos ja existentes, agora n te sei dizer ao certo em quais, e o reservatótio, podes prende-lo num sitio qualquer, umas fotos de um alter 1 com D.A. do alter 2 davam jeito pra te elucidar melhor o assunto!
boas "obras"!!:)


www.UMMistas.com
 

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Boa noite,

Estou com um problema relacionado com a DA. Neste momento ja esta instalada e a funcionar, mas a poli da bomba fica a 1cm do chassi. Quando faco o arranque ou desligo o jipe, co m o vibrar do motor a poli bate no chassi. Qual a solucao para isto? Existem polis com diametro mais pequeno?

Obrigado

Abraco,



Tiago Santos
Viana do Castelo
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Uma poli mais pequena é uma solução. Sem saber, fico na dúvida se depois esta não da força à mais à bomba, diminuindo a vida desta e ficando a direcção muito leve...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Boa noite,

Tenho outra questão relacionada com a DA.
Existe alguma maneira de colocar um fim de curso, para não forçar a caixa de direcção?

Abraço,

Tiago Santos
Viana do Castelo
 
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