• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

direcção assistida

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
tenho um UMM de 87 atmosférico, com direcção assistida... a braços, pretendia alterar´para direcção assistida..só:)

alquém me sabe dizer se é muito dificil a colocação da bomba, tubos etc?

(e já agora se souberem alguém que tenha para venda....)

antecipadamente grato

cUMMprimentos

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas

Como disse o Mário, se quiseres instalar direcção assistida eléctrica é simples de fazer a aplicação, como residimos perto um do outro podemos combinar para veres a aplicação troca de ideias e até mesmo experimentar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas.
O meu Fénix é um Alter I de 1987, e acabei de lhe colocar o sistema de direcção assistida do ALTER II. Em boa hora o fiz, porque a condução do UMM, altera-se completamente para melhor, pelo que aconselho vivamente a mudança de sistema.

Quanto ás tuas dúvidas, vou de seguida tentar esclarecer

MATERIAL NECESSÁRIO:

- Bomba de direcção
- Suporte da Bomba, com os respectivos afinadores de tensão da correia e parafusos de fixação.
- Caixa de direcção.
- Tubagem hidráulica de ligação entre a bomba, caixa e depósito de óleo.
- Depósito de óleo de direcção.
- Suporte do depósito de óleo, com os respectivos parafusos de fixação.
- Correia de ventoinha.
- Radiador Alter II, ou transformação no radiador ALTER I.
- Tubo de ligação inferior entre o radiador e a bomba de água, com o respectivo suporte de retenção que aperta lateralmente no radiador.
- Filtro de óleo
- Óleo de direcção
- Liquido de refrigeração

GRAU DE DIFICULDADE:

- Médio
- Não são necessários grandes conhecimento teóricos de mecânica.
Fácil para quem está habituado a montar e desmontar material
e tenha noção da sensibilidade dos apertos.
- No final basta sangrar o sistema através da purga existente na caixa de direcção.

Se te decidires a realizar esta transformação, conta com todo o nosso apoio, para esclarecer qualquer dúvida, ou no meu caso se fores de perto podes contar também com alguma ajuda mais física.

AbraçUMM,

Rui Martins

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
caros amigos,

acabei de falar com o Dias e a solução dele parece-me bastante acessível e viável. talvez vá apostar em algo parecido ao que ele fez no JB... :) depois da alteração digo como ficou, talvez no encontro de UMM na minha terrinha já possam ver o resultado..

muito obrigado pelas dicas..

cUMMprimentos

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
aquilo qe está aqui em cima foi eu que escrevi!! não sei como aparece o nomo do Mário!

UMMundo à parte....

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Gatumm agora é que a UMMáquina está no ponto.
Boa Sorte com ela.
Também andas a usar os galões do chefe...isso dá direito a uma porrada!

Top Inferior